Cuide da sua frequência vibracional! – Flamarion Portela*
A vida é feita de escolhas e aquilo que você opta pode atrair energias positivas ou negativas para a sua vida.
Recebi um texto semana passada que fala sobre a Frequência Vibracional, que é explicada pela Física Quântica e aponta sete coisas que podem afetar diretamente a sua vida.
E essa Frequência Vibracional representa as energias que nos cercam. Nós somos seres vibracionais e cada vibração corresponde a um sentimento e qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.
Vamos conhecer aqui essas vibrações e o que elas podem fazer na sua vida:
A primeira delas são os pensamentos. Todos nós emitimos uma frequência para o Universo e ela sempre retorna para quem a emite. Ou seja, se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, isso tudo vai voltar para você. Então, para que você possa atrair uma frequência positiva é fundamental que você cultive e espalhe pensamentos positivos.
A segunda são as companhias, pois as pessoas interferem diretamente na sua frequência vibracional. Esteja ao lado de pessoas alegres, determinadas e a vibração delas vai lhe contagiar. Mas se você se cerca de pessoas pessimistas, que a todo tempo ficam reclamando de alguma coisa, que ficam se metendo na vida alheia, fofoqueiras, certamente haverá um contágio negativo a seu desfavor.
Vamos à terceira vibração: a música. Todo mundo tem alguma música ou estilo musical preferido. A música tem o poder de influenciar nas suas vibrações, sobretudo pelo conteúdo de sua letra. Músicas que abordam temas tristes, normalmente influenciam negativamente no seu astral. Procure ouvir músicas que transmitam alegria, positividade, e isso vai interferir de forma mais eficaz nas suas vibrações.
O quarto item refere-se àquilo que você assiste. Programas ou filmes que abordam desgraças, mortes, traições, etc. fazem com que seu cérebro aceite aquilo como algo normal, liberando toda uma química no seu corpo, afetando sua frequência vibracional. Opte por coisas que te façam bem e te ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.
O quinto elemento é o ambiente. Em casa ou no trabalho, procure manter um ambiente limpo, organizado, bem cuidado. Isso vai refletir sobremaneira nas suas vibrações.
Chegamos ao sexto item: a fala. Tudo o que falamos afeta diretamente a alguém e, consequentemente, a nós também. Se você reclama demais, acaba atraindo energias negativas para a sua vida. Se fala mal dos outros, uma hora as coisas podem se virar contra você. Evite dramatizar demais e assuma suas próprias responsabilidades e escolhas.
Por fim, chegamos à gratidão. Quem é grato por aquilo que conquistou vai sempre atrair energias positivas para a sua vida. Seja grato sempre. Aos amigos, à família, àquele desconhecido que passou na rua e desejou um bom dia e, sobretudo, seja grato a Deus pelo dom da vida.
*Ex-governador de Roraima
ENTRE OS ‘SONHOS ROUBADOS’ DE GRETA E OS PESADELOS DA HUMANIDADE – Luis Cláudio de Jesus Silva*
Depois de tanto estardalhaço e repercussão do discurso da jovem sueca Greta Thunberg durante a Cúpula do Clima da ONU, resolvi assistir o tal pronunciamento. Importante frisar que a repercussão não foi por conta do conteúdo e sim pelas caras e bocas e pela exposição grosseira de uma adolescente ‘criada em laboratório’, péssima atriz e embasbacada pelos holofotes da mídia e de pais manipuladores a serviço de ideais fascistas. É mais fácil abraçar árvores do que crianças doentes, famintas, sujas e fedendo à morte que as campeia. É muito fácil nascer e viver num país desenvolvido, entre as 15 maiores economias do mundo e com 9º melhor IDH do planeta, apático para os problemas reais do ‘resto do mundo’, acostumados a assistir as fakenews compartilhadas por Emmanoel Macron dando conta de suposto caos que queima as girafas da nossa Amazônia. É, rica Europa, mais uma vez ofertando ao mundo um produto enlatado e mal acabado, com 16 anos de lavagem cerebral.
Enquanto a raivosa adolescente, manipulada pelos pais e pela mídia, deixa de ir à escola para servir de marionete para ativistas ambientais, nós, roraimenses, assistimos de perto o flagelo do povo venezuelano.
