Polícia

Carga irregular com produtos inflamável e material de uso humano é apreendida

Policias da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada de sábado um caminhão baú, vindo do estado de Manaus (AM), com carga irregular. Dentro do veículo, estavam materiais inflamáveis e produtos de utilização humana, como alho e colchões, tudo dentro do mesmo compartimento.
O flagrante de crime ambiental previsto no artigo 56 da Lei 9.605/98, ocorreu por volta das 4h no Posto de Fiscalização do “Água Boa”, na BR-174 Sul, sentido município de Mucajaí. O caminhão Baú conduzido pelo motorista comercial C.A.M.F., transportava carga variada, dentre a qual um lote de produto perigoso.
Segundo o policial Thiago Reale, após o rompimento do lacre do malote de documentos fiscais, constatou se que o veículo transportava cerca de 102,8 kg de produtos diversos, como pesticidas veterinários além de produtos (alho) de consumo humano.
Ao ser solicitado do motorista a documentação para aquele transporte, como previsto nos incisos III, IV e V do artigo 28 da resolução 366/11 da Agencia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o mesmo não apresentou.
Em seguida a carga ficou retida no posto, para posterior fiscalização do Instituto Brasileiro (Ibama) e Vigilância Sanitária. O motorista foi encaminhado ao Plantão de Polícia Genérico (PPG), para esclarecimentos.
Após ser ouvido pelo delegado plantonista Paulo André Migliorim, o motorista foi liberado. O procedimento será encaminhado à Delegacia de Crimes Ambientais.