Social

COLUNA SOCIAL 10110

Com Nada

* Não bastasse a pandemia de coronavírus, que desencadeou uma crise econômica mundial sem precedentes, o Brasil se vê agora diante de uma crise política, das mais complicadas. E o cenário que já era ruim ficou pior. As redes sociais se encheram de memes dos mais variados, principalmente da coletiva do presidente Jair Bolsonaro, que reuniu 26 pessoas, todas pertinho umas das outras e sem máscaras, durante o pronunciamento ao vivo. Entre os ministros, o único que usou máscara foi Paulo Guedes, também o único que estava sem terno e (pasmem) descalço.

Com Tudo

* A live local mais comentada do momento é, sem dúvida, a de Zerbini Araújo e a descolada banda Paçoquinha de Normandia, que cantou ao vivo durante 4 horas, num dos shows mais prestigiados dessa temporada de isolamento social. A live de Zerbini, na quinta-feira a noite, teve quase 25 mil visualizações no Youtube e bateu o recorde de engajamento. O cenário foi a casa de Valdirene Araújo (irmã de Zerbini), a produção da DJ Estrela;  áudio visual de Nico Rivero e LL Studio, decoração regional de Síria Mota e supervisão de Cíntia Campos.

O novo secretário executivo do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, e o assessor especial Airton Cascavel, firmes na missão de combate ao coronavírus

Da Live

* Aliás, a live de Zerbini Araújo e banda Paçoquinha de Normandia só perdeu mesmo pra live do ex-ministro Sergio Moro, com transmissão ao vivo por várias emissoras de TV, inclusive a Rede Globo. O sucesso do forró regional foi tamanho que, já se articula a próxima live.

* Na verdade, a intenção do próximo show com transmissão ao vivo pelo Youtube, é a reedição do prestigiado Forró do Reviver, que reúne o melhor forró pé de serra, com hits atemporais, que toda vez que acontece arrasta multidões e com certeza deverá bater novo recorde na internet.

 Da Verdade

* E por falar em Sérgio Moro, o que mais se pergunta nas redes sociais, é quem tá falando a verdade, o ex-ministro ou o presidente Jair Bolsoraro. De acordo com a imprensa, os dois. Vejam essa matéria de um ano atrás:

Moro será indicado para próxima vaga

* Outra reportagem mais recente, confirma a  outra versão:

PF identifica Carlos como articulador em esquema criminoso de fake news

Importante

* Como é de conhecimento geral, o general Eduardo Pazuello, primeiro comandante geral da Operação Acolhida em Roraima, aceitou o convite para ser secretário executivo do Ministério da Saúde, com a missão de cuidar da logística de combate ao coronavírus.

* Ele aceitou, mas deixou claro que permanecerá no cargo até passar a pandemia, e depois retorna ao comando da 12ª  Região Militar, que assumiu em janeiro. Para ajuda-lo nessa missão em Brasília, ele chamou duas pessoas ligadas a Roraima, o empreendedor Airton Cascavel e o empresário Carlos Wizard, que residiu em Boa Vista nos últimos dois anos.

Importante II

* Alias, o fato de o general Eduardo Pazuello assumir a Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, é super favorável para a região Norte, principalmente para Roraima, onde ele morou até janeiro desse ano, e para o Amazonas, onde ele reside atualmente.

* Considerado altamente estratégico e organizado, o general conhece bem os dois estados, suas carências e peculiaridades e, desta forma, poderá ajudar muito nesse difícil momento de pandemia, em que a cidade de Manaus é uma das mais afetadas do país e consequentemente esse quadro se reflete no nosso Estado.

Zerbini Araújo (banda Paçoquinha de Normandia) estrelou a live mais estourada da Macuxiland. Na foto, ele devide clic com sua irmã, Valdirene Araújo e a DJ Estrela

 #Rápidas

* Trocando de idade hoje, Esther Roriz, João Bandeira Neto e Izaac Nogueira.

* Passou de 400 infectados pelo coronavírus em Roraima e mesmo o número de óbitos sendo considerado baixo (cerca de 1%) é preocupante vê como pessoas estão relaxando o isolamento social.

* O que mais se vê são pessoas passeando em supermercados, muitos com idosos e crianças, sem máscaras e batendo papo nos corredores como se tudo estivesse ocorrendo na maior normalidade.

* Impressionante a quantidade de gente que senta nas áreas de alimentação dos supermercados pra comer e ficar de mandando mensagens pelo telefone.

* As aglomerações nas filas em tudo quanto é de bancos, são justificadas da mesma forma: as pessoas precisam! Embora, tanto o cadastro, quanto o depósito em conta sejam feitos ambos online.

* Já se perdeu a conta de denúncias de bares da periferia que estão abrindo as portas normalmente, com música alta, bebidas e aglomerações.

* A expectativa é que maio e junho serão os meses de pico da contaminação, o que significa que ainda teremos um longo e árduo caminho pela frente.

O consultor de seguros Diego Viana, ainda recebendo ‘feliz aniversário’, por sua idade nova celebrada nesse domingo

Ta Valendo

Tristeza  

* A morte de um servidor público de 59 anos, que trabalhava no Palácio Senador Hélio Campos desde 2018, deixou todos os colegas de trabalho, além de tristes, apreensivos. Tudo porque, ele foi a quarta vítima da Covid 19 e trabalhou até os últimos dias.

Hospital

* Deu no Jornal Nacional, que o Hospital de Campanha de Roraima, erguido pela Operação Acolhida, está pronto e só não inaugurou ainda porque falta uma contra-partida. Forças Armadas cumpriram sua parte, Prefeitura de Boa Vista e parceiros também, falta só o Governo do Estado.

 

Kaline Barroso, um ano mais talentosa e atuante