INDÍGENAS
Um leitor que preferiu não se identificar encaminhou via e-mail sua denúncia sobre os indígenas que residem na Vila do Roxinho, localizada no município de Mucajaí: “A situação dos indígenas neste município é precária. Nesse momento está havendo um surto de malária e sem apoio da FUNAI eles estão à beira da morte. A atual situação é triste, pois vemos crianças recém nascidas com febre alta e suas mães sem poderem amamentar por estarem doentes de anemia e malária. Essas pessoas estão sendo tratadas pior que animais.”
REAJUSTES
Na reportagem ‘RESPONSABILIDADE FISCAL – Governo gasta com pessoal abaixo do limite da Lei’, o leitor identificado como Luiz Miné comentou: “Obvio que algo estava errado, afinal já são quatro anos que a saúde não tem reajustes nos salários que era em torno de 4,5% ao ano, o que daria hoje uma defasagem de 18 a 20% a menos, afetando diretamente no aumento das despesas e diminuição na qualidade de vida desses profissionais que se matam de tanto trabalhar e ainda sofrem represálias por parte da gestão, mesmo trabalhando na precariedade que se encontra o HGR”.
VIAS INTERDITADAS
Um leitor que preferiu não se identificar comentou na reportagem ‘BOA VISTA JUNINA – Trechos de avenida são interditados para o arraial’: “Faltou dizer dos transtornos causados ao trânsito, principalmente nos horários de pico. Hoje, por exemplo, às 18h horas, estava uma confusão só e não vi um agente de trânsito sequer pra coordenar o fluxo quando necessário, para evitar acidentes e etc. Daí concluo que eles só servem para aplicar multas, só sabem fazer isso”.
ESTRADAS
Na reportagem ‘CHUVAS – Comerciante denuncia falta de alimentos em Uiramutã’, um leitor que não se identificou comentou: “Desde 2016 tem uma passagem molhada que seria provisória e acabou virando permanente. Quando chove temos que ficar esperando a água baixar”.
GESTÃO O leitor identificado como Manuel comentou na reportagem ‘SESAU – Governador exonera secretário de saúde e coloca advogada no cargo’: “O ideal seria um Administrador formado. Esta coisa de colocar pessoal fora da área não dá certo nunca. Médico entende de Medicina, administrador de Administração, mecânico de Mecânica, engenheiro de Construção Civil ou da especialização e Políticos de fazer caquinhas, uma atrás da outra. Na verdade teríamos que rever o nosso sistema de governo, que está ultrapassado. Faz tempo que estamos amassando barro sem sair do lugar”.
IMIGRAÇÃO Na reportagem ‘EM RORAIMA – Defensores se reúnem para discutir a crise migratória’ o leitor identificado como Davyd comentou: “Uma fiscalização mais rígida na fronteira, solicitar antecedentes criminais, passaporte, já ajudaria bastante para o controle desenfreado que está acontecendo”.