Folha Esports

FOLHA SPORTS 10774

FOLHA SPORTS

EMPATE AMARGO

A volta do Santos à Libertadores certamente não foi como seus torcedores esperavam. Nesta terça-feira, na Vila Belmiro, o Peixe, líder do grupo G, parou diante do Olímpia, vice-líder. O time comandado pelo técnico Cuca não conseguiu se impor, mostrou dificuldades e empatou em 0 a 0. Principal jogador do Santos, Marinho foi caçado em campo. Mesmo diante do estilo mais, digamos, “permissivo” dos árbitros em Libertadores, o camisa 11 sofreu sete faltas no empate com o Olímpia. Uma delas, inclusive, rendeu a expulsão de Rojas, volante paraguaio. Poderia ter sido mais. O Olímpia foi à Vila Belmiro com a missão de não deixar o Santos jogar – tanto que fez 18 faltas, sete só em Marinho. E conseguiu. Diante da forte marcação adversária, o Peixe teve dificuldades de chegar à área paraguaia.

Soteldo foi o principal jogador do Santos — Foto: Staff Images/Conmebol

Soteldo foi o principal jogador do Santos — Foto: Staff Images/Conmebol

ELE VOLTOU

Ajoelhado no campo, lágrimas no rosto, braços erguidos para o céu. O chute certeiro de perna direita e a virada no placar. O gol de Walter, aos 45 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Athlético sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 2, na altitude de Cochabamba, na Bolívia, no retorno da Libertadores, e garantiu a liderança do Grupo C, agora com seis pontos. Walter comemorou o gol emocionado em campo e abraçado pelos companheiros. O Athletico volta a campo na próxima semana, novamente pela Libertadores. O Furacão recebe o Colo-Colo, na quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do torneio continental. A equipe chilena venceu o Peñarol por 2 a 1 nesta terça-feira, jogando em casa, e também tem seis pontos no Grupo C.

Walter deu a vitória ao Athletico contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia — Foto: AIZAR RALDES - AFP

Walter deu a vitória ao Athletico contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia — Foto: AIZAR RALDES – AFP

PALMEIRAS

Depois de seis meses de paralisação, o Verdão retorna ao torneio como líder da sua chave e com 100% de aproveitamento. Para tentar minimizar os impactos físicos da altitude da capital boliviana, a delegação palmeirense treinou na cidade na segunda e na terça. Mas Luxemburgo terá desfalques importantes. O Bolívar não disputa um jogo oficial desde o dia 14 março, quando empatou em 1 a 1 com o Jorge Wilstermann. O time boliviano tem três pontos e aparece na terceira colocação do grupo. Depois de ser poupado no último domingo, Gustavo Gómez está novamente à disposição da comissão técnica palmeirense. Mas Vanderlei Luxemburgo teve na terça-feira confirmados os desfalques de Lucas Lima, Patrick de Paula e Luiz Adriano.

Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, vai receber Bolívar x Palmeiras — Foto: Laura Fonseca

Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, vai receber Bolívar x Palmeiras — Foto: Laura Fonseca

INTERNACIONAL

O Inter recebe o América de Cali nesta quarta-feira, às 19h15, no Beira-Rio, na retomada da Libertadores após seis meses de paralisação devido à pandemia do coronavírus. A partida é válida pela 3ª rodada do Grupo E. Líder do Brasileirão, o Colorado também é o primeiro colocado na chave, com quatro pontos. Na noite de hoje, a equipe de Eduardo Coudet tem a chance de abrir vantagem para um rival direto na briga por uma das vagas nas oitavas de final, em caso de vitória. O América de Cali ocupa a terceira colocação com três pontos. A equipe só retomou os treinos em julho. Foram apenas duas partidas antes do jogo desta quarta-feira. No último sábado, o rival colorado amargou o vice-campeonato da Superliga da Colômbia com derrota para o Junior Barranquilla na final.

Desfalques: Víctor Cuesta, Moisés, Musto, Edenílson, Praxedes e Marcos Guilherme (suspensos); Paolo Guerrero (ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho direito), João Peglow (lesão muscular), Yuri Alberto (lesão muscular) e William Pottker (lesão muscular).

 — Foto: Infoesporte

GRÊMIO

A Libertadores está de volta! Nesta quarta-feira, depois de seis meses, o Grêmio encara a Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, a partir das 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos. O Grêmio está na segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos, atrás do rival Inter no saldo de gols. No Brasileirão, vem de oscilações a sequência tem empate com Atlético-GO, vitória sobre o Bahia e novo empate com o Fortaleza, por exemplo. Já a Católica é a lanterna da chave, sem pontos conquistados. Jogou quatro vezes desde a retomada do futebol no Chile e tem três vitórias e um empate.

Quem está fora: Victor Ferraz, Kannemann, Guilheme Guedes, Maicon, Jean Pyerre, Leonardo (lesionados), Everton (gripado), Pepê e Paulo Miranda (suspensos).

 — Foto: Infoesporte

SÃO PAULO

Pablo se recuperou no São Paulo e está à disposição do técnico Fernando Diniz para enfrentar o River Plate, nesta quinta-feira, às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Morumbi. A volta do jogador para esta partida foi uma meta estabelecida e cumprida pelo Reffis do clube. O Tricolor fez cronogramas para que Pablo fizesse trabalhos em casa para acelerar o processo. A lesão, vista como “estranha”, precisou de alguns cuidados específicos. Na última quinta-feira, o jogador recebeu uma boa notícia no resultado do exame. Na última segunda-feira, Pablo surpreendeu ao aparecer no treino com os demais companheiros no CT da Barra Funda. Na terça, ele treinou novamente e se aproximou ainda mais de ser relacionado para o jogo de quinta. A condição de titular, no entanto, ainda é incerta.

Com isso, um provável São Paulo para enfrentar o River Plate tem: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Paulinho Boia (Pablo).

Pablo no treino do São Paulo desta terça — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pablo no treino do São Paulo desta terça — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

NBA

O que pouquíssimos imaginavam aconteceu. O Denver Nuggets brindou os apaixonados pela NBA com mais uma demonstração de heroísmo e bravura. Pela terceira vez seguida, ignor
ou o buraco de uma desvantagem de 3 a 1 na série para eliminar o Los Angeles Clippers, apontado por muitos no início da temporada como um dos favoritos ao título: vitória por 104 a 89 no jogo 7.

Jamal Murray - Los Angeles Clippers x Denver Nuggets — Foto: Andrew D. Bernstein/Getty Images

Jamal Murray – Los Angeles Clippers x Denver Nuggets — Foto: Andrew D. Bernstein/Getty Images