Espaço Gospel

Espaco Gospel 12 07 2019 8539

Editorial

A ilusão deste mundo pode nos levar à perdição e atrasar os planos de salvação que o Senhor tem para nós. O encanto provocado pelo imediatismo das coisas e prazeres da carne nos desvia do caminho a ser seguido para que ajamos de acordo com a vontade divina. As tentações, pecados e a persistência de continuarmos nos erros se tornam uma espécie de fuga da obrigação de viver conforme os preceitos de Deus. 

Adiamos a transformação, pois temos preguiça (um dos sete pecados capitais) de encarar os desafios que se tornam evidentes e maiores a partir do momento em que temos a consciência, a necessidade e desejo de mudanças. Por mais que peçamos ao Pai que nos auxilie em uma nova vida, mais parece que as coisas conspiram contra. O inimigo age para que não tenhamos sucesso. Mas o Senhor está no comando e o importante é saber que para cada pecado existe uma virtude oposta a ele. 

Para afastar a preguiça, nada melhor do que a diligência, que pode ser interpretada aqui como zelo, cuidado, empenho, um esforço necessário para que se combata o bom combate, como dito por Paulo: “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”. (2 Timóteo 4:7). Guardadas as devidas proporções e nos atendo à nossa simplicidade diante do apóstolo, não nos custa tê-lo como espelho ao lutarmos para agir com fé e sem esmorecer na nossa infinda necessidade de mudança. Infinda porque precisamos batalhar diariamente para alcançarmos a graça de Deus enquanto estivermos neste plano. 

Passar a estudar a Palavra de Deus e tentar colocá-la em prática podem ser o início dessa transformação que tanto almejamos. Nos apegarmos ao Senhor e pedir a Ele que nos guie na nossa constante luta contra o mal que nos aflige pode nos fortalecer cada vez mais para combater o inimigo, representado aqui pela preguiça. Sejamos, então, diligentes e agraciados pelo amor de Deus! 

“O Senhor Jesus Cristo seja com teu espírito. A graça seja convosco. Amém!” (2 Timóteo 4:22)

ILUSTRAÇÃO

Por que ir à igreja?

Um frequentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

“Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns três mil sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles.”

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para alegria do editor-chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de outro leitor: 

“Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo, minha esposa deve ter cozinhado umas três mil refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e a de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais.”

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4)

CONFRATERNIZAÇÃO

A Igreja Assembleia de Deus Peniel está nos últimos preparativos para o grande evento em gratidão a Deus pelo seu primeiro aniversário, que acontecerá nos dias 13 e 14 de julho.

No sábado, às 19h, o culto de abertura terá como preletor o pastor Clodoaldo Alves da Costa. No domingo, o preletor será o pastor Leandro Gentil. No louvor, a participação da Banda D3. O evento contará ainda com o apoio das igrejas do Projeto Unânimes. 

A igreja fica na Avenida Rui Baraúna, 1952 – Bairro União.

Os Pastores Clodoaldo Alves e Leandro Gentil serão os preletores na confraternização do primeiro aniversário da Igreja Evangélica Peniel

CHÁ DE DÉBORAS

Neste sábado (13), a Igreja Pentecostal Explosão de Avivamento realiza o culto de mulheres “Chá de Déboras”, com o tema “É Débora, mulher profetisa” (Juízes 4:4). O culto se inicia às 16h, com muito louvor, palavra, ministração, dinâmica e no final um coffee break. A igreja está localizada na Avenida Mário Homem de Melo, 369, Buritis, ao lado da Casa do Tambaqui. Mais informações: 99118-6817.

Pastora Luciana Barroso, da Igreja Pentecostal Explosão do Avivamento, nos preparativos do Chá de Déboras – Culto de Mulheres

MISSÃO CALEBE

No período de 13 a 27 de julho, os jovens adventistas de Boa Vista estarão engajados em vários pontos da cidade realizando o Projeto Missão Calebe. Trata-se de um programa voluntário de serviço social e testemunho. A Missão Calebe acontece em toda a América do Sul há mais de dez anos. Durante este mês, os jovens são desafiados a dedicar parte de suas férias para fazer o bem e falar do Amor de Cristo. O último dia de projeto culminará com a Celebração dos Calebes. Será uma grande concentração que acontecerá no Parque Anauá, a partir das 14h30, e terá participação de autoridades eclesiásticas da Igreja Adventista do Sétimo Dia e dos cantores Dilson e Débora, bastante conhecidos no meio evangélico.

Pastor Alexandro Rodrigues e esposa ladeado pelas secretárias do Distrito de Tancredo Neves, participando do Encontro de Secretárias da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Kimberlly Kelorem feliz por completar mais um ano de vida na presença do Senhor

DINÂMICA

O engano do pecado

Material: Brigadeiros bem apresentáveis

Desenvolvimento: Faça brigadeiros e coloque bastante sal, distribua para todos e digam para eles comerem só quando o líder der a ordem.

Quando eles provarem, verão que vai ter um gosto estranho.

O líder explica como é ver o pecado, se animar, mas não é gostoso provar; depois, distribua os brigadeiros doces para se deliciarem e verá que eles ainda vão ter um receio de provar.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito vem de Deus”. (Romanos 6:23)