DESCASO
Um leitor que preferiu não se identificar comentou nesta coluna na edição do dia 01/11: “A secretária de saúde do Estado está deixando a desejar. A maternidade de Boa Vista está sem realizar o teste da orelhinha por falta de equipamento e as mães que não possuem condições, que são a maioria, estão sem saber o que fazer. Alô governo do Estado, chame seu secretário e providencie esse equipamento para que no futuro o estado não venha a gastar mais com essas crianças por não terem detectado algo de errado no início, com mais facilidades de tratarem”.
ARTE
Na reportagem ‘ÚLTIMO SUSPIRO – Obra retrata afogamento sofrido por pessoas em Boa Vista’, o internauta identificado como Neto Freitas comentou: “Achei ótimo. Um dos principais papéis da arte é representar a realidade, um fato, uma situação. Atualmente estamos vivenciando muitos casos de afogamento. Acredito que a intenção dessa exposição e da obra em si é alertar os banhistas através da representação artística – que torna presente um fato real do nosso cotidiano, através de uma obra de arte. Considerando o senso comum, aparentemente pode “aterrorizar” ou até “entristecer” familiares de vítimas, mas se parar para analisar existe um significado simbólico. Inclusive na cor preta, simbolizando o luto. Tudo é questão de leitura. Parabéns aos artistas!”.
VULNERÁVEIS
A internauta identificada como Cristina Almeida comentou na matéria ‘CRIANÇA E ADOLESCENTE – Médico é preso por estupro de vulnerável e corrupção de menores’. “Muito triste algumas pessoas querendo culpar as vítimas. É por isso que muitos homens por aí se acham no direito de abusar e tirar a vida de nós, mulheres, e de muitas crianças. Só Deus pra nos livrar de tanta coisa ruim”. Ainda da mesma matéria a internauta Regy Carvalho comentou: “Como as mulheres vão se defender se não há sororidade das outras mulheres? Mulheres, por favor, parem de expor comentários machistas. Sejam acolhedoras com a dor das outras”.