Bom dia, boa tarde e boa noite!!
Não precisa ficar com saudade, já estamos na área! O primeiro Giro Esporte da semana começa muito, mais muito recheado. Então amigo só te convido pra girar, ‘bora’??
Roraimão Sub-20
Nosso giro começa destacando o nosso futebol local. A rodada do fim de semana marcou o encontro do clássico entre São Raimundo x Atlético Roraima. Quem levou a melhor foi o Mundão que venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. No outro jogo, GAS goleou o Náutico por 5 a 2. Tanto o São Raimundo quanto o Leão tem 7 pontos cada. O assunto é destaque na Editoria de Esporte do Grupo Folha no impresso e na internet. Confere aí!
Sábado – 4ª rodada (Segundo turno)
São Raimundo 1×0 Atlético Roraima GAS 5×2 Náutico
Boxe – Mila Franco
A pugilista roraimense Mila Franco disputou os Jogos Abertos de São Paulo e ficou com a medalha de bronze. Ela fez duas lutas, venceu uma e perdeu outra. O evento ocorreu entre 12 a 17 deste mês na cidade de Marília-SP. A atleta de Roraima representou a cidade de Guarulhos-SP. Na semifinal, a atleta lutou contra Graziele Jesus, a número 1 do ranking brasileiro e fez uma luta de igual pra igual. Fica aqui nosso registro.
Mundial Sub-17 – BRASIL CAMPEÃO
A Seleção Brasileira venceu e venceu bonito. Ontem o Brasil chegou ao título da Copa do Mundo Sub-17 pela quarta vez após derrotar o México de virada por 2 a 1. Após sair atrás do marcador com gol de González, o Brasil chegou ao empate na cobrança de pênalti convertida por Kayo Jorge. E mais uma vez, repito, mais uma vez, Lázaro marcou o gol da virada, desta vez nos acréscimos. O Estádio Bezerrão tremeu com a conquista. Que emoção meus amigos !!
Mais uma vez voltou o espírito do futebol brasileiro. Os garotos deram uma aula de como não desistir, da boa bola jogada, do futebol bonito. Um futebol caseiro já que todos os jogadores atuam aqui no país. Parabéns a toda garotada campeã, merecem muito! O Brasil foi campeão mundial da categoria nos anos de 97, 99, 2013 e 2019. Foi bonito de vê!
>> Fórmula 1 – GP Brasil
A Fórmula 1 deste fim de semana foi realizado em pista brasileira. Interlagos recebeu o Grande Prêmio do Brasil que teve um mix de tudo. Destaque para os pilotos da Ferrari que bateram entre si e saíram na corrida na reta final da prova. O campeão foi Max Vertappen da RBR. O vice-campeão ficou com Pierre Gasly que vibrou muito com o pódio já que ninguém contava com aquilo. Lewis Hamilton chegou na terceira posição, mas foi punido e despencou para 7ª colocação. O pódio foi herdado pelo espanhol Carlos Sainz, outro que fez uma grande corrida. Lembrando que Hamilton já chegou no Brasil com o título de campeão. Aliás, ele tem seis títulos e perde apenas para Michael Schumacher que tem sete.
>> Rápidas do Brasileirão
Vitória rubro-negra – O Flamengo foi a Porto Alegre-RS encarar o Grêmio e venceu. O time se Jorge Jesus voltou a se encontrar com o Imortal depois da goleada na semifinal pela Libertadores. Diferente do duelo passado, o rubro-negro foi a campo com bastante modificações sem seus principais jogadores. Gabigol marcou o único gol do jogo de pênalti. Gabigol também foi expulso e com isso o Fla sofreu intensamente a pressão, mas soube se defender e saiu de campo com o triunfo. Flamengo é líder com 81 pontos.
Empate do Verdão – Os jogadores do Palmeiras suaram bastante a camisa para conseguir o empate fora de casa. O Bahia abriu o marcador com gol de Arthur Caíke teve a frente do placar, mas sofreu o empate com gol de Borja. Tudo igual, 1 a 1 na Arena Fonte Nova. O Palmeiras somou um ponto, foi a 68 e viu o Flamengo disparar na liderança. O tricolor baiano chegou a 44.
Tudo igual no San-São – A rodada começou no sábado com o clássico entre Santos e São Paulo. Sanchez marcou para o Peixe, Daniel Alves empatou para o Tricolor. O alvinegro praiano é o terceiro na tabela de classificação com 65 pontos enquanto o São Paulo segue sem vencer e ocupa a 6ª posição com 53.
Empate sem gols – Corinthians e Internacional se enfrentaram em Itaquera, mas a expectativa de um bom jogo, ou pelo menos mais movimentado, não ocorreu. As redes não foram balançadas e quem foi para Arena do Timão se decepcionou por não ver gols. O 0x0 não agrada nenhuma das partes já que ambos tem pretenção de se confirmar na Libertadores do ano que vem. Ambos tem 50 pontos, Inter é o sétimo, Corinthians o oitavo.
>> Campeonato Brasileiro
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro só termina hoje, mas os jogos do final de semana teve poucos gols, 12 pra ser mais exato. Foram quatro empates e apenas o líder Flamengo venceu fora de casa.
Agora é a hora em que nós contamos pra você quem derrotou quem e em quais posições os clubes estão. Pega carona com a gente, vamos nessa ??
Sábado (16-11)
(3º/65) Santos 1×1 São Paulo (6º/53) – Vila Belmiro (16º/35) Fluminense 1×1 Atlético-MG (13º/41) – Maracanã
Domingo (17-11)
(4º/56) Grêmio 0x1 Flamengo (1º/81) – Arena Grêmio (9º/44) Bahia 1×1 Palmeiras (2º/68) – Fonte Nova (8º/50) Corinthians 0x0 Internacional (7º/50) – Itaquera (19º/25) Chapecoense 1×0 Ceará (15º/36) – Arena Condá (5º/53) Athletico PR 1×0 Botafogo (14º/36) Arena da Baixada (11º/42) Fortaleza 3×0 CSA (18º/29) – Castelão
E a rodada continua…
Segunda-feira (18-11)
(10°/43) Vasco x Goiás (12º/42) – 18h30 – São Januário (17º/35) Cruzeiro x Avaí (20°/17) – 19h – Mineirão
** Jogos no horário de Boa Vista
Bom, nós ficamos por aqui, mas voltamos amanhã. Até lá!