Opinião

OPINIAO 10902

O CANAL DA ESPERANÇA

Dolane Patrícia* Fabio Heverton**

Com a pandemia, muitas pessoas passaram a assistir mais televisão e a ficar mais tempo nas redes sociais. Isso poderia se tornar um problema se não existissem canais que oferecessem uma programação de qualidade e que resgatasse os valores morais pessoais e da família como um todo.

Hoje, muitos idosos e pessoas de risco ainda estão sem sair de casa para evitar o contagio com o novo Coronavirus, e é nesse contexto que a TV Novo Tempo se torna ainda mais imprescindível.

A TV Novo Tempo, vem atender a todas as necessidades daqueles que prezam por programa de qualidade, com valores éticos e morais, além de uma programação completa para todas as idades.

De acordo com informações do site oficial, a TV Novo Tempo é uma rede de televisão brasileira sediada em Jacareí, no estado de São Paulo e que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Atualmente a TV Novo Tempo conta com o satélite IS 10 que envia o sinal para a Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Através da internet a abrangência é mundial. No Brasil a TV Novo Tempo está presente em 735 cidades, 17 capitais, através de canal aberto com um alcance de mais de 74,5 milhões de telespectadores em potencial.

Segundo o pastor Wiglife Saraiva, líder da igreja para o norte do Amazonas e Roraima, uma das principais missões da igreja é ser uma extensão das ações empreendidas pela emissora. “Onde termina a responsabilidade da TV Novo Tempo começa a nossa, atuando como pontes, integrando, alcançando, envolvendo, amando e acolhendo cada um destes interessados em uma mensagem de fé e esperança”.

No estado de Roraima, ainda durante a fase crítica da pandemia, investimentos foram realizados para um upgrade na qualidade do sinal da TV Novo Tempo. Hoje, contrariando todas as perspectivas, o canal 32, na modalidade aberta e qualidade digital tem sido um agente multiplicador de esperança.

Apenas em Boa Vista, mais de 2.500 pessoas estudam a Bíblia através das diversas plataformas disponibilizadas pela Novo Tempo. Este grande número de interessados motivou a igreja local a prover ambientes para acolhê-los de forma adequada e bem estruturada às suas necessidades.

Motivados por estas circunstâncias, no último dia 27/09, na igreja central do Distrito Silvio Botelho, sob condução do Pr Cleiton Pereira, em uma cerimônia histórica, foi inaugurado o primeiro Espaço Novo Tempo do estado de Roraima, que certamente marcará a fase de inaugurações de outros que virão.

Para o evangelista do estado de Roraima, pastorEdivan Oliveira, o advento de um ambiente como este é muito positivo para a capital do Estado, pois representa mais uma grande oportunidade de evangelização.

Coadunando com esta realidade, está a história de D. Maria Gonzaga da Silva, cujo contato com a Igreja Adventista ocorria apenas por meios virtuais. Tocada pelos inúmeros apelos ao longo dos programas que a mesma assistia com frequência, tomou a decisão de se batizar. Este momento ímpar de sua vida precisou ser adiado por conta da pandemia.

Ela afirma que um ambiente como o que foi inaugurado oferece o que a TV não pode proporcionar, como um abraço, um sorriso e a oportunidade de tirar dúvidas que surgem ao estudarmos a Palavra de Deus.

Sentindo-se parte da Família Novo Tempo, não perdeu oportunidade e foi batizada por ocasião da inauguração do Espaço, em cerimônia conduzida pelo pastor Assis Gonçalves, evangelista para o noroeste do Brasil. É importante ressaltar que D. Maria mora na mesma região do distrito pastoral, que possui mais de 200 alunos na mesma condição que ela e que doravante terão a mesma oportunidade.

A TV Novo Tempo sem dúvida tem sido um poderoso instrumento de salvação neste campo missionário. “Quando os templos foram fechados e as vozes silenciaram dos púlpitos, a Novo Tempo manteve-se firme, como verdadeiro atalaia e milhares ouviram acerca da nossa Bendita Esperança, alcançando a paz que tanto almejavam. Somos apenas uma extensão deste projeto de origem divina”.

*Advogada, Juiza Arbitral, escritora, apresentadora de TV, analista de perfil Comportamental e Coache pela Febracis. Mestre em Desenvolvimento Regional da Amazônia. Pós-graduada em Direito de Família e Direito Processual Civil. Pós-graduanda em Direito Empresarial e Neuromarketing, Personalidade Brasileira e Personalidade da Amazônia. Site: dolanepatricia.com.br. whats 95 99111-3740

COMO O GESTOR PODE GERENCIAR MELHOR O SEU TEMPO E SUA EQUIPE

Rachel C. F. Neves*

A gestão centralizada do trabalho, ou seja, quando o gestor tomar todas as tarefas para si pode impactar negativamente nos resultados da empresa. A dificuldade de delegar tarefas acaba interferindo tanto na saúde do profissional, por estresse desnecessário, como na baixa produtividade, por maiores chances de descumprimento de prazos e de erros no processo devido ao acúmulo de funções. Nesse sentido, o melhor caminho para o gestor descentralizar as tarefas

O trabalho da secretária remota é trazer agilidade, segurança e credibilidade no processo, assumindo serviços burocráticos, como atendimento, suporte, financeiro, vendas, entre outros, garantindo ao empresário uma melhor gestão do tempo e maior atenção ao seu objetivo e a seus clientes.

Além disso, o serviço tem flexibilidade na contratação, com aproveitamento total das horas acordadas, uma vez que a empresa contrata o serviço pelo tempo que necessitar.

Apesa
r da importância da descentralização ainda há muita dificuldade em delegar. Em uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, 35% dos executivos afirmaram que precisam aprender a delegar tarefas para melhorar, enquanto 37% declararam que buscam ativamente desenvolver essa habilidade.

Dentre os principais motivos para a descentralização ainda estar engessada nas empresas estão: espírito paternalista, medo de perder o controle das atividades, aflição na hora de prestar as contas, falta de tempo e de treinamento e falta de confiança em sua equipe.

Nesse sentido, apesar do secretariado remoto ser uma alternativa para a descentralização de tarefas, o gestor também precisa mudar a sua mentalidade e entender a importância de delegar trabalho para seu time de profissionais. Para isso, é preciso conhecer bem sua equipe, e a forma de descobrir os pontos fortes e fracos de cada um é se comunicando de forma ativa.

Além disso, é importante o gestor observar a maneira com que cada um desempenha suas funções, entendendo quais são as principais dificuldades da equipe para tentar reduzi-las. Dessa maneira, é possível saber exatamente o que esperar dos colaboradores e quais tarefas poderá delegar para cada um, trazendo mais eficiência e confiança em todo o processo.

Assim, o secretariado remoto aliado a uma boa gestão descentralizada tira o peso do gestor que consegue pensar de forma mais produtiva, fortalecendo sua capacidade para tomada de decisões.

*Franqueada responsável pela unidade cidade de São Paulo da D.Zortéa Secretariado Remoto, sendo Secretária Executiva Remota Trilíngue.  Entre suas características tem uma excelente comunicação verbal e escrita, relações interpessoais fundamentadas na empatia e no profissionalismo e a interculturalidade faz parte do desenvolvimento pessoal dela, com experiência no estrangeiro, visitando diversos países e culturas em três continentes.

A FORÇA DA LIBERDADE

Afonso Rodrigues de Oliveira*

“O conceito mais substancial do voto é a sua liberdade. Sem liberdade não há voto.” (Rui Barbosa)

E como não há liberdade sem educação, vamos educar. O Rui Barbosa já nos alertou inúmeras vezes, para termos mais cuidado e respeito com nossa educação. Ainda no século passado ele nos disse: “Na situação do ensino primário está o termômetro mais seguro da civilização de um lugar.” Porque a educação deve estar em todos os lugares. Mas o mais preocupante é que ainda não abrimos nossos olhos para a verdade simples.

Até agora ainda não ouvimos candidato à próxima eleição falando de educação. Ainda continuamos mantendo o eleitor na condição de marionete dos nossos sonhos como políticos que ainda não sabemos que ainda não somos. Mas vamos mudar o rumo do papo, mas sem deixar pra lá o nosso dever de fazer o melhor. Sabemos, de sobejo, que a nossa educação está no fundo do poço. Então vamos lançar a corda, e trazê-la para nós.

Cada um de nós é responsável, na busca do que queremos para nosso futuro. E o importante é que assumamos a responsabilidade e busquemos o que queremos. E sem esquecer de que somos todos responsáveis pela administração pública. Afinal de contas somos nós que escolhemos os administradores que devem administrar o País, através de Município, Estados e Nação. Nossa tarefa não é fácil, mas muito simples.

Reflita sobre sua responsabilidade na administração pública. E se você ainda não percebeu que tudo que acontece de errado na administração pública é responsabilidade sua, acorde. Procure ver a política como política e não como abrigo para faladores. Que não iremos melhorar a administração pública, com falatórios enfáticos em campanhas ilusórias. Cuidado para não confundir amor com derramamento de sentimentos vazios ou desordenados. O amor sempre constrói.

Vamos amadurecer para que tenhamos, e vivamos, uma cidadania de fato e de direito. Cuidado com autoridades que vêm a público prometendo estar defendendo nossa democracia e nossa cidadania. Porque estas nunca existirão enquanto não existir o voto facultativo. E este não existirá para nós, brasileiros, enquanto não formos um povo politicamente educado. Vamos nos educar, educando nossos filhos para que eles sejam cidadãos de fato e de direito. Simples pra dedéu. Desde que paremos de aplaudir faladores que querem mostrar a política através de briguinhas comadrescas. E estas continuam sendo a maior atração de eleitores despreparados para eleger. Vamos nos preparar para o futuro. Pense no futuro dos seus filhos. O que você quer para eles que viverão o mundo deles, e não o seu. Pense nisso.

*Articulista

Email: [email protected]

95-99121-1460