Folha Esports

FOLHA SPORTS 10658

FOLHA SPORTS

Bom dia. Uma continuação de rodada um pouco melhor do que na quarta-feira, mas ainda devendo muito na qualidade técnica. Domingo temos a tão esperada final da Champions League e sem esquecer os grandes jogos da NBA.

RAMONISMO

Cano e Fellipe Bastos comemoram gol, Ceará x Vasco, Brasileirão

Mais uma vez com gols de Cano e Fellipe Bastos, artilheiros do Campeonato Brasileiro, o Vasco saiu do Castelão com grande vitória nesta quinta-feira: 3 a 0 sobre o Ceará. Ribamar fechou a conta em Fortaleza. O time de Ramon Menezes tem 100% de aproveitamento e é o novo líder da competição. O Ceará foi superior na posse de bola, finalizou mais, porém dificilmente levou perigo à meta de Fernando Miguel. Já o Vasco foi preciso nos contra-ataques e matou a partida no segundo tempo.

MAIS UM TROPEÇO

Vitor Bueno e Liziero lamentam durante jogo do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

A falta de confiança do São Paulo se faz presente jogo após jogo. Na última quinta-feira,diante do Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Fernando Diniz deu mais uma demonstração clara de insegurança no empate por 1 a 1. Cercados por uma pressão que parece interminável, os jogadores chegaram ao Morumbi sob um grande protesto da principal organizada do clube. Um dia antes, na quarta-feira, eles se despediram do companheiro Alexandre Pato após uma rescisão “relâmpago” do atacante. O momento conturbado fora de campo, parece que tem sido levado para dentro dele, e o São Paulo mais uma vez não conseguiu vencer e nem convencer o seu torcedor. Mais uma frustração.

ABRE O OLHO, DINIZ

O São Paulo tem pela frente 3 jogos que podem decretar a queda do técnico Fernando Diniz. No domingo, o Tricolor visitará o Sport, na Ilha do Retiro. Depois, na quarta-feira, faz jogo antecipado da 11ª rodada contra o Athletico, em casa. E, na sequência, recebe o rival Corinthians no Morumbi. Não que seja uma ameaça para toda a campanha, mas a lembrança é das quedas de Fernando Diniz no Athletico Paranaense e no Fluminense. Há dois anos, Diniz foi dispensado quando seu time estava em 19º lugar. No ano passado, o Flu perdeu para o CSA no Maracanã, por 1 x 0, e o resultado provocou a demissão do treinador em 18º lugar.

EVOLUINDO

Marinho festeja gol contra o Sport — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos mostrou na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira, a tão esperada evolução após a chegada do técnico Cuca. Ainda distante do ideal e oscilando, é claro, o Peixe teve mais posse de bola que o adversário, apresentou repertório e chegou ao segundo resultado positivo seguido no Campeonato Brasileiro.

TABELA APÓS O FIM DA 4° RODADA

Imagem 5° RODADA

Athletico-PR x Fluminense – 22/08

Internacional  x Atlético-MG – 22/8

Goiás x Atlético-GO – 22/8 

Flamengo x Botafogo – 23/8Vasco x Grêmio – 23/8

Palmeiras x Santos – 23/8

Red Bull Bragantino x Coritiba – 23/8

Sport x São Paulo – 23/08Ceará x Bahia – 23/8

Corinthians x Fortaleza – 26/8 – jogo que será disputado na quarta-feira

SÉRIE B

Pouco criativo, Cruzeiro sofre sua primeira derrota na série B. O Cruzeiro teve mais domínio de bola, pressionou no segundo tempo em busca de, pelo menos, o empate, mas não foi eficaz diante da Chapecoense, no Mineirão. Não era o dia da equipe de Enderson Moreira, que demonstrou pouca criatividade e teve brecada a ascensão na Série B do Brasileiro.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2020

Imagem

SEM FAZER DIFERENÇA

A atuação inconsistente diante do Grêmio na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro e no Maracanã, demonstrou que o Flamengo ainda não retornou aos trilhos. Domènec Torrent viu a sua equipe empatar na reta final, de pênalti, em um período em que as substituições não surtiam o efeito esperado. Aliás, este início de trajetória do catalão tem destoado dos números da equipe comandada por Jorge Jesus quanto a esse quesito (também). Isso porque, com o grupo principal em 2020, o banco vinha sendo um dos principais trunfos do Flamengo no ano. Segundo um levantamento, com o técnico português, 32,5% dos gols do Rubro-Negro tinham colaboração direta de um jogador que entrou no decorrer de um jogo, seja com bola na rede ou assistência. Ao todo, 14 dos 43 gols do Flamengo com Jorge Jesus, em 2020, vieram graças aos reservas.

IMPIPOCÁVEL?

Neste domingo, o Paris Saint- Germain conta com a estrela do brasileiro Neymar para sagrar-se campeão pela 1ª vez da Liga dos Campeões, contra o Bayern E se o camisa 10 conseguir manter seu espetacular retrospecto de fazer gols e vencer decisões de campeonatos, os torcedores franceses podem se animar bastante. Até hoje, “Ney” jogou 23 finais, somando suas passagens por Santos, Barcelona e PSG, e ganhou 17 delas. Outro número que impressiona é que Neymar tem quase 100% de aproveitamento em finais que marca: nas 15 vezes que balançou as redes em uma decisão, voltou para casa com a medalha no pescoço em 14. Nas outras oito oportunidades que não marcou, o brasileiro só comemorou o título em três, o Mundial de 2015, pelo Barça, e a Supercopa da França 2018 e a Copa da Liga Francesa 2020, pelo Paris. Nas outras cinco, saiu sem marcar e sem título: Campeonato Paulista de 2009 e 2013 e Mundial de Clubes de 2011, pelo Santos, Olimpíada de 2012 pela seleção brasileira e Copa do Rei 2013/2014 pelo Barça.

FINAIS EM QUE NEYMAR MARCOU

Paulista 2010 – Santos x Santo André – Campeão Paulista 2011 – Santos x Corinthians – Campeão Copa do Brasil 2010 – Santos x Vitória – Campeão Libertadores 2011 – Santos x Peñarol – Campeão Paulista 2012 – Santos x Guarani – Campeão Recopa Sul-Americana 2012 – Santos x Universidad de Chile – Campeão Supercopa da Espanha 2013 – Barcelona x Atlético de Madrid – Campeão Copa das Confederações 2013 – Brasil x Espanha – Campeão Copa do Rei 2014/15 – Barcelona x Athletic Bilbao – Campeão Champions 2014/15 – Barcelona x Juventus – Campeão Copa do Rei 2015/16 – Barcelona x Sevilla – Campeão Jogos Olímpicos do Rio 2016 – Brasil x Alemanha – Campeão Copa do Rei 2016/17 – Barcelona x Alavés – Campeão Copa da França 2018/19 – PSG x Rennes – Vice-campeão Copa do França 2019/20 – PSG x Saint-Étienne – Campeão

MMA

Fedor Emelianenko aprova luta contra Fabrício Werdum e tem apoio do Bellator - AFP / RIA NOVOSTI

Quem sonhava com uma revanche entre Fabrício Werdum e Fedor Emelianenko pode ficar com ainda mais esperanças dela realmente sair do papel. Os dois lutadores, que se enfrentaram em 2010, quando o brasileiro venceu por finalização, podem se reencontrar desta vez dentro do cage do Bellator. E quem levantou a possibilidade de um novo confronto foi o russo. Em entrevista ao site MMA Junkie, o lutador destacou que tem o desejo de fazer um novo duelo com o “Vai Cavalo” para poder se “vingar” do revés. No entanto, o russo manteve os pés no chão e deixou essa decisão nas mãos dos dirigentes da organização em que atua.

LEBRON TA ON

Anthony Davis foi monstruoso no garrafão na partida desta quinta com 31 pontos e 11 rebotes. LeBron James comandou os Lakers em quadra, mas o diferencial para Los Angeles foi a atuação dos coadjuvantes. Kentavious Caldwell-Pope, que havia feito um ponto no jogo 1, fez 16 nesta quinta com 4 bolas de 3 pontos. Essa foi a primeira vitória dos Lakers nos playoffs desde 2012.

Los Angeles Lakers

LeBron James: 10 pontos, 6 rebotes, 7 assistências

Anthony Davis: 31 pontos, 11 rebotes

Caldwell-Pope: 16 pontos

Portland Trail Blazers

Damian Lillard: 18 pontos, 3 rebotes

CJ McCollum: 13 pontos, 5 rebotes

Jusuf Nurkic: 9 pontos, 8 rebotes

Perin Seminovos, o melhor preço da cidade.

Avenida Mario Homem de Melo- 2127- Mecejana

98124-2222

Perin Seminovos, av. mario homem de melo, 2127, Boa Vista (2020)