Rockinroll

Roraimarocknroll 16 07 2019 8560

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! No último fim de semana, aconteceu no Bar Roraima Moto Clube a terceir edição do Underground Moto Clube Festival, em homenagem ao Dia Mundial do Rock. Foram dois dias e mais de 10 horas de muito rock, reunindo 11 bandas da cena rock roraimense, uma legião de pessoas, em um dos cartões postais de Boa Vista, a Praça do Centro Cívico. Sem dúvida, esta foi a edição de maior sucesso do Festival, colocando o UMF definitivamente no calendário cultural de Roraima. Nesta edição, compartilhamos com o leitor um resumo dos shows do Festival. Registramos também aqui os agradecimentos ao Bar Roraima Moto Clube pela parceria com as bandas de Roraima na proposta do evento, e também do patrocínio do Studio 631 e o apoio de Corvo Burguer, Destak Impressões e Bela Biju na estrutura do evento. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go! – Victor Matheus.

MAGUM 44

Abrindo o festival, a banda Magnum 44 entregou um show intenso e coeso, revisitando clássicos do rock mundial dos anos 90, e algumas pérolas do grunge, a banda mostrou que tem fogo para incendiar qualquer palco de Roraima.

CARTA NA MANGA

Eleita a banda Cover do Rock Roraimense de 2018 pelo público do Blog Roraimarocknroll, a banda Carta na Manga entregou sua melhor performance em eventos de rock no 3º UMF, honrando o título dado pelo público roqueiro de Roraima.

VELUDO BRANCO

Participando pela terceira vez do Festival, o power trio Veludo Branco manteve o lastro biográfico entregando mais um show etílico, mesclando músicas autorais e sucessos de Raul Seixas e Velhas Virgens.

HÁBITO NOTURNO

Uma das bandas com repertório cover mais peculiar da cena, a Hábito Noturno elevou a temperatura do público com um show inflamado, trazendo sucessos do Deep Purple, Kiss e outros hinos do hard rock mundial da década de 70.

GARDEN

Estreando no palco do UMF, os dinossauros da banda Garden entregaram um show visceral em altos decibéis, impactando o público do Festival com releituras de hinos de lendas do rock como Black Sabbath, Led Zeppelin, The Doors, Pearl Jam e U2.  Sem dúvida, um show histórico de uma das maiores bandas de todos os tempos do rock de Roraima.

IEKUANA

Encerrando a primeira noite do UMF, a banda Iekuana mostrou mais uma vez no UMF porque é o grande nome do metal roraimense de todos os tempos. Com o público na mão, os Iekuanas destilaram seus hinos cantando a plenos pulmões pelo público mais fiel e insano de uma banda autoral roraimense.

NÓS A DERIVA

Abrindo a segunda noite do Festival, Nós a Deriva apresentou um show coeso e seguro, mostrando notória evolução na sua performance com a nova formação que já vem desde o início de 2019 se apresentando nos palcos de Boa Vista.

PRIME MACHINA

Um show épico e destruidor! Estes são os adjetivos que definem a performance da banda Prime Machina, com riffs brutais, vocais guturais e um dos melhores shows de todo o Festival. Metal is the Law!

DK 80

Os veteranos da cena da banda DK 80 estrearam no UMF literalmente trazendo o público pro gargalho do palco. Uma das bandas mais carismáticas da cena, destilou um trem de hits do rock nacional dos anos 80, incluindo uma homenagem ao baterista da banda RPM, falecido recentemente. 

DARK V8

Nas palavra do vocalista Bruno, “esse foi o melhor show da vida da Dark V8”. Sem dúvida, a performance da banda no UMF está na lista dos dez melhores shows de bandas locais de todos os tempos. Quem esteve presente sabe do que falamos aqui.

CARNÍVORO

Encerrando a segunda e última noite do Festival, a banda Carnívoro lançou no UMF seu primeiro disco oficial, trazendo para a roda na frente do palco uma legião de headbanguer incansáveis, batendo insanamente suas cabeças ao som de riffs matadores de uma das promessas do metal do extremo norte do Brasil.

FECHA A CONTA

Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense  siga nossas redes sociais:

Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com

Siga-nos no twitter @roraimarock

Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll

Participe da coluna com sugestões através do e-mail [email protected].