O Giro Esporte desta terça-feira, 30, começa com uma frase filosófica para inspirar seu restante de semana. “Aprendi desde menino que tudo na vida a gente consegue com luta e dignidade: correr com as pernas, aguentar com o coração, vencer com a cabeça”, frase essa de ninguém mais ninguém menos que Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista pelo Brasil e ícone do atletismo mundial. Vamos aos nossos assuntos…
Nova data – Final do segundo turno
Nesta segunda-feira, 29, um acordo entre os clubes finalistas junto à Federação Roraimense de Futebol (FRF) alterou a data da final do segundo turno do Campeonato Roraimense entre GAS e Baré. O duelo valendo título do returno que seria realizado hoje, 30, foi adiada para esta quarta-feira, 01. O jogo que vale o caneco começa a partir das 17h de amanhã no Estádio Ribeirão com portões abertos, ou seja, gratuitamente. Quem será que levanta o troféu? Fica aí a dúvida pairando no ar. Futebol é Futebol, tudo pode acontecer, inclusive nada! Que o Leão e Colorado façam uma bonita festa e que vença o melhor.
GAS – Festa nas arquibancadas
Se o assunto é festa não podemos deixar de destacar a super entrega da torcida do GAS (Grêmio Atlético Sampaio) nas partidas do clube. Os torcedores do Leão deixaram suas casas em Caracaraí – sul do Estado – e fizeram a festa nos jogos em que o GAS atuou e empurrou o time até a vaga na final do returno. Nesta quarta-feira, 01, o Leão briga pelo título diante do Baré e ao que tudo indica a torcida vem em massa. Aah, não podemos esquecer que dois personagens sempre estão presentes: a musa e o mascote do clube. Amuletos? Não sabemos. Mas e aí torcedores barelístas, vão deixar a festa só de um lado da arquibancada ou vão fazer bonito também? Vamos fazer esse espetáculo? A convocação está feita!
A gente prometeu, a gente cumpre!
Como dito na coluna nesta segunda-feira, 29, o espaço estava e está em aberto a Aquática Marinho que esteve no Troféu Leônidas Marques em Manaus-AM nos dias 26 e 27. O clube obteve excelentes resultados e cá estamos nós para repercutirmos. O espaço está em aberto a todo o Desporto Roraimense.
Aquática Marinho I – Flávia Cantanhede
Se o assunto é nadar, brilhar e conquistar feitos expressivos, ninguém mais que Flávia Cantanhede para chegar na nossa conversa. A atleta foi o grande destaque da Aquática Marinho no Troféu Leônidas Marques, sendo a única roraimense a conquistar seis medalhas de ouro na competição. As douradas foram garantidas após ótimo desempenho de Flávia nos 800 Livre, 400Livre, 200Livre, 200Peito, 50Peito, 100 Peito e uma prata nos 100 Livre.
Além disso, Flávia quebrou o recorde na prova de 800 Livre na categoria Sênior com o tempo de 10’57”32. A marca anterior pertencia a atleta Eliane Delucca do Clube do Remo estabelecido em 21/04/2018 com o tempo de 10’58”33. Quer mais? Flávia trouxe pra casa também o troféu de eficiência do Torneio. Parabéns Flávia pela louvável atuação.
Aquática Marinho II – Outro destaque
Dirigidos pelas treinadores Teca Marinho e Kamyla Brasil, teve muito mais medalhas nas bagagens da Aquática Marinho, mais de 30 no total. Erick Fidelis categoria Júnior 1 trouxe quatro medalhas pra casa ( pratas nos 400livre, 200livre, 200costas e bronze nos 400m medley). Além disso, quebrou Recorde Estadual de Roraima na categoria Júnior na prova de 200 costas com tempo 02’29″35 o tempo anterior pertencia ao atleta Álvaro Barbosa do Sinpol com o tempo de 02’30″15 de 24.10.2018.
Aquática Marinho – Mais medalhas
A natação roraimense está de parabéns. Outros atletas que voltaram pra casa com a mala mais pesada foram Yasmim Barbosa – Júnior 2 (pratas nos 50C e 100C, bronze nos 200C e 200P); Rhuan Dellon – Júnior 2 (prata nos 50C e bronzes nos 100C, 50B e 50L);Izabel Siqueira – Infantil 1 (bronze nos 100C); Vitória Maria Guimarães – Infantil 1(pratas nos 50C, 400 Medley, 200C e bronzes nos 50L, 100L e 200 Medley); Meyre Jane souza – Júnior 2 (pratas nos 50L, 100P e 50P); Bárbara Josino – Infantil 1 (prata nos 200B) e pratas nos 4×50 Medley e 4x50L no Revezamento Júnior Misto com Yasmim Josino, Meyre Jane Souza, Erick Fidelis e Rhuan Dellon.
Para refletir …
“Você vai ficar de pé ou fraquejar? Para enfrentar tudo na vida, permanecemos de pé.” Gabby Douglas, ginasta pelos Estados Unidos.
… E assim fechamos mais uma edição do Giro!