MOSCA
Na reportagem ‘MOSCA DA CARAMBOLA – Fiscalização em barreiras é interrompida por falta de pagamento’, a internauta Elisa Frazão comentou: “Fiscalização que não servia de nada. Fiscalizar é abrir porta malas, olhar dentro do carro, não só olhar para a cara do motorista. Esses postos de “fiscalização” foram criados só para desvio de verba. Quem passa por esses postos de fiscalização sabe que não são todos os carros que são parados. Ah! Por favor, né?”
ABELHAS
Ciella Yearwood é como se identifica a leitora que comentou: “Uma burocracia desnecessária que pode um dia custar a vida de alguém. Já imaginou correr atrás de alguém para autorizar algo num feriado ou final de semana enquanto sua família está em risco em tempo real? Absurdo!”, na reportagem: ‘Família é surpreendida por enxame de abelhas no Mecejana’.
CRIME
O leitor que se identifica como Manuel disse: “E nós continuamos com a mania de criar animais peçonhentos. Esperar o quê desses seres? O pior, o humilhante é pagarmos para alimentar essas coisas. E para toda a desgraça ainda recebem auxílio reclusão. Temos que rever nossos conceitos urgentemente”, na reportagem: ‘Namorado fez sexo com vítima antes de entregá-la para facção’. Na mesma matéria, outro leitor que se identifica como Damião opinou: “Esse é o fim de muitas meninas que se envolvem com esses caras”.
LINHÃO
Na reportagem ‘ENERGIA – Governo federal anuncia Linhão para maio’, o internauta José Cláudio comentou: “Para maio de 2060? Ouvi promessas de campanha que no mês de junho, em seu primeiro ano de mandato, os postes já estariam sendo colocados dentro da reserva”.
PARALISAÇÃO
‘NA UFRR – Professores vão decidir por paralisação a ser realizada no dia 18’ é o título da matéria em que o internauta Vilmar M. Resende comentou: “Só mostram que não estão nem aí para a educação! Anos e anos de desmantelamento da educação e ficavam calados, vendidos. É uma classe que deveria ser a mais valorizada de um país, mas é a classe que mais rema contra o crescimento dos alunos e de seu Brasil. Triste sina’. E o também internauta Antonio Buás disse: “A maioria dos professores que conheço votou no B17, fazer greve por quê? Só porque vão trabalhar até 72 anos com a reforma da previdência? Calma tem a progressão funcional que vai ser extinta. É só fazer que teu salário aumenta”.
DELEGADOS
“O que este Estado tem contra seus servidores para praticar tanta violência contra os mesmos? Um singelo e rarefeito caso de vitória dos servidores que fazem o próprio estado funcionar, mas que muitas vezes com condições sub-humanas. VALORIZAÇÃO é a palavrada”. Este é comentário do leitor Martins Silva na reportagem ‘Justiça garante pagamento de revisão anual a delegados’.