Social

Coluna social 15 07 2019 8554

 Com Nada 

* Os debates sobre ansiedade e questões de autoestima por causa de redes sociais, onde o número de seguidores, visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos têm servido como medida de aceitação e popularidade, foi uma das causas que levaram o Instagram a anunciar recentemente que começará a experimentar uma forma de ocultar as curtidas e visualizações na plataforma. Essa decisão atingirá em cheio a “blogueiragem fake”, que se utiliza da artificialidade virtual pra captar clientes e gente sem noção, que faz qualquer coisa (mesmo as mais descabidas) para obter likes.

 Com Tudo 

*Está no Twitter a prévia do Documentário sobre a grave questão humanitária na Venezuela, especialmente o Massacre de Kumarapacay, que será lançado hoje pela Fundação Robert F. Kennedy. O trabalho é resultado da visita da presidente da Fundação, Kerry Kennedy, à Roraima e à fronteira com o país vizinho. No post, o fotógrafo desta Coluna, Luan Pablo Amarante, se destaca com imagens captadas por ele, que cobriu a visita da comitiva. Além de suas fotos, ele próprio aparece em trecho de um vídeo dentro do importante documentário internacional. #Link 

Ângela e Flamarion Portela, em noite descontraída no Terraço 

Do Instagram

* A propósito, o Instagram já começou a testar seu novo formato, que visa atrair mais publicações de conteúdo, em vez de estimular métricas de popularidade. As agências de influenciadores já haviam detectado a impossibilidade de contratar campanhas baseado só em número de curtidas. *A artificialidade nas redes se tornou tão descaradamente fake, que pessoas comuns faziam um post qualquer e em poucos minutos tava lá milhares de curtidas, ficando visível a olho nu que aquilo era falso, pois nem as celebridades conseguem tantos likes num curto espaço de tempo.

Do Instagram II

* A ocultação de likes e visualizações no Instagram, anunciada durante a F8 – Conferência do Facebook voltada para desenvolvedores, realizada recentemente na Califórnia, terá início pelo Canadá, mas a mudança já está sendo sentida pela blogueiragem artificial . * Tudo indica que os digitais influencers agora serão avaliados por métodos mais reais, como o que é utilizado para verificação de contas, que confere o famoso selo azul, pelo qual muitos fariam qualquer coisa para obter, mas não podem, porque é o próprio instagram quem avalia e confere. O selo não é vendido e ninguém consegue adulterar.

Geane Cavalcanti – na foto com Cris Rodrigues – passando férias em Boa Vista 

Corrida 

* O clima já é de contagem regressiva para a edição 2019 da Corrida Duque de Caxias, que este ano será realizada no dia 18 de agosto, com concentração às 17h na Praça Fábio Paracat e percursos de 10 km e 5 km para ambos os sexos. * Os participantes receberão camiseta personalizada, número de peito e chip eletrônico, além da medalha e kit de chegada para os que concluírem a prova. A novidade será um lote limitado do Kit econômico, o qual não dará direito à camiseta do evento. As inscrições deverão ser realizadas no site www.eventbrite.com.br.

Corrida II

* A Corrida Duque de Caxias é realizada em Boa Vista como evento de abertura das comemorações do dia do soldado – 25 de agosto. Além da corrida, esse ano haverá exposição de materiais e equipamentos militares e apresentação da banda de música da 1ª Brigada de Infantaria de Selva. * Porém o principal objetivo é o congraçamento com a população. Para a Corrida Duque de Caxias, haverá premiação em dinheiro e troféu para o primeiro, segundo e terceiro lugares dos 5 e 10 Km, em ambas categorias. No site do evento, os interessados poderão obter informações mais detalhadas, inclusive sobre os kits.

 

 Luan Pablo Amarante, em selfie com Kerry Kennedy, presidente da Fundação Robert F. Kennedy, durante viagem a uma comunidade indígena local 

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada à querida Clenúbia Brito, que inaugura idade nova nesta segunda-feira.  * Depois que a deputada Betânia Almeida resolveu tomar – literalmente – as dores do povo e denunciar o verdadeiro estado de calamidade pública em que se encontra a saúde local, o fuxico truou na Macuxiland.  * A parlamentar mostrou em suas redes sociais, desde a comida “incomível” que é servida no HGR, a falta de tudo, desde remédios à estrutura do prédio caindo aos pedaços.  * Além disso, Betânia passou a fazer discursos pra lá de contundentes na Tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima.  * E, para surpresa geral, está rolando na mídia que – pasmem !!! – o Governador Antonio Denarium demitiu a parlamentar do cargo de Assistente Administrativo – pasmem mais ainda – da Secretaria de Saúde.  * Tudo isso depois de um processo em que o Executivo acusa a deputada de abandono de emprego, que ela nega.  * Betânia garante que há muito tempo pediu demissão e ao invés de ter seu pedido atendido, este foi transformado num processo de abandono do trabalho.  * A deputada assegura tratar-se de perseguição depois que ela, no exercício da sua função parlamentar, começou a fazer denúncias sobre o crítico estado na Saúde local. 

Dr. Jader Linhares e sua sempre elegante Carmem, em clic exclusivo para a coluna 

Tá Valendo Consulta Pública

* O Instituto Federal de Roraima (IFRR) lançará amanhã, dia 16, consulta pública da minuta do Regimento Disciplinar Estudantil da instituição. O documento está disponível no link. Qualquer pessoa pode participar da consulta até dia 2 de agosto. As sugestões devem ser encaminhadas para [email protected].

Da Reforma 

* Na votação dos destaques ao texto da Reforma da Previdência (PEC Nº06/19), o deputado Haroldo Cathedral apresentou ressalvas para pontos específicos da proposta, por considerar que promoverão desequilíbrios às categorias já penalizadas pelo atual sistema previdenciário, como a aposentadoria de professores e a dos profissionais da segurança pública.

Marina Cantão (Restaurante Marina Meu Caso) e Dra. Marília Pinto, em clima de alto astral