Boa sexta-feira a todos. Já sabem né, hoje assim como segunda-feira são dias recheados de assuntos, que rolaram ou que irão rolar. Pois bem, temos tudo isso e um pouco mais. Vamos aos nossos assuntos?
8 vezes – São Raimundo
O Giro Esporte vem em público parabenizar a equipe do São Raimundo pelo tetracampeonato conquistado na quarta-feira, 15. Quem acompanhou, seja da tv, do rádio e da internet pode vê/ouvir/perceber que a briga foi de cachorro grande diante do Baré. Nós estivemos lá e podemos garantir que foi um jogo e tanto. São duas grandes camisas e o respeito de um pelo outro era visível, mas dentro de campo o objetivo era o mesmo, a orelhuda – troféu de campeão estadual – e foi de arrepiar. Mundão venceu o Colorado de virada e chegou ao oitavo título (2004-2005-2006-2014-2016-2017-2018-2019). Um gigante como este que leva não só seu nome como também do Estado nas competições nacionais merece todo nosso respeito, inclusive os aplausos.
Foto: Bennison de Santana/Folha BV
Kayo – O iluminado
Se esse cara não tivesse na hora certa, no lugar certo, no momento certo, talvez a história poderia ser outra, as manchetes outras, mas não. Kayo fez o gol do São Raimundo que deu o título do tetra aos azuis. Na hora gol o jogador ficou visivelmente emocionado, olhou para os seus e agradeceu. Em conversa com a Folha, ele declarou que por vezes foi desacreditado e que mesmo assim lutou pra dar a volta por cima e naquele momento parecia não acreditar, mas que a felicidade era tanta. Ele disse também foi uma resposta a altura já que naquele momento dividia com sua família e toda a torcida do São Raimundo o gosto de erguer um título. Grande história não é mesmo? Sucesso na sua empreitada Kayo.
Foto: Hélio Garcias/BV Esportes
Contingenciamento – IFRR
A terceira etapa dos Jogos Intercampi do IFRR (Instituto Federal de Roraima) foi adiada devido o anúncio do Governo Federal sobre o contingenciamento com relação às verbas do MEC (Ministério da Educação). Pois bem, o evento desportivo começaria hoje, 17, e seguiria até domingo, 19, no Campus Novo Paraíso com as disputas nas modalidades de handebol e voleibol e devido ao contingenciamento foi adiado, mas não tem previsão para vir acontecer.
Vale lembrar que a segunda etapa ocorreu no Campus Amajari (CAM), de 3 a 5 de maio, com partidas de vôlei de praia e futsal. Neste ano, os Campi Boa Vista e Boa Vista Zona Oeste sediaram a primeira etapa, de 12 a 14 de abril, com competições de atletismo, natação, judô, tênis de mesa e xadrez. Enfim, o que era pra começar hoje não tem data nenhuma para ocorrer, enquanto isso os aluno ficam nessa incerteza.
Foto: Divulgação/ASCOM-Reitoria
Campanhas dos goleiros – Apoio a Sidão
Nesta quinta-feira, 16, vários goleiros uniram forças para dar apoio a Sidão, goleiro do Vasco que foi centro de uma polêmica na última rodada do Brasileirão quando encarou o Santos. O arqueiro foi escolhido pelos internautas como ‘craque do jogo’ distribuído pela Globo em suas partidas. Dito isso, nomes como Julio Cesar, Cássio, Fábio, Marcos, Fernando Prass, Denis, Paulo Victor e Alisson participaram de uma campanha para apoiar seu colega de posição.
“Vocês sabem quem somos? Somos goleiros, com muito orgulho. Desde cedo aprendemos a voar. Mas, nosso grande missão, é saber cair. Se os jogadores de futebol fossem atores, nós, os goleiros seríamos os mais versáteis. Fazemos como ninguém os papéis de heróis e vilões. […] É do jogo. Mas, numa boa, tudo o que a gente pede, é respeito”, diz os arqueiros em vídeo. Respeito é fundamental, independente da situação. Respeito!!!
Foto: Reprodução/Instagram
Dia de Convocação – Seleção Brasileira
Hoje é dia em que conheceremos quem vestirá a camisa do Brasil na Copa América que será realizada aqui em solo brasileiro. Tite revelar quem serão os 23 jogadores convocados no a partir das 11h desta sexta-feira na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Alguém por aqui aposta numa cara nova? Uma surpresa? Quem por exemplo? Quem na atual temporada merece vestir a amarelinha? O assunto do dia é esse.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Copa América – Caminho fácil?
Bom, mas olhando mais pra frente, teoricamente o Brasil está em uma chave fraca. Pelo Grupo A a Seleção Brasileira estreia no dia 14 de junho diante da Bolívia no Morumbi, em São Paulo. Depois disso enfrenta a Venezuela na Arena Fonte Nova, em Salvador e para fechar a fase de grupo encara o Peru na Arena Corinthians em São Paulo. Caminho fácil? O tempo nos dirá. Boa sexta-feira a todos!