ESPAÇO DO LEITOR
VICE-PRESIDENTE
“Não precisamos de autoridades visitando abrigo não, precisamos de autoridades ouvindo o clamor da população roraimense. Toda autoridade que vem pra cá, só vai visitar abrigo? Os abrigos estão tudo ok, vem verba pra isso, então queremos autoridades que ouçam o povo, que visitem a cidade. Que procurem saber como viviam sossegado antes dessa imigração desenfreada, que vejam como se encontra o Centro de Boa Vista, os prédios públicos invadidos. É isso que queremos. Essas autoridades chegam a Roraima e vão falar com o coronel responsável pela Operação Acolhida que diz que está tudo bem, e não está. Vão dizer que estão interiorizando venezuelanos e todos nós sabemos que não estão. Então precisamos de autoridades que venham pelo povo brasileiro, e não pelos imigrantes”. Este é o comentário da leitora Osmarina Gomes da Silva, na reportagem: ‘Vice-presidente da República vem a Roraima nesta semana’.
VICE-PRESIDENTE II
Ainda na reportagem sobre a vinda do vice-presidente da República a Roraima nesta semana, o leitor que se identifica como Pedro opinou: “Amanhã não terá nenhum imigrante venezuelano dormindo nas ruas de Boa Vista, pois o Exército vai recolher todos para os abrigos para dizer que está tudo bem. Faz tempo que Pacaraima vive uma situação de calamidade e de violência alarmante. Quantas autoridades vindas de Brasília já estiveram neste Estado e nada fizeram para amenizar o sofrimento da população, que sofre com a falta de saúde e segurança? Infelizmente, senhor vice-presidente, o senhor será mais um”.
DECISÃO JUDICIAL
O leitor que se identifica como Davyd comentou: “Estão certos em pedir mais segurança, pois com essa entrada desenfreada de venezuelanos, os bandidos aproveitam e entram para cometer crimes. Tem que ter uma fiscalização mais rígida, mas por que o prefeito se manifestou somente agora? Eleições? Ato político? Veremos.”, na matéria ‘Após decisão judicial, BR-174 continua interditada’.
PACARAIMA
A opinião do leitor que se identifica como Freitas foi a seguinte na reportagem ‘Polícia lança bombas de gás para dispersar manifestantes’: “As coisas chegaram num ponto insustentável. Além de tudo que estão fazendo, estes venecas ficam espalhando desinformação para que seus compatriotas realmente pensem que essa terra é deles. Ouvi um venezuelano dizer que Roraima já foi território da Venezuela séculos atrás, mas foi tomado pelo Brasil. Essa gente ignorante realmente acredita nessas coisas, tanto que fazem o que querem sob os olhares das autoridades. Realmente, como disse um colega, e com razão, estamos perdendo nosso Estado”.