Na tarde de sábado, 24, o estudante M. L. O. M. foi preso portando mais de dois quilos de maconha e material para comercialização de entorpecentes. O suspeito estava vendendo a droga em um porto do rio Branco, na zona Norte da Capital. Uma equipe do Ronda no Bairro que estava em patrulhamento nas proximidades foi até o local e deparou-se com o infrator e mais quatro homens que estavam consumindo drogas no local.
M. L. O. M. ainda tentou fugir se jogando no rio, mas os policiais conseguiram capturá-lo. O traficante e os usuários foram levados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (DP). A delegada plantonista ouviu os envolvidos e o suspeito foi atuado em flagrante por tráfico de drogas. Os demais, que haviam sido detidos, foram liberados, pois o caso deles era apenas de consumo.
Após o acusado ser flagranteado, foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde deve permanecer até definição da justiça. (T.C)