Cotidiano

UERR promove ação social com atendimentos gratuitos de saúde em Caracaraí

Programação também contará com atividades culturais para as crianças e resolução de problemas jurídicos

No próximo sábado, 31, a partir das 09h, a Universidade Estadual de Roraima (Uerr) promove uma ação social com vários atendimentos ao público, no campus da unidade de ensino em Caracaraí, interior do Estado, a cerca de 140 quilômetros da Capital.

O “1º UERR Caracaraí Social” tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), do Hospital Irmã Aquilina e do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

Conforme a Uerr, a população terá acesso gratuitamente a várias consultas clínicas, ginecológicas, atendimentos odontológicos, oftalmológicos, exames preventivos, vacinações e testes rápidos.

Para as crianças, também haverá uma programação especial com brincadeiras, teatro, fantoches, distribuição de pipoca e dindim.

TJRR

As pessoas interessadas também terão a oportunidade de resolver pequenos problemas jurídicos, como divórcio consensual, guarda e responsabilidade de menor, declaração de união estável, pensão alimentícia, exoneração de alimentos, revisional de alimentos, conversão de separação em divórcio, dissolução de sociedade de fato, ação de cobrança e reconhecimento de paternidade e maternidade.

O reitor da UERR, Regys Freitas, disse que o programa será levado a outros municípios onde a Instituição mantém uma de suas unidades.

“Nosso objetivo, além de levar serviços essenciais às pessoas do interior, é proporcionar aos nossos acadêmicos atividades práticas do que viram em sala de aula. Também será uma oportunidade da população conhecer nossos cursos e trazê-la para dentro da nossa Instituição”.

A diretora do campus Caracaraí e idealizadora do evento, Marta Rufino, disse que a comunidade acadêmica está toda envolvida e que esperam atender a população da melhor maneira.

“Nossos parceiros, as secretarias estadual e municipal de Saúde, do Hospital Irmã Aquilina e o Tribunal de Justiça de Roraima, foram fundamentas para a realização do evento. Acreditamos que nossos objetivos serão todos alcançados”.

Com informações da Uerr