Com Nada
* Com a perda do Fundo da Amazônia, que custeava as ações de fiscalizações ambientais, as ações dos órgãos fiscalizadores ficaram limitadas e sem qualquer incentivo do Governo Federal. Com isso, o que estamos vendo é a devastação das florestas com grilagem, desmatamentos, envenamento dos rios com mercúrio por conta do aumento da garimpagem ilegal, o abandono das populações indígenas totalmente desassistidas, além da destruição de milhares de animais. Pra completar, as declarações do vice-presidente da Nação e presidente do Conselho da Amazônia, Hamilton Mourão, negando o que é visível a olho nu, é deveras desalentador…
Com Tudo
* O Tribunal de Justiça de Roraima, abriu período de inscrições para interessados em contribuir com a atuação do Judiciário nos próximos cinco anos, com o objetivo de construir um planejamento estratégico de ações, baseado no posicionamento da sociedade. Para tanto, o tribunal promove uma consulta pública, pelo método círculos da paz, envolvendo a condução de diálogos entre os participantes. A ação é digital e acontece nesta segunda-feira (14), e pode ser acompanhada por meio do link da campanha: https://forms.gle/4M4VYHnorfUerNmX9.
Jefferson Dias, conhecido no mundo da capoeira como Biriba, do Grupo Senzala, agora é Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural
Plano Estratégico
* A consulta pública do Tribunal de Justiça de Roraima à sociedade, para a construção do plano estratégico que vai definir como a Justiça será de 2021 até 2026, é uma iniciativa inédita no nosso Estado, aberta a todos. A sociedade civil é o primeiro público a ser ouvido e o cronograma do TJRR prevê ainda a escuta de públicos específicos.
* Entre eles estão: delegados, polícias Civil e Militar, procuradores do Município e do Estado, representantes do Executivo, Legislativo e estudantes de direito, serviço social, sociologia e sistema de informação. Todos em datas já pré-estabelecidas, explicitadas e disponíveis no link de consulta.
Plano Estratégico II
* A propósito, o Plano Estratégico do TJRR tem como principais objetivos: a valorização das pessoas; o gerenciamento por competências; a busca de recursos e o alinhamento dos recursos disponíveis às estratégias traçadas; garantir uma infraestrutura compatível; implantar processo eletrônico; proporcionar a eficiência e a segurança nos sistemas.
* Prevê ainda, garantir agilidade administrativa; aperfeiçoar a gestão de convênios e parcerias; alinhar o processo decisório na atuação institucional; gerenciar a redução dos temas das demandas repetitivas e buscar maior satisfação dos usuários; e aprimorar o acesso à Justiça.
Cursos
*Terminam nesta segunda-feira, 14, as inscrições para cursos do Programa Senac de Gratuidade, do Senac Roraima. A matrícula é online, e pode ser feita no formulário disponível neste link. Então os interessados devem se apressar e inscrever-se o quanto antes, pois dependendo da procura, as vagas disponíveis poderão se esgotar.
*Os cursos são: Aperfeiçoamento para Bartender; Aplicativos Básicos em Informática: MS Office; Aplicativos Básicos em Informática: MS Office; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, e Técnicas para Garçom e Garçonete.
Cursos II
*Para participar, dos Cursos do Programa Senac de Gratuidade, as regras são: não é possível se matricular em mais de um curso do mesmo edital; ser aluno matriculado ou ter concluído a educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado; ter renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos; atender aos pré-requisitos do curso escolhido.
*As aulas serão online, ao vivo no horário específico de cada curso, pela plataforma Microsoft Teams, e funciona em smartphone, tablet e computadores. Interessados poderão obter informações mais detalhadas, ligando para o telefone: 2121-1901.
Brena Brasil, diretamente do Uiramutã, em ensaio fotográfico para a página de beleza do site www.tribosderoraima.com.br by Esteban Fredericks
#Rápidas
* Trocando de data hoje, Carol Lins, José Rodrigues Coelho e Luiz Eduardo Albuquerque.
*Depois dos decretos autorizando o funcionamento de vários points na cidade, esses espaços estiveram lotados de gente bonita neste último final de semana.
* Teve pessoas que se programaram para irem aos barzinhos em um shopping, mas chegando lá não havia mais mesas disponíveis.
* Em testes desde 2018, vem ai mais uma rede social, desta vez a brasileira, Black & Black.
* A plataforma está sendo preparada e adequando os últimos detalhes, cuja visão final será lançada dentro de no mais tardar dois meses.
* Ou seja, a Black & Black, criada como alternativa para negros e negras, estará disponível ainda este ano
* Na verdade, a nova rede social, ela tem funções idênticas as que já existem dá para postar, curtir e comentar os conteúdos.
* Entretanto, a novidade é que ela funcionará como espaço de acolhimento, o que nos tempos atuais acabará sendo de certa forma uma espécie de combate ao racismo, tão discutido nos últimos tempos.
* E um dos principais objetivos da nova rede social Black & Black, é fortalecer a integração dos usuários em diferentes temáticas.
* Os focos mais destacados, segundo reportagem de UOL, é o afroempreendedorismo, saúde, beleza, cultura e lazer até religião e política.
O escritor e advogado Clotilho Filgueiras, está de volta à cidade natal, após 13 anos de experiência como procurador da Petrobras. Na foto, ele divide clic com o filho, Daniel, inspiração do seu próximo livro
Tá Valendo
Mestrado
*Jefferson Dias defendeu sua dissertação de Mestrado pelo IPHAN, com o tema “A valorização de Terreiros de Matriz Africana ou Afro-Brasileira: Um debate jurídico acerca dos instrumentos de proteção no Brasil”
De Volta
* O advogado e escritor Clotilho Filgueiras, está de volta a nossa terra, trazendo na bagagem alguns projetos. Um deles, seu Escritório de Advocacia especializado em causas ligadas ao petróleo e derivados. Ele anuncia ainda, que em breve, irá abrir uma Editora, com a intenção de atender a demanda literária de Roraima e da Amazônia.
Aryanne Bezerra e Daniel Amaral, em clic registro de seu recente casamento