Social

COLUNA SOCIAL 10991

Com Nada 

* Foi durante recente visita ao Maranhão, onde lhe ofereceram o guaraná Jesus, produzido naquele Estado. Estamos falando do presidente Jair Bolsonaro, que ao tomar o refrigerante disse pra todo mundo ouvir, que ia “virar boiola igual maranhense”, referindo-se ao fato do guaraná Jesus ser cor de rosa e segundo ele, isso é boiolagem. Na verdade, todos já conhecem a postura desse senhor, tanto que, infelizmente esse tipo de episódio já nem causa mais espanto. Aliás, pior do que ele insultar os maranhenses com deboches preconceituosos é o fato de muitos ficarem rindo e defendendo essa conduta nefasta que mata a gente de vergonha alheia.

 

Com Tudo 

* O Movimento Mais Mulheres na OAB e a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima, em parceria com o Grupo Folha de Comunicação e Tribunal de Justiça de Roraima e apoio de vários parceiros, realizou no sábado, por meio do Instagram @maismulheresnaoabrr a live do sorteio da Campanha #Entreelas2020. A referida transmissão ao vivo, contou com a palestra da Dra. Thaís Ferreira de Andrade presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RR, que falou sobre os “Direitos das Mulheres acometidas pelo câncer de mama”. A toda a live está disponível no formato IGTV no Instagram @maiamulheresnaoabrr.  

A cerimonialista Kethellen Fernandes, entre Hildete Albuquerque, referência em cerimonial na região Norte, e Aline Albuquerque, celebrando o Dia do Profissional Cerimonialista 

Do Sangue

*Recentes estudos realizados pelo MedRxiv comparou vários tipos de sangue e fatores RH, para descobrir se existem algum mais suscetível ou mais resistentes ao coronavírus. E após várias análises, em diversos hospitais com milhares de pacientes, chegou-se a uma conclusão decisiva.

*Existe sim tipo de sangue mais vulnerável e mais resistente a Covid 19. De acordo com o resultado dos estudos as pessoas que possuem sangue do tipo O, são mais resistente ao coronavírus e as que tem sangue do tipo A, são as mais vulneráveis, independentemente do fatos Rh positivo ou negativo. A estudo foi recém publicado pelo periódico científico “The New England Journal of Medicine”.

Cerimonialistas  

* As cerimonialistas Kethellen Fernandes, Rose Oliveira, Priscila Lira e Malym Leite, organizaram um evento alusivo ao Dia do Profissional Cerimonialista – 29 de outubro – na Churrascaria Burithys, que reuniu cerimonialistas de áreas público e privado.

* O evento, que contou com o apoio de 21 fornecedores, teve decoração lindíssima de Marcio Lima, by Fetas & Flores Floricultura; buffet de Fernanda Fialho, e presentes personalizados da Festar. A comemoração obedeceu todos os protocolos de segurança  prevenção contra o contágio por coronavírus, dentro do chamado “novo normal”.  

 

Nova Onda  

* Falando sobre coronavírus, a nova onda de Covid-19 no mundo, tem deixado os chefes de Estado pra lá de preocupados. O presidente da França, Emmanuel Macron, disse recentemente que essa segunda fase será pior do que a primeira. E a primeira ministra alemã Ângela Merkel já anunciou estratégias pra conter a Covid-19 no país.  

* Reino Unido e Espanha também registraram um aumento significativo no número de casos. Fora da Europa, os Estados Unidos e Índia seguem como os campeões, tanto de infectados quanto de óbitos. O Brasil, que alcançou certa estabilidade, voltou a registrar aumento no número de casos e não duvidem se novas restrições voltarem a ser impostas.  

 

Nova Onda II 

* O mundo já ultrapassou 1.197.000 mortos por coronavírus e o Brasil está chegando a 160 mil. Mesmo assim, a impressão que se tem é de que o povo jogou a toalha e não se importa mais com a contaminação. E não estamos falando nem dos trabalhadores.  

* Nos referimos a grandes aglomerações, como baladas, vaquejadas, festas, muvucas em bares e eventos diversos, onde se vê milhares de pessoas bebendo, dançando se abraçando, como se a pandemia tivesse acabado. E quem tiver achando que em janeiro haverá vacina, #esperou. Especialistas afirmam que na hipótese mais positiva, teremos uma vacina segura em cerca de um ano.  

João Paulo Silva e sua Denise, no clic de Luan Pablo Amarante 

 

#Rápidas 

* Neste feriado do Dia dos Finados, muita gente, por certo, irá fazer visita aos cemitérios da cidade, embora a recomendação por conta da pandemia é de que se evite aglomerações.  

* Na verdade, a maioria das pessoas só vai aos cemitérios uma única vez por ano, justamente hoje.  

* São poucos os que costumam visitar os jazigos de famílias e amigos periodicamente.  

* De modo geral, as pessoas mandam fazer a limpeza e decoração dos túmulos especialmente para