Espaço do Leitor

Espaco do leitor 24 07 2019 8616

ESPAÇO DO LEITOR

SAÚDE

O leitor Denilton Fernando fez o seguinte comentário na matéria “Saúde Estadual – Servidor público denuncia descaso na Maternidade”: “No hospital da criança também está um descaso, com crianças desmaiando, que chegam seis da manhã para serem atendidas, quando o médico vai atender às cinco da tarde”

MATERNIDADE

O leitor ‘o Pensador’ comentou a seguinte matéria: “Saúde Estadual – Servidor público denuncia descaso na Maternidade”: “Se o casal tivesse plano de saúde nem iria resolver muita coisa, pois levariam para o mesmo hospital… Que pena que o casal não é de influência, ou da alta sociedade, pois o tratamento seria mega diferente…. Meus pêsames pela sua criança”.

JUDICIÁRIO 

Na reportagem ‘Presidente do STF  – Tofolli quer mais suporte ao judiciário por causa de migração’, o leitor identificado como J. Vilsemar Silva comentou: “Interessante a opinião desse Ministro! Será que ele sabe dos dados atinentes da quase imensurável violência que vem recrudescendo cada vez mais no Estado com a chegada de muitos criminosos, os quais entram com toda a facilidade pela fronteira? Será que ele sabe do caos nas unidades hospitalares públicas com o atendimento de milhares de imigrantes gratuitamente? Será que ele sabe que os brasileiros daqui e de lá pagam um dos mais altos impostos do mundo, e o retorno é pífio? Das dificuldades na Educação, que agora tem que se voltar para os imigrantes? Das doenças trazidas pelos imigrantes, como AIDS, Sarampo, sífilis etc.? Da prostituição que recrudesce cada vez mais com a vinda dos imigrantes? Da insegurança de se transitar pelas ruas das nossas cidades e, em especial, a capital de Roraima, principalmente à noite? Que entra mais imigrantes do que os são levados para interiorização? Deixo uma sugestão: para combater, principalmente o crime, teria que haver tolerância “zero”, e infelizmente muitos procedimentos acabam facilitando o crime, inclusive por muitas autoridades republicanas, indo na contramão da Doutrina de Segurança Pública. Será que Exmo. Sr. Presidente da República se esqueceu da “menininha dos olhos” dele? Vamos que vamos e a vida que segue!”.

Um leitor que preferiu não se identificar reclamou do que ele chama de destruição da ponte do Bom Intento. Segundo ele, uma empresa que está fazendo transporte de material (piçarra), e sempre levando excesso de peso, está destruindo a ponte de madeira do local, que está cedendo. “As caçambas estão passando com até 16 metros cúbicos de piçarra em cima da ponte. Geralmente, quando se vai levar esse tipo de material, que é muito pesado, são utilizadas caçambas pequenas, de até 8 metros cúbicos, justamente para não danificar a ponte, o que não é o caso. Mesmo com a ponte quase caindo, ainda continuam passando com as caçambas cheias que provavelmente vão deixar as pessoas que vivem ali, isoladas no inverno”