Espaço do Leitor

Espaco do leitor 16 12 2019 9475

TRANSFERÊNCIA

Na reportagem ‘Felipe Quadros deixa Cadeia Pública e retorna para o CPC’, o leitor que se identifica como Roraima comentou: “Muito fácil de resolver a questão. Pela gravidade dos crimes cometidos, torna o condenado um preso de alta periculosidade. Que o MP peça a sua reclusão em um presídio de segurança máxima. Pois o CPC está se tornando uma espécie de penitenciária, e não é essa a sua função”.

DECISÃO

O leitor identificado como Agrinaldo Clarindo Carvalho fez o seguinte comentário na matéria ‘Juíza nega pedido de prisão contra Jucá e filho’: “Não tive acesso aos autos, mas achei muito coerente a decisão da juíza. Prisão, gente, é medida de exceção e não deve ser banalizada. Somente se justifica como último recurso para a investigação policial. Jamais pode ser usada para constranger alguém a produzir prova contra si mesmo, porque aí passa a ser tortura, cuja prática é terminantemente proscrita pela Constituição”.

MALHA FINA

“Não se trata simplesmente de inconsistência na declaração. Se o contribuinte em 2019 apresentar despesas com saúde muito acima das informadas em 2018, por exemplo, é suficiente para cair na maldita malha filha. Aí meu povo, bote tempo. Daqui que a Receita Federal libere a malha, demora mais de 18 meses. Aí você fica com sua restituição retida por todo esse tempo”. Esse foi o comentário do leitor Bekem, na reportagem ‘1,6 mil contribuintes de Roraima caíram na malha fina’.

AVENIDA

‘Cruzamento da avenida Centenário está parcialmente liberado’ é o título de matéria em que o leitor Natal Altair comentou: “Os transtornos causados pela obra em foco são inesquecíveis, como também a insensibilidade da gestão municipal com as reclamações dos munícipes, que não a fez agilizar em tempo hábil a obra em curso. Menos mal, estão liberadas as vias principais, mesmo que parcialmente, tardiamente”.