Social

Coluna social 06 01 2020 9565

 Com NADA 

* Um episódio horrendo de xenofobia voltou às redes sociais nos primeiros dias do ano. Algum desocupado inventou a fake news de que venezuelanos estariam vendendo urubus como se fossem frango caipira e a mentira se espalhou na internet, primeiro num blog apócrifo, e foi fartamente compartilhada em grupos de whatsApp, inclusive com imagens das supostas aves. A falsa notícia dizia que havia sido em Caracaraí, mas na Delegacia do município não há nenhuma ocorrência e nem ninguém por lá ouviu falar do assunto.    Com TUDO 

* Quem passou o Réveillon no Ecopark nos garantiu que essa foi a melhor festa da virada de todos os tempos naquele verdadeiro paraíso. Desde a decoração, a música e a deliciosa comida, tudo perfeito, num ambiente simplesmente único e cada dia mais aconchegante. O Ecopark, agora administrado por D. Iolanda Dias e sua filha Carol, passou por várias reformas e está recebendo centenas de famílias todos os fins de semana, inclusive para pernoites nos chalés. Informações sobre reservas pelo telefone: 991140470. 

D. Iolanda Dias, durante o Réveillon do Ecopark 

Fake News 

* É simplesmente incompreensível alguém inventar notícias falsas, como a dos venezuelanos vendendo urubus para a população, como se galinha caipira fosse. Além da fake news, ainda tratam os imigrantes de forma pejorativa, referindo-se a eles como “miras”. * E mesmo todo mundo sabendo que ninguém compraria galinhas de imigrantes, simplesmente porque eles não têm granjas, ainda assim o povo compartilha e começam a xingá-los como se eles fossem os únicos responsáveis por todas as nossas mazelas.    Fake News II

* Na verdade, todo mundo sabe que fake news por si só já é crime. Primeiro, por ser inverdade e geralmente ter o intuito de difamar pessoas. Além disso, muitas vezes contém outros agravantes, como injúria, calúnia, xenofobia, racismo e outros crimes. * Da mesma forma, é de conhecimento público que quem compartilha esse tipo conteúdo nocivo também comente crime, assim como o administrador de grupos que permite, também responde perante a Lei. Mas isso continuará acontecendo enquanto não houver punições exemplares.

 

O defensor-geral Stélio Dener e Miss Kallyana Machado, no clic de Luan Pablo Amarante, exclusivo para a coluna 

Abrindo Caminhos 

* Pais ou responsáveis por alunos inscritos no programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, devem ficar atentos, pois começa nesta segunda-feira, 6, a renovação de matrículas em Boa Vista, estendendo-se até o próximo dia 17.  * Atualmente o programa atende na Capital mais de 2 mil crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, nas modalidades como ginástica rítmica, balé, jiu-jítsu, jazz, informática, coral, teatro, futebol e informática, tudo gratuitamente.   Abrindo Caminhos II

* A diretora do Programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, explica que a renovação de matrícula, é para atualizar os dados cadastrais dos inscritos e verificar se houve alguma mudança, quando os pais ou responsáveis devem apresentar cópias da declaração escolar, caso a criança tenha mudado de série ou de escola.  * O procedimento serve também para ter o quantitativo de vagas e saber quem deixou o programa por mudança de estado, desistência ou por ter alcançado a idade de 18 anos. E a partir desses dados, abre-se novas vagas. 

Salatiel Cavalcanti, da @5hormone, especializada em todo tipo de suplementos  

 #Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Otilia Pinto, Pascoal Duarte e Dr. Marivaldo Bassal de Freire.   * Também trocando de data hoje Nilza Almeida, Julia Vieira Soares e Noé Guimarães Ribeiro.   * Estão abertas, até o dia 12 de abril deste ano, as inscrições para o Concurso da Diocese de Roraima, que escolherá a Logomarca da Pastoral da Catequese.  * O referido Concurso será realizado por meio da Coordenação Diocesana da Pastoral da Catequese, que está tornando público o regulamento.  * O vencedor receberá uma premiação em dinheiro, uma réplica da logomarca em acrílico.  * Além disso, receberá também uma declaração de reconhecimento de prestimoso serviço prestado a ação evangelizadora da Igreja na Diocese de Roraima. * Os interessados poderão inscrever-se enviando ficha de inscrição e logomarca, para o e-mail [email protected], conforme as regras contidas no edital.

]Jessika Rufino Coutinho Barros e Jocilda Rufino Lima, em clic-registro da celebração de seus aniversários, em dose dupla 

 Tá Valendo 

No Pátio

 * A Via Uno do Pátio Roraima já começou a sua liquidação típica de início de ano, Via Uno OFF 50%! São peças com até 50% de desconto, vários modelos para diferentes estilos e com preços maravilhosos! A loja está localizada no primeiro piso do shopping.

Da Hora

* Nem bem o ano começou e as quadrilhas Juninas locais já começaram a se movimentar. Exemplo disso foi a Xamego na Roça, que realizou uma feijoada no último domingo com o tema “Meu São João é Garantido”, na ASOBPM, que teve como atração principal Zezinho Correa. 

Élissan Paula Rodrigues e Martin Pando com os filhos Alícia, Lara e Matheus  – Foto: Luan Pablo Amarante