Cotidiano

Femarh emite 71 licenças ambientais para produtores de Rorainópolis

Com o documento, os agricultores poderão recorrer a financiamentos bancários

Durante os três dias de Festa da Laranja, realizada no município de Rorainópolis, região Sul do Estado, de quinta, dia 15, a sábado, dia 17, a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) emitiu 71 licenças ambientais para produtores da região.

O diretor da Femarh, Rogério Martins, disse ainda que foram realizadas várias vistorias em propriedades rurais, levando as informações necessárias aos agricultores familiares.

“Com a licença ambiental, eles podem recorrer a financiamentos bancários. Ganha o produtor e o meio ambiente. Nessa gestão, a Femarh saiu dos gabinetes e está indo ao encontro do produtor, do homem do campo, para impulsionar cada vez mais o setor produtivo”, garantiu.

PRODUÇÃO

De acordo com o prefeito de Rorainópolis, Adilson Soares, o Adilson do Asa, o município tem a produção de 4,5 toneladas de cítricos ao ano.

“São mais de 70 mil pés de laranja produzindo e com a parceria com o Governo do Estado, vamos levar assistência técnica para que os produtores consigam produzir um fruto com qualidade ainda melhor”, garantiu.

OUTRAS AÇÕES

Além da Femarh, outras instituições do Governo de Roraima também participaram do evento com estandes montados para fornecer informações sobre acesso ao crédito e desenvolvimento e defesa agropecuária.

Durante a Festa da Laranja, a Agência de Fomento do Estado de Roraima (Aferr) realizou 16 cadastros e propostas para análise, além de várias visitas técnicas.

A Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) aproveitou o evento para realizar uma atualização de dados, importante para embasar as ações do poder público.

Com informações da Secom