Bom dia, boa tarde e boa noite!
Quarta-feira 31 de Julho de 2019, e nós já estamos no ar. Motores ligados, agora é hora de passearmos pelos assuntos esportivos de mais destaque, no Estado, dentro e fora do país. Sem mais delongas, vamos girando??
Copa Verde
O Mundão fecha sua preparação em seu CT nesta quarta-feira, 31, antes de enfrentar o Bragantino-PA pelo jogo da Volta da Copa Verde. Ontem, 30, os alviazulinos treinaram na Vila Olímpica Roberto Marinho, palco do confronto. As atividades de ontem e de hoje serão para a comissão técnica avaliar e fazer os derradeiros ajustes antes do embate diante dos paraenses.
O jogo ocorre nesta quinta-feira, 01, a partir das 20h30 (hora de Brasília), porém, sem a presença do torcedor como havíamos adiantado na edição anterior do Giro Esporte. Vale lembrar que no jogo da ida o resultado foi 2 a 1 para o Bragantino-PA.
Sem a torcida, o time roraimense precisará vencer com uma diferença de dois gols para passar de fase. Um empate não basta, o resultado em igualdade dá a vaga ao Braga. Em caso de vitória por um placar magro, e se no caso a conta no placar der igual, o dono da vaga será conhecido nos pênaltis.
No revés sofrido em Bragança-PA, o time não contou com o comando do técnico Chiquinho Viana, que retomou seus trabalhos com a equipe e desta vez vai para o confronto em casa no jogo de vida ou morte. O jogo é amanhã e nós estaremos lá.
Constelação
Na edição de segunda-feira, 29, nós havíamos mencionado o dilema que o Constelação vive. Após vencer o Pato Futsal no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o time das estrelas pediu e pede ajuda para comprar as passagens dos atletas e da comissão técnica para disputarem o jogo da volta que será realizado em Pato Branco-PR no dia 03/08. O duelo é no próximo sábado, e o time corre contra o tempo. Os roraimenses fizeram bonito dentro de casa aos derrotarem atuais campeões da Liga Nacional e Taça Brasil por 5 a 3 e querem continuar fazendo história. O número para contato é 95 99114-2719.
Pan-Americano de Lima
O Pan está rolando, e todo dia surgem novos campeões, ou as caras mais conhecidas se consagram. Em meio aos 6.700 atletas, 39 esportes e 61 modalidades, os Estados Unidos lideram o quadro de medalhas com 59 no total (25 ouros, 22 pratas e 12 bronzes). Quem aparece e bonito no ranking de conquistas é o México, que figura na segunda colocação com 38 medalhas (13 de ouros, 7 de pratas e 18 bronzes). O Brasil aparece em terceiro, após o início de semana glorioso com conquistas na ginástica, canoagem, esqui aquático, taekwondo, vôlei de praia e hipismo. Até aqui os brasileiros conquistaram nove ouros, sete pratas e dezoito bronzes e juntos somam 38 medalhas. Com alto número de modalidades, o quantitativo pode mudar a qualquer momento dependendo das finais no fim da noite e no começo na manhã.
Copa Sul-Americana
Claro que não poderíamos deixar de mencionar a partida entre Atlético-MG x Botafogo pela Sul-americana. Na partida de ida o Galo venceu fora de casa por 1 a 0 e hoje, 31, busca classificação jogando com presença da massa mineira. O estádio Mineirão receberá o confronto da volta a partir das 21h30 (hora de Brasília). O time carioca precisa vencer por dois gols de diferença pra avançar. Um empate dá vaga aos mineiros e se o placar se repetir (1 a 0) a disputa será nas penalidades.
Amanhã, 01, será a vez do Corinthians encarar o Montevideo Wanderers. O timão levou a melhor no jogo de ida dentro de casa e venceu por 2 a 0. Agora a partida da volta será longe de seus domínios.
Libertadores
O campeonato de clubes mais importantes do nosso continente recomeçou ontem, e nesta quarta-feira, 31, mais três clubes brasileiros entram em campo pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores 2019.
Vamos girar pelos confrontos de hoje a noite já com nosso horário de Boa Vista e relembrar os resultados do jogo de ida.
ATHLETICO PARANAENSE
* Boca Junior x Atheltico PR – La Bombonera – 20h30
(Ida – Athletico PR 0x1 Boca Juniors – Arena da Bixada)
Uma vitória por dois gols de diferença sem sofrer nenhum, dá a vaga ao Furacão. Já o placar mínimo (1 a 0) para os brasileiros leva a decisão para as penalidades.
FLAMENGO
* Flamengo x Emelec – Maracanã – 20h30
(Ida – Emelec 2×0 Flamengo – George Capwell)
Já a vida rubro-negra não tá nada fácil. Os comandados de Jorge Jesus precisam vencer por 3 a 0 para avançar direto, já um 2 a 0 iguala a conta e leva a decisão para os pênaltis. Se sofrer gol se complica e tem que abrir margem de três devido o gol marcado fora de casa (critério de desempate). A equipe equatoriana poderá até perder por 1 a 0 que passa de fase.
INTERNACIONAL
* Internacional x Nacional-URU – Beira-Rio – 18h15
(Ida – Nacional-URU 0x1 Internacional – Parque Central)
O Inter está mais tranquilo com a vitória construída fora de casa. Basta qualquer empate que o colorado avança. Se o Nacional vencer por 1 a 0, a decisão vai para as penalidades. Um triunfo por um gol de diferença acima de 2 a 1 classifica a equipe uruguaia.
Após o som do apito final, saberemos quem e se algum destes brasileiros irá avançar rumo as quartas de final. Lembrando que amanhã tem Libertad x Grêmio. O tricolor gaúcho venceu em seus domínios e está mais próximo de avançar. Nós ficamos por aqui e retornamos amanhã. Trabalha essa saudade, até lá!