Espaço do Leitor

Espaco do leitor 06 08 2019 8694

ESPAÇO DO LEITOR

AVANÇOS

O leitor identificado como Marco Aurélio Pinheiro Sousa comentou a seguinte reportagem: ‘Pela população – Secretário diz que avanços na administração já podem ser sentidos’. “Sinto informar ao Secretário que na Educação não houve nem um avanço sequer, pelo contrário, houve muitos retrocessos, entre eles o não enquadramento dos demais professores!”.

AVANÇO II

Sobre a mesma matéria a internauta Ravena, comentou: “O que o governo diz do não pagamento dos funcionários há três meses? Funcionários de firma que prestam serviços ao governo, esse governo, não é de outro não. Como uma pessoa consegue dormir sabendo que muitos assalariados não estão recebendo? E a falta de professores nas escolas? Se os filhos dele estudassem em escola púbica garanto que não faltava um professor. É uma enrolação desse seletivo pra professor, não chamam pra economizar à custa de professores ficarem desempregados e alunos sem os mesmos. Não vejo avanço algum, secretário”.

INTOLERÂNCIA

Na reportagem ‘Racismo e Xenofobia – Ativistas avaliam veto à criação de delegacia como retrocesso’, o leitor identificado como Samuel comentou: “O Estado não tem nem condições de estruturar o 1º DP, que atende a demanda geral, quiçá crimes de racismo. Ao invés de ficar cada um puxando pra seu lado, deveriam unir forças e reestruturar a polícia civil como todo, sobretudo as delegacias-gerais que estão entregue às baratas”.

RECOMENDAÇÃO

Sobre a matéria “Exército recomenda que venezuelanos saiam das ruas à noite”, o internauta Marcos Camoeiras fez o seguinte comentário: “Que bom que as coisas começaram a ficar claras. A operação Acolhida é 100% comandada pelo Exército Brasileiro. Com a vinda do filho do Presidente da República a Roraima e na fronteira com a Venezuela, o Governo Federal enviou para o alto comando do Exército em Roraima R$ 230 mi, e claro aumentou o número de Venezuelanos em Roraima. Querem um culpado, já sabem quem é: o presidente Jair Bolsonaro”.