Espaço do Leitor

Espaco do leitor 27 08 2019 8823

AMAZÔNIA

O internauta identificado como ‘Federal’ comentou a seguinte reportagem: ‘Pressões internacionais não mudam política ambiental na Amazônia’. “Na verdade, todo mundo sabe que esse fundo bancado por Alemanha, França e Noruega serve para passar dinheiro pras ONGS… queimada todo ano teve e esse ano ainda não teve… estamos no inverno na região Norte… como o Presidente retirou mais de 70 Ongs da região, lógico que vai ter choro, mas não terá recursos públicos…”.

CIVIL

Sobre a matéria ‘Governo afirma que não há motivos para greve na Polícia Civil’, o leitor Samuel comentou: “Salário de agentes da segurança pública pagos em dia é algo a ser digno de louvor e agradecimento aos governantes? Onde já se viu isso? Salário pago em dia é direito. Não há nada demais em dizer que o governo tem pago em dia. O dinheiro das inscrições do concurso da polícia civil, o Sr. governador pagou em dia? É um desmerecimento escancarado com a pobre polícia civil desse estado. Ao que parece tem medo de aparelhar a polícia judiciária. Por que será?”.

CIVIL II

Também sobre a reportagem ‘Governo afirma que não há motivos para greve na Polícia Civil’ a leitora identificada como Pandora comentou: “O governo diz que está providenciando as coisas, mas ele falou a mesma coisa na saúde. Os parentes dos pacientes estavam comprando frascos da enteral e o governador falou que não precisava comprar porque esses frascos tinham na Sesau. No entanto, até hoje não chegou no HGR e os familiares continuam comprando. E a Sesau é bem ao lado do HGR. Ou ele mentiu ou é má vontade. Não da pra confiar”.

HIDRELÉTRICA

Sobre a matéria “Hidrelétrica Bem Querer, em Roraima, custaria R$ 5 bilhões”. O internauta Roraima fez o seguinte comentário: “Pela metade disso se criaria uma usina solar no lavrado, que supriria energia em todo estado. O impacto ambiental seria 100% menor e o tempo de montagem daria quatro anos, no máximo, enquanto a hidroelétrica duraria de 6 a 10 anos”.

AGENTES

Na matéria ‘Agentes penitenciários pedem saída de gestor e ameaçam paralisar’, o internauta Roraima fez o seguinte comentário: “Presos sem roupas, sem água na cela para fazer o básico, atendimento médico insuficiente, super lotação de celas, 18 presos num espaço 2×3 metros, falta de equipamentos, presos com tuberculose, pira, DST sem medicação. A Pamchojetem estrutura porém tem muitas mazelas, redução de direitos adquiridos é tudo que o servidor não precisa”.