Polícia

Distritos policiais registram alto número de acidentes em Boa Vista

Por volta das 08h desta segunda-feira, uma colisão entre dois veículos resultou em um capotamento. Conforme um dos motoristas, que dirigia um veículo modelo Chevrolet Corsa Classic, ele seguia pela Rua Alferes Paulo Saldanha, para levar o filho à escola, quando no cruzamento com a Rua Lobo D’Almada, bateu com um carro modelo Volkswagen Gol, que estaria em alta velocidade.

Com o impacto, um dos automóveis capotou. Assim que saiu do veículo, foi constatado que o motorista estava com sintomas de embriaguez e não tinha condições de explicar o ocorrido. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e Policiais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciops) se deslocaram para o local do acidente.

Já que não houve feridos, não foi acionada a perícia. Como a Polícia Militar está sem caminhão guincho, pediu que os motoristas envolvidos na colisão entrassem num acordo para custear as despesas com o guincho.

Os policiais e agentes relataram que o motorista do Gol, que estava visivelmente embriago, foi conduzido à delegacia após o flagrante. O outro motorista envolvido no acidente afirmou que, se não for possível fazer uma negociação para que o infrator assuma o prejuízo, vai entrar com o pedido no Juizado de Pequenas Causas.

MAIS ACIDENTES – Outros registros foram feitos no 5º Distrito Policial. Um homem de 34 anos trafegava no bairro Asa Branca, zona Oeste, aparentando sinais de que estava alcoolizado. Os policiais da Ronda no Bairro, da PM, pediram que ele parasse para fazer o teste do bafômetro. Os policiais autuaram o condutor em flagrante, deram voz de prisão e o conduziram à delegacia.

No bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste, ao meio-dia de domingo, um adolescente de 16 anos pilotava uma moto na Avenida S21, principal via do bairro, e não se atentou para o carro que estava à frente. Quando tentou uma ultrapassagem pela direita, o motorista fez uma conversão também para o lado direito.

O motociclista bateu no veículo e, na queda, teve escoriações pelo corpo. Homens da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para atender a ocorrência. O motorista esperou a realização da perícia e dos procedimentos policiais e foi liberado. A ocorrência foi registrada no 4º DP.
Outro acidente aconteceu no bairro Sílvio Leite, na Avenida São Joaquim, na tarde de domingo. Conforme relato da vítima no Boletim de Ocorrência, o infrator vinha na Rua Z1, sentido bairro, e cruzou a avenida, que é preferencial, quando os dois veículos colidiram.

Uma estudante de 26 anos informou que o infrator estava bêbado. Segundo informações da esposa do acusado, ele bebia desde cedo, chegou em casa, pegou o carro escondido e fugiu com a ajuda de um desconhecido. Como o local do acidente foi violado, não houve perícia. A vítima fez o registro do fato no 4º DP. (J.B)