O país que herdou do socialismo a fome e a miséria, onde seres humanos para não definhar de fome se alimentam de gatos, cachorros e qualquer outra criatura que se mova, onde a mortalidade infantil cresceu 75% desde 2014, que migra para outros países em busca de refúgio e fugindo da morte certa. O que dizer dos alarmantes índices de mortalidade infantil nos países do Continente Africano, onde mais de 200 milhões de seres humanos padecem sem ter o que comer. Onde estão as Gretas, travestidas de ativistas, que não denunciam nos discursos para os ricos e engravatados da ONU, a opressão religiosa que submetem milhares de garotas à mutilação genital no Oriente Médio? Ambientalistas de gabinetes climatizados, que viajam em iates supermodernos para discursar em Nova York, que só conhecem seu próprio mundo rico, com moradia digna, comida farta, saneamento e saúde de qualidade, venham conhecer o sofrimento do povo do semiárido Nordeste brasileiro, da África subsaariana, da ilha comunista de Fidel Castro, da Venezuela falida de Nicolás Maduro, do Zimbábue de Robert Mugabe, da Síria de Bashar Al-Assad…
Gritar histericamente que roubaram os lindos sonhos ambientalistas das Gretas é fácil, difícil é acordar do pesadelo os milhares de seres humanos que sofrem no resto do mundo.
Precisamos de mais defensores de seres humanos, de pessoas que abracem mais gente do que árvores. Os discursos politicamente corretos e a inversão de valores não têm resolvido os problemas do mundo, muito pelo contrário. Quer salvar o meio ambiente, ajude a acabar com a fome e, antes de adotar uma árvore, adote uma criança e ensine-a o valor da empatia e da compaixão por outro ser humano e a respeitar e preservar o meio ambiente. Doutrinar seus filhos, como fizeram com a revoltadinha adolescente sueca, só legarão ao mundo seres alienados e idiotas, reprodutores de clichês e palavras de ordem, incapazes de formular pensamentos próprios e de enxergar o mundo além do próprio umbigo. Dartagnan Zanela, afirma que “quanto mais o politicamente correto policia as palavras que dizemos, quanto mais essa tranqueira fica a especular e a sondar nossos pensamentos e sentimentos para discipliná-los, enquadrá-los nas forminhas deformantes da ideologia tacanha reinante, mais nos tornamos criaturas insensíveis à realidade, mais e mais nos assemelhamos a autômatos mutilados”.
*Professor universitário, Doutor em Administração. [email protected]
Escravas de si mesmas – Afonso Rodrigues de Oliveira*
“Milhões de pessoas ainda compõem a massa humana impensante: escravas das opiniões dos outros, não pensam por si mesmas.” (Waldo Vieira)
São muito mais de milhões. É uma característica do ser humano. Somos mais inclinados a acreditar na mentira do que na verdade. Nem se imagina o quanto é difícil alguém acreditar que é capaz. Até mesmo nos papos corriqueiros do dia a dia, fica mais fácil você fazer alguém acreditar numa m
entira. Não é à toa que os telejornais mais assistidos são exatamente os que publicam notícias desastrosas. Não é à toa que o jornalista “Barão de Itararé” escreveu: “A televisão foi a mais extraordinária invenção da ciência no século vinte, para imbecilizar a sociedade.” Levei muito tempo para falar desse pensamento aparentemente grosseiro. Mas acabei me convencendo de que eu acreditaria mais nele se fosse uma mentira. Desculpe-me a televisão, mas desde que cheguei aqui, na Ilha, tenho lutado para tirar a dona Salete da frente da televisão, com as novelas.
Vamos falar sério. Ainda compomos, realmente, um grupo de escravos das opiniões alheias. Continuamos acreditando mais no que dizem para fazermos, do que no que nos dizem que somos capazes para fazer. Ainda preferimos acreditar no que nos dizem que é, do que no que vemos como é. Vamos mudar o rumo do destino. Vamos ser capazes de escolher nossa vereda sem a orientação do sapo. O importante é que saibamos para onde estamos indo. Se realmente é o destino que queremos. Ainda não aprendemos a traçar nosso rumo para o horizonte que realmente queremos.
Vamos dar mais valor à simplicidade. Porque é nela que está a beleza. E esta está onde estamos. O importante é que aprendamos a ver a Natureza ao nosso redor. E é simples pra dedéu! É só você se conhecer e se reconhecer em você. Simplificando o que lhe está parecendo complicado. Procure sempre a verdade nos acontecimentos. Não se deixe levar pelo que não lhe interessa. E o que lhe interessa só você tem o poder de buscar para você mesmo, ou mesma. Não permita que ninguém dirija sua vida. O Universo é infinito. E é no infinito que está o caminho incomensurável. Mantenha-se em você. Comece a dirigir sua vida, sem a interferência de quem quer que seja.
Valorize-se e saia do grupo da massa humana impensante. Use seus pensamentos para sua grandeza. É nos seus pensamentos que está todo o poder que você tem. E você pode, se achar que pode. Definição que só você pode dar. Nunca duvide do seu valor como ser humano de origem racional. Busque-se na sua verdadeira origem, nos seus pensamentos positivos, grandes, e valiosos. Você pode. Pense nisso.
*Articulista [email protected] 99121-1460