Giro Esportes

GIRO ESPORTE 10156

Bom dia, boa tarde e boa noite! Terça-feira seria aquele dia do esquenta para mais uma quarta de futebol, mas devido ao distanciamento social, cá estamos nós mais saudosos do que nunca. Isso se estende aos amantes de todas modalidades. Não tá fácil pra ninguém!

>> EM RORAIMA DE CASA – As redes sociais têm sido um termômetro para medirmos a vida dos nossos atletas nesses tempos de distanciamento social. Com o coronavírus como centro dos noticiários na televisão, rádio e internet, o bê-á-bá da vida dos nossos atletas roraimenses ganharam mais destaques na web. Seus treinos em casa, seus cães e gatos, suas músicas, seus ídolos. Eu mesmo aproveitei as férias para divulgar alguns nomes no chamado Pôster Especial. Tem sido uma forma de apresentar ao público e tirar um pouco desse tédio. 

VOLEIBOL – A gente tem citado muito o futebol nesta coluna, mas é claro que não esquecemos outros esportes. O voleibol, por exemplo, aqui em Roraima e principalmente no Brasil também sofre com a paralisação das atividades. As seleções do estado fizeram bonito em 2019 com ouro, prata, bronze e quarto lugar no Brasileiro. Não podemos esquecer que na última década tivemos dois ouros olímpicos com a seleção brasileira feminina (Pequim 2008 e Londres 2012) e na masculina (Rio 2016). 

APLAUSOS – Fica aqui nosso olhar diferenciado a este esporte que tem dado alegria aos brasileiros em tempos de Olímpiadas. Tóquio 2020, agora só ano que vem (com mesmo nome), então enquanto não chega, fica nosso registro ao nosso voleibol e nossos aplausos.

>> NO BRASIL NEGOCIAÇÃO – Jorge Jesus chamou a atenção do futebol brasileiro e internacional na temporada 2019 com títulos do Brasileirão e Libertadores com o Flamengo. Uma vitória de 3 a 0 parecia pouco, o português chegava a esbravejar com passes errados, puxar o cabelo com esquema tático mal feito e outros. Agora não se tem a certeza se ele permanece ou não no Clube da Gávea. Em entrevista à Fla-TV, ele demostrou carinho a torcida e ao clube, mostra que quer ficar, mas o entrave financeiro é o que atrapalha. Será que o Flamengo terá grana pra que o mister fique? Parece que não. Só uma boa negociação fará com que ele permaneça. Seguimos de olho!

>> NO PLANETA  “E SE…” Vamos voltar a falar de Tokyo 2020? Pois bem. Já sabemos que será realizada no ano que vem. Mas e a preparação dos atletas de  alto rendimento? Já que não treinam devido à pandemia, será que eles chegariam 100% na competição? São algumas das perguntas feitas no mundo inteiro. Mundiais como de natação e atletismo mudaram de datas, mas e os outros esportes? São com essas indagações que fechamos nosso giro de hoje, mas reitero: estou ansioso para o retorno de todas as modalidades e na torcida para que essa pandemia acabe o mais rápido possível. 

Fim de papo! Fico por aqui e já te faço o convite de me mandar sugestões de pauta e até interagir comigo no @bennison_de_santana95. Trabalha essa saudade, volto amanhã, se Deus assim permitir! Abraços.