Espaço do Leitor

Espaco do leitor 01 08 2019 8667

ESPAÇO DO LEITOR

MANOBRA ELEITORAL

Na reportagem ‘Oportunidade – Prefeitura lança concurso para mais de 200 vagas’, um leitor que preferiu não se identificar comentou: “É sempre assim, um ano antes das eleições inventam um concurso público para chamar os aprovados no próximo ano e usar o assunto como campanha eleitoral. Após as eleições, se os aprovados vão tomar posse, aí é outra história. Isso já está manjado. Arranja outra estratégia para enrolar o povo”.

QUESTIONAMENTO

O leitor Augusto Borneo comentou na reportagem ‘Utilidade Pública – Trânsito no Centro Cívico apresenta congestionamento’. “Salvo engano estes veículos (pesados) não são proibidos de circular por estes locais antes das 20 horas, justamente para não haver congestionamento?”.

INJUSTIÇA

Um leitor que não quis ser identificado comentou a seguinte reportagem: ‘No bairro Paraviana – Após ordem de despejo, moradores começam a sair das casas’. “Não acho que o bairro Paraviana seja problema para o aeroporto. Em muitas cidades os aeroportos são bem dentro da cidade, mas uma providência a ser tomada seria a transferência do aeroporto pra outro local, um sentido a Pacaraima, por exemplo. Os moradores não têm nenhuma culpa e, no caso, perder todos os seus bens não seria justo”.

CRÍTICA

O internauta José Maria Moreira de Souza comentou na reportagem ‘Inadimplência – Quase 82 mil multas de trânsito estão pendentes de pagamento’: “Se tivéssemos representantes de verdade, já tinham feito um pente fino nessas supostas multas, diminuindo gradativamente, com certeza, em média de 60 por cento. Será só com intenção de tirar dinheiro do povo”.

TRISTEZA

Na reportagem ‘Caso Simbaiba – Justiça solta venezuelano preso por homicídio de empresário,’ o internauta identificado como Sérgio Ricardo Lima comentou: “Independentemente da nacionalidade, mataram um pai de família, amigo e batalhador, e infelizmente quem perde é quem morre”.

CRIMES

A internauta Rosy Fontinnely comentou a reportagem ‘Estado Grave- Brasileiro atingido por flecha na fronteira está na UTI’: “Isso é astúcia do inimigo e cada dia aparece uma coisa diferente com o povo roraimense. Flechada, queimada com ácido pelo corpo o sangue de Jesus tem poder sobre nós”.

TERRENOS

Na reportagem ‘Por irregularidades – Ação Civil Pública pede suspensão de venda de lotes pela Famer’, o internauta Alaíde Dos Reis comentou: “Antes prevenir do que remediar, para no futuro não acontecer como está acontecendo agora no Paraviana”.

FURTO

O internauta Leandro Bessa comentou na reportagem ‘Criminalidade Audaciosa – Bandidos furtam freezer e caixas de bombons de cantina escolar’: “É muito fácil apontar o dedo para os vigias da escola. Coitados! Todos com os salários atrasados. A empresa Lidan não paga os salários há 4 meses. Vocês sabem o que é trabalhar quatro meses sem receber o salário? E não adianta dizer que pagou, porque não pagou! E como se não bastasse trabalhar de graça, arriscando a vida sem nenhum suporte de segurança, a não ser a cara e a coragem no serviço de segurança noturno, os vigias ainda são acusados injustamente de um crime, sem provas, apenas suposições”.