Giro Esportes

Giro esporte 08 02 2020 9749

Por Ribamar Rocha WhatsApp 98113 6002

Olá! Bom dia, boa tarde e boa noite!

Depois que a Coluna Giro Esportes falou da preocupação do credenciamento dos profissionais que trabalham na cobertura do futebol no Estado, especialmente para o jogo da próxima quinta-feira, dia 13, entre São Raimundo x Cruzeiro, no Estádio Canarinho, o diretor de Futebol do Mundão, Bira Magalhães, afirmou que a diretoria pediu para o desportista Ricardo Amaral, atual secretário adjunto da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, para fazer o credenciamento.

Bira confirmou à Coluna o que havíamos adiantado, cá neste espaço, com muitas pessoas alheias ao futebol pedindo credenciamento para ficar à beira do gramado, o que foi negado pelo dirigente. “Foram vários pedidos de pessoas que nunca divulgaram futebol e pediram até ingressos. E como a responsabilidade do jogo é do São Raimundo, mas diante das muitas atribuições que estamos tendo para este jogo, pedimos o apoio da Secretaria de Comunicação do Governo para fazer este trabalho”, disse. Decisão acertada.

A Secretaria de Comunicação do Governo emitiu nota informando aos profissionais esportivos da imprensa roraimense que tenham interesse na cobertura jornalística do jogo entre São Raimundo e Cruzeiro, que precisam fazer o credenciamento até segunda-feira, dia 10 de fevereiro.

O credenciamento é destinado apenas aos repórteres de campo. O procedimento deverá ser feito, exclusivamente, por meio do e-mail [email protected]. Devem ser informados o nome do veículo, do profissional da cobertura, bem como os dados pessoais (RG, CPF e Registro Profissional).

Diz ainda que, no dia do jogo, 13 de fevereiro, “Será exigido que o profissional credenciado deve utilizar um crachá institucional e o uniforme da empresa de comunicação ao qual presta serviço. Sem o cumprimento dessas recomendações, o acesso será negado” e que “Os profissionais independentes, que possuem sites ou blogs, também precisam estar devidamente identificados com base nos critérios determinados”.

Entenderam?   INVEJA

Bem ao seu estilo, o treinador e presidente do Clube de Futebol 7 Santa Cruz, Vando Santa Cruz, fez a apresentação do elenco para a temporada 2020. A festa aconteceu em sua sede própria, localizada na Vicinal do Limão, Zona Rural de Boa Vista.   Diga-se de passagem, um campo gramado e iluminado de propriedade do Santa Cruz que faz inveja aos clubes profissionais de Roraima, que, com exceção do São Raimundo, que tem um Centro de Treinamento no Bairro Operário, os demais, todos os anos, têm que mendigar um pedaço de terra para treinar seus times.    

COMPETIÇÕES

E, claro, a festa teve direito a discursos do presidente e da deputada estadual Lenir Rodrigues, principal torcedora e incentivadora da equipe. Tudo registrado em fotos e filmagens de membros da diretoria  

Foram apresentados 22 atletas, sendo 21 de Roraima e um da Venezuela, que vão representar o Estado de Roraima na Taça Brasil de Futebol 7, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de maio, em Salvador-BA; Copa do Brasil nos dias 12, 13, 14 de junho, a ser realizada em Florianópolis-SC; e no Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado no mês de novembro, no Rio de Janeiro-RJ, com data a definir pela Confederação Brasileira de Fut 7 (CBF7).

DESAFIO

O primeiro desafio da equipe acontece neste sábado, dia 8, a partir das 17h, para enfrentar o Santa Luzia em jogo que serve de abertura do Campeonato de Futebol 7, que será disputado na Arena Santa Cruz José Tavares.

O jogo de fundo desta primeira rodada do Campeonato está marcado para iniciar às 19h, entre as equipe do Ouro Verde x Real Macuxi Clube.

Você pode interagir e ajudar a fazer a Coluna enviando mensagens para o WhatsApp 98113 6002.