Com Nada
* As manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, são cada vez mais constantes, sempre com aglomerações, muita gente ignorando o uso de máscaras e o que é pior, demonstrações de desrespeito as autoridades e instituições, que há muito já ultrapassaram as fronteiras da liberdade de expressão, pra se tornar vandalismo explícito, com shows de selvageria, agressões verbais e físicas a profissionais como enfermeiros e jornalistas. São incompreensíveis os ataques de ódio, mas o que esperar de quem põe sua própria vida em risco fazendo churrasco em praça pública em plena pandemia?
Com Tudo
* Iracema é o único município do estado sem casos de coronavírus e, de acordo com o prefeito Jairo Ribeiro, medidas de isolamento social, fechamento de praias e balneário e barreiras sanitárias foram adotadas, para que não se tenha sequer ninguém com suspeita da Covid-19. Ele afirma que fez uma programação que contou com o apoio da população, além de medidas administrativas com a campanha #fiqueemcasa, monitoramento dos visitantes e até dos moradores, e que conta com apoio da Defesa Civil e dos Bombeiros Civis. A fase agora é de flexibilização do comércio com controle e devidos cuidados.
Marcelino Meirelles, tem dupla razão pra comemorar, sua recente troca de idade e o fato de ter sido recém-graduado faixa preta pelo Grande Mestre Oswaldo Alves, faixa vermelha 9º Grau CBJJ/IBJJF
Do Exame
* Por duas vezes o presidente Jair Bolsonaro foi as redes sociais informar que fez dois exames de coronavírus e ambos deram negativo, mas nunca mostrou o resultado dos exames. Por conta disso, o jornal “Estadão” entrou na Justiça requerendo que ele mostrasse.
* A decisão de primeira instância deu provimento a ação e a AGU chegou a apresentar laudos, sem contudo atender o pedido de mostrar os exames. A decisão da juíza foi confirmada em segunda instância, mas o ministro do STJ, João Otávio Noronha, livrou o presidente dessa obrigação.
Do Exame II
* O “Estadão” afirmou que irá recorrer, mas mesmo que perca e o presidente não seja obrigado a mostrar os exames da Covid-19, uma pergunta fica no ar, porque ocupar a Justiça com uma coisa tão simples? Não seria mais fácil mostrar o exame já que tá falando a verdade?
* É essa relutância de alguém que é tido como tão honesto e sincero, que deixa dúvida de que o resultado do exame possa ter sido outro. Até porque, recentemente em um programa de rádio, o próprio presidente admitiu que pode ter pegado coronavírus e nem soube. Então tá, né?
Da Treta
* O fuxico da hora na Macuxiland, ocorreu nesse fim de semana, com grande movimentação em redes sociais e grupos de WhatsApp, por conta de uma confusão daquelas que está sendo chamada nos bastidores de “treta dos senadores”, envolvendo conhecidos políticos locais.
* Áudios dos envolvidos, de outros políticos e de populares foram fartamente compartilhados, além de outros comentários explicando o ocorrido pra quem não acompanhou a confusão desde o início. Só pra vocês terem uma ideia, o teretetê chegou a ser mais comentado do que os novos casos de Covid-19.
Da Internet
* Entra ano e sai ano e a internet em Roraima só piora. Ontem, por exemplo, passou-se (praticamente) o dia inteiro sem sinal. E pelo visto não adianta perguntar o que aconteceu de novo, porque a resposta certamente já está pronta, é só dar Ctrl C Ctrl V = “rompimento dos cabos de fibra ótica”.
* Na verdade, poderiam aproveitar e trocar de uma vez essa fiação podre que causa transtornos pra população local, não é mesmo? Mas se isso acontecer, terão que arrumar outra desculpa pra essa falta de respeito com o consumidor, então preferem deixar do jeitinho que está e como diz o caboclo, quem precisar que se espiche.
Dalva Araújo e seu esposo Henandez Rios, comemorando duplamente seus aniversários, o dela hoje e o dele amanhã
#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao Padre Vanthuy Neto, que nesta segunda-feira inaugura idade nova.
* Também trocando de data hoje, Damosiel Alencar, Duarte Coelho César e Volney Amajri.
* São muitas as quedas de energia elétrica em Boa Vista nos últimos dias, somente na manhã de domingo, foram 23. Desse jeito, não tem eletrodoméstico nem eletroeletrônico que aguente.
* A propósito dessa incomoda situação, a Caer, emitiu nota oficial informando que as constantes oscilações de energia elétrica comprometem o abastecimento de água da Capital.
* A nota esclarece que a falta de energia afeta diretamente a Estação de Tratamento de Água, localizada no bairro São Pedro, bem como nos nove Centros de Reservação e Distribuição, nos quais a água é armazenada e distribuída para a rede.
* Segundo a companhia, a falta de energia também prejudica os 65 poços artesianos que reforçam o abastecimento na capital, devido à paralisação dos motores que bombeiam a água para a rede de distribuição.
* Além disso, uma vez interrompida a produção por falta de energia elétrica, toda a água armazenada no sistema é consumida sem reposição.
O atuante deputado Haroldo Cathedral, recebendo hoje homenagens por conta de seu aniversário
Tá Valendo
Bom Exemplo I
* Em tempos de pandemia do novo coronavírus, com tantos problemas, com a falta de Equipamento de Proteção Individual nas unidades hospitalares, bem como os de produtos de higiene para a população combater a propagação da doença, entre outras situações, empresas estão dando show de solidariedade. Exemplo disso é a Pró-Saúde Roraima, que vem fazendo distribuição gratuita de álcool em gel 70% (em frascos de 500 ml) para famílias de baixa-renda, que não têm condições financeiras para se proteger da Covid-19. E essa onda do bem está sendo seguida também por outras pessoas e empresas.
Denúncia
* Denúncias dão conta de que tem Secretaria de Estado onde pessoas já testaram positivo para covid-19 e, mesmo assim, os servidores estão sendo obrigados a fazer longas, continuas e aglomerantes reuniões presenciais até em dias de sábados e feriados. Os servidores também se queixam, que esses encontros, além de serem improdutivos, coloca desnecessariamente sua saúde em risco, considerando que o local não passou por procedimento de desinfecção e que pessoas da pasta tiveram contato com os infectados e poderão estar assintomáticas transmitindo o vírus.
O proprietário da Pró-Saúde Roraima, Wellington Lopes (Pró-Saúde Roraima), a esposa Karen Tainá e os filhos João Lucas e Daniel, in familly