Bom dia, boa tarde e boa noite!
Quinta-feira, 30 de abril de 2020, último dia do mês e mais um para cumprir nessa quarentena. “‘Tá com saudade daquela velha rotina com competições né minha filha?!”. Vamos girar, seu Giro Esporte já está na área, se derrubar é pênalti.
>>> SÉRIE D
EXPECTATIVA – Começamos nosso giro de hoje mencionando o São Raimundo-RR e Baré, campeão e vice-campeão roraimense 2019, respectivamente. Eles serão os representantes do estado na Série D 2020. Ainda não se sabe se haverá mudança de formato ou não, e nem uma data certa de início. Aliás, a previsão da fase Pré-Série D começaria neste final de semana, porém, houve a paralisação. O Baré estaria em campo. O Colorado e o Ypiranga-AP disputarão uma vaga na chave 02, que por sua vez tem o Mundão.
LUGAR NO GRUPO – O Baré tentará uma vaga na Chave 02, para isso precisa superar o Ypiranga-AP. Além do São Raimundo-RR, aparecem o Moto Club-MA, Altos-PI, Luverdense-MT, Ríver-PI, Juventude-MA e Santos-AP. Vale lembrar que o São Caetano desistiu da disputa alegando que não tem recurso financeiro para sua participação. Nenhum clube herdou a vaga e a competição que mal começou já tem seu primeiro eliminado.
CONFIRMADO – De 68, restaram 67 equipes, ambas divididas em 8 grupos. Por aqui por Roraima, São Raimundo e Baré confirmaram que irão participar do torneio nacional organizado e promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As duas agremiações aguardam um posicionamento da entidade que rege a modalidade no país.
>>> PELO PAÍS
MEDIDA DRÁSTICA – Sem competições rolando, sem bilheteria e cotas de TV, o Corinthians reduzirá salários e cortará benefícios de funcionários que recebem acima de R$ 3 mil. De acordo com a Fox Sports, tal medida deve atingir funcionários que estão sem trabalhar devido à paralisação das competições e do fechamento das áreas do clube, como Parque São Jorge, Arena Corinthians e CT Joaquim Grava.
COMPROMETIMENTO – O Timão prometeu dar assistência aos colaboradores. Sem o vale transporte, alguns funcionários trabalharão de casa (home-office). A redução poderá chegar até 50% do salário. Esse acordo tem vigência de um mês, mas poderá ser prorrogado. Da mesma forma que poderá ser quebrado caso os jogos voltem a ocorrer. Não tá fácil pra ninguém!!
>>> CORONAVÍRUS
MAIS UMA VÍTIMA – A Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira está de luto com a morte de Jorge Antônio, de 49 anos. Ele era funcionário da CBF e trabalhava no local como serviços gerais e cuidava do gramado e vestiário. O mesmo estava de férias, já que o CT está fechado desde março. Ele morreu com suspeita da Covid-19, já que apresentou os principais sintomas da doença. Jorge não chegou a ser atendido no hospital, e foi a óbito. Sua morte está sendo investigada. O vírus não escolhe vítima, se puder, fica em casa.
Por hoje é só. Eu fico por aqui, mas sigo parte das 24 horas no Instagram pelo @bennison_de_santana95. Manda sugestão de pauta, interage comigo, afinal, a coluna é nossa! Trabalha essa saudade, voltamos amanhã!