Espaço do Leitor

Espaco do leitor 24 06 2019 8439

SALÁRIOS

O leitor identificado como Samuel comentou na reportagem ‘A PARTIR DE SETEMBRO – Salários de policiais civis podem atrasar’: “A verdade é que a polícia civil aqui é feita de gato e sapato. Ainda temos que nos deparar com comentários desprovidos de inteligência alguma. Pagamento tem que ser pago na data. Nem mais, nem menos. E não há que se falar que só por que o governo x pagou em dias, faz disso um bom governo. Não, apenas não faz mais que sua obrigação. Agora quando atrasa salários e acham isso normal, é o cúmulo da safadeza. Atrasa um IPVA pra ver se o governo releva. Atrasa um ICMS. Bora acordar meu povo. Chegou a hora, já”.

CRIMES

Na reportagem ‘ESFAQUEOU MULHER E CUNHADAS – Guiana deporta brasileiro que matou sogra e esfaqueou familiares’, o internauta Eduardo Amaro comentou: “Será que os guianenses estão escrevendo por lá: “Volta pro Brasil, brasileco!”’? Esse fato serve para nos mostrar que não importa a nacionalidade, há criminosos tanto estrangeiros, quanto brasileiros, e também a importância de mantermos as fronteiras abertas e o diálogo com nossos vizinhos, para que quem cometa algum crime, seja julgado de forma justa tanto lá, quanto cá.

INTELIGÊNCIA

Na reportagem ‘NAS REDES SOCIAIS – Jovem é exposta como integrante de facção e família entra em pânico’, a internauta Flávia Costa comentou: “A Polícia pode pedir a quebra de sigilo telefônico da amiga. Eles têm todos os meios para descobrir. O setor de inteligência serve pra isso”.

EDUCAÇÃO ESTADUAL

Na reportagem ‘NO INTERIOR – Rede estadual de ensino tem deficit de 29 professores’, um leitor que preferiu não se identificar comentou: “A verdade é que eles sabem o número correto da falta de professores em todo o estado, mas o negócio é que eles não querem chamar para economizar dinheiro, não sei pra que. O governo não prioriza a educação”.

CRISE IMIGRATÓRIA I

Na reportagem ‘GOVERNO – Pedido de recursos para cobrir gastos com migrantes é suspenso’, a leitora identificada como Mirlan comentou: “Com os milhões já está difícil lidar com a imigração, imagina sem eles. Não entendi o porquê do governo pedir para suspender esse dinheiro e não consegue reaver”.

CRISE IMIGRATÓRIA II

A internauta identificada como Garden Conceição comentou na reportagem ‘CRISE MIGRATÓRIA – Crianças venezuelanas continuam pedindo esmolas em semáforos’: “Triste vai ser a realidade do Brasil ou daqui de Roraima, infelizmente. Um país não cabe em uma cidade, uma cidade que já tinha muita pobreza, muitas famílias necessitadas, agora só vai piorar”.