Cotidiano

Sesau oferece atendimentos médicos gratuitos para a população

Ação acontece na sexta-feira, 30, no Parque Anauá, em alusão ao Dia do Servidor Público

Em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado na quarta-feira, 28, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) oferecerá serviços médicos especializados, nesta sexta-feira, dia 30, no Parque Anauá.

Conforme o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante (DPSI), Francisco Monteiro, seis especialistas nas áreas de Ginecologia, Cardiologia, Urologia, Ortopedia, Dermatologia e Oftalmologia prestarão atendimentos aos servidores públicos.

“Além das consultas especializadas, será ofertado exames de ultrassom e eletrocardiograma”, afirmou Monteiro, ao completar que também será disponibilizado serviço de Enfermagem, aferição de pressão arterial, entre outros. A expectativa é de realizar aproximadamente 400 atendimentos.

Para garantir o início imediato dos tratamentos que possivelmente forem orientados nas consultas, a Sesau contará com uma farmácia básica.

“Os servidores que tiverem prescrição médica poderão retirar na hora o remédio e iniciar o tratamento com brevidade”, explicou Monteiro ao reforçar que os serviços de saúde serão ofertados de forma completa a fim de facilitar a vida do servidor público.

OUTRAS AÇÕES

O Hemocentro de Roraima (Hemoraima) também estará presente no Parque Anauá, nesta sexta-feira. Segundo a assistente social do Hemocentro, Lilian Souza, a sensibilização será feita por meio da abordagem pessoal e da entrega de panfletos.

“A equipe fará a mobilização durante toda a manhã e no período da tarde serão disponibilizados aos servidores, testes de tipagem sanguínea”, pontuou.

A Coordenação Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) também participará da programação, disponibilizando teste rápido de HIV e aconselhamento, além de serviço de massoterapia e outros, como fisioterapia respiratória, Índice de Massa Corporal (IMC) e teste de glicose.

“O servidor poderá aproveitar o feriado para espairecer com a programação elaborada pelo Estado e também cuidar da saúde”, reforçou a diretora da CGVS, Daniela Souza.

Com informações da Secom