O foragido Edvaldo da Silva Firmino, 31 anos, vulgo “Corrente”, foi morto por volta das 18h30 de ontem no bairro Bela Vista, zona Oeste, com quatro tiros. A polícia acredita que a execução do homem tenha sido motivada por acerto de contas. Ele foi preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) em outubro de 2006 e cumpria pena por roubo, conforme artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).
Policiais que atenderam a ocorrência contaram que dois indivíduos numa moto Honda/Broz 150 cilindradas se aproximaram da vítima e dispararam os tiros. O homem tinha um histórico que totalizava seis fugas da unidade prisional. As sucessões de fuga acontecem desde 2012. A última recaptura ocorreu dia 21 de agosto deste ano, mas logo após Edvaldo conseguiu fugir de novo.
Para o local do crime deslocaram-se policiais militares e agentes do Instituto de Medicina Legal (IML) para fazerem a perícia e a remoção do corpo, que foi periciado para apontar as causas da morte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender à vítima.
De acordo com informações dos vizinhos, o homem tinha um comportamento estranho e roubava motos para fazer negociações. Disseram também que o local onde aconteceu o assassinato era movimentado durante todo o dia, mas não souberam confirmar se servia como ponto de tráfico de drogas. (J.B)