Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 17 02 2020 9794

ACIDENTE

“Infelizmente a Folha ou qualquer jornal, tem que seguir algumas regras. Ela não é testemunha do fato, então tem que noticiar apenas o que está nos autos oficiais divulgados pela polícia. E pra piorar veio a tal da Lei de Abuso de Autoridade, que dificultou ainda mais a divulgação desse tipo de ocorrência. Eu, como cidadão, posso me expressar e dizer que pra mim isso não foi acidente. Foi um crime cometido por um irresponsável bêbado. E que infelizmente, por conta de sua classe social, não vai dar em nada. A justiça protege esse tipo de criminoso. Até mesmo nós como população temos a memória curta pra isso. Há muito não falamos sobre os “filhinhos de papai” que recentemente assassinaram no trânsito de Boa Vista. Não nos lembramos do filho de vereador que matou pessoas ao passar no sinal vermelho embriagado. Nem do cara alcoolizado, dirigindo uma Triton em alta velocidade que estraçalhou um coitado na Ville Roy, o qual a família foi ao seu resgate no local e nem se preocupou com o estado da vítima. Nem do menor de idade que voltava de uma festa dirigindo uma Amarok e matou a passageira de uma moto na BR-174. Infelizmente a justiça é seletiva e nossa memória é curta”. Esse é o comentário do internauta Marcelo Palhares, na reportagem ‘NO CAÇARI – Menino morre após carro da família ser atingido ao sair de casa’.

ACIDENTE II

Ainda na mesma reportagem, a leitora Gioconda Martinez comentou: “Caso flagrante de motorista alcoolizado dirigindo perigosamente, que culminou com o falecimento prematuro de um lindo menino chamado João”. 

REFÚGIO

A leitora que se identifica como Josy fez o seguinte comentário na reportagem ‘Publicada lista de venezuelanos reconhecidos como refugiados’: “Os que aprontam no Estado sequer passam mostrando o RG na barreira! Raramente querem o refúgio. Precisamos de um banco de dados criminal! Interpol percebem?”.

SESAU

O leitor que se identifica como MonteiroRR disse: “Pelo amor de Deus! Esse Governo está brincando de governar! Estão mais perdidos do que cego em tiroteio!”, na reportagem ‘Governador exonera secretário de saúde’.

CONDECORADO

Massarico é como se identifica o leitor que emitiu a seguinte opinião na reportagem ‘Bandidos invadem casa e proprietário mata um deles’: “Esse herói merece ser condecorado. Parabéns pela bravura ao defender sua propriedade e sua família. E quanto aos bandidos sobreviventes, que sejam presos e deportados”.