Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 31 05 2019 8299

PONTES

Ao comentar a notícia ‘Inverno – Mais de 180 pontes estão danificadas em vicinais do interior’, um leitor que prefere não se identificar disse: “Imagina! Tem o verão todo e só agora que vão notar que as pontes estão danificadas. Iracema também tem várias pontes que estão quase caindo ou foram queimadas. Mas cadê a verba que o senhor deputado Hiran disse que liberou para o município de Iracema fazer a manutenção das pontes? Algumas quase caindo e mesmo assim o agricultor tem que arriscar sua vida e de sua família para atravessar. Esses são os nossos políticos. Cadê o prefeito Jairo? Não faz nada! Igual ao anterior”.

MULTAS

Sobre a notícia ‘Política – PL quer suspender avaliação de produtividade a partir de multas’, um leitor que pediu para não ser identificado comentou: “Sou agente de trânsito da Smtran e posso dizer que essa portaria é uma aberração jurídica e afronta a sociedade. Mas enquanto ela não for anulada somos obrigados a cumpri-la. Existem 19 denúncias no MPE contra o secretário da SMST, que vão desde coação, perseguição, cancelamentos de multas e liberação de veículos ilegalmente, nomeação de pessoas sem competência na JARI (recursos de multas )”.

EDUCAÇÃO

O leitor identificado apenas como ‘Da Mata’ comentou a notícia ‘Professores e estudantes – UFRR tem novo ato contra contingenciamento do governo’: “Entendo que não é o momento para greve, manifestações sim, greve não. O país passa por dificuldades financeiras, o governo tem que adotar medidas para contingência de gastos e fazer a economia voltar a crescer. A greve geral na educação atrasa a formação dos jovens e, consequentemente, atrasa também suas entradas no mercado de trabalho”.

SAÚDE

O leitor Carlos Alberto da Silva Oliveira disse sobre a notícia ‘Crise no HGR – Denarium determina apuração de responsabilidade de servidores’: “É sempre assim, os incompetente sempre querem colocar a culpa da sua incompetência nos outros, nunca a culpa é deles. É culpa dos servidores, a falta de recursos? As licitações fraudadas? Os recursos desviados? Os materiais que não foram instalados para fazer a esterilização dos materiais da saúde? Senhor governador, peça renúncia!”.