Bom dia, boa tarde e boa noite!!
Eita que hoje é quinta-feira. É impressão minha ou a semana tá passando rápido? Por aqui, a gente faz é gostar, já que todo dia é dia de esporte! Vamos girar?
>> RORAIMÃO 2020 – Fogo no Parquinho
Parte 1 – A rodada de terça-feira (10) trouxe desconforto aos profissionais de imprensa. Em campo, a bola rolou e teve festa nas arquibancadas. O espetáculo funcionou. Mas nem tudo foram flores. Fora a cabine improvisada no Estádio Ribeirão, o local não tem estrutura para receber confortavelmente os jornalistas e aqueles que trabalham na mídia para levar até o leitor a informação de como foi a rodada. Fato é que não tem sequer assentos/lugares para os jornalistas no local. Outro fator é o trabalho sob a beirada do campo, restringida em certos pontos para que A ou B possa assistir sem ser atrapalhado.
Jogos ocorrem no Estádio Ribeirão. Foto: Bennison de Santana/Folha BV
Parte 2 – Ora, nós estamos a trabalho. Têm veículos do impresso, internet, rádio, televisão. Também temos nossos espaços, respeitamos todos que também estão trabalhando, mas precisamos no mínimo ter dignidade e qualidade para trabalhar. E tem mais, até uma garrafinha de água foi negada a um jornalista. Pode uma coisa dessas? Acredito que situações como essas não poderão vir a acontecer. E, até desportistas se dispuseram a levar cadeiras aos jornalistas e até dar água e suco, se fosse o caso. E se eles fizerem isso já será de grande ajuda. Suco de abacaxi, por favor!
>> Canarinho
O maior estádio de futebol de Roraima está sob fase de finalização. E todos os amantes do esporte local querem desfrutar do espaço. Mas tem gente que quer ter isso de forma diferenciada. Não citamos nomes e nem vamos. Só foi um alerta dado para mostrar que estamos de olho e cobrando um pouco mais de respeito. Como o caso não passa “ainda” de especulação tomara que não aconteça nada (nesse caso, qualquer pelada). Depois da repercussão, após a publicação do print na edição de ontem, a coluna recebeu diversas mensagens de apoio e principalmente de indignação. Portanto, em respeito aos leitores, estaremos acompanhando o caso.
Foto: Divulgação/Secom
>> Trocando de Pato pra Ganso
Bareima – Clássico Roraimense
Ah, o futebol. O que seria de nós sem ele? O que seria da gente sem os clássicos? Pois neste final de semana tem!! Baré e Atlético Roraima fazem juntos a festa dentro de campo. Será o dia de vermos colorados duelando contra tricolores. Tá bom ou quer mais? Veremos mais um capítulo da nossa história sendo escrita. Os dois estrearam com derrota, é verdade. Então, é mais um motivo para o público ver um futebol ofensivo de ambos os lados. Os três pontos são fundamentais aos dois e de extrema importância, já que os colocaria novamente na disputa. Para quem você torceria?
Foto: Bennison de Santana/Folha BV
Disputa ponto a ponto – Mundão e GAS
Não é de hoje que a coluna Giro Esporte vem acompanhado o trabalho dos cinco clubes do Roraimão. Em espacial a esses dois, já era esperando um duelo rodada a rodada. E é o que está acontecendo. Campeão desde 2016, São Raimundo tem uma base forte, com reforços e vem brigar pelo 5º título consecutivo. Nomes como Belão, Juca, Ygor, Emerson, Igor Felipe, Stanley, Marcos Felipe e outros a serem elogiados, as armas do Mundão. Disputa promete ir até a última rodada.
São Raimundo. Foto: Bennison de Santana/Folha BV
Mas; porém; todavia; quem mediu forças e até deu susto no Mundão foi o GAS. Para mim, nenhuma surpresa, já que os comandados de Marcos Piter têm feito bom trabalho dentro e fora de campo, e com elenco de dar inveja. Sem contar que vem mesclado com ótimos nomes como Fred, que tem tirado sossego de marcadores, Jussan, Carlinhos, Robemar e cia. Leão está empatado com os mesmos quatro pontos do São Raimundo, mas o Mundão folga. Daqui para o fim do campeonato, se assim se mantiveram, não vai dar pra saber quem será o 1º na classificatória.
GAS. Foto: Bennison de Santana/Folha BV
É com esses assuntos que nós encerramos nosso Giro Esporte de hoje. Gostou? Repercute aí! Para interagir comigo é só seguir no @bennison_de_santana95. Aquele abraço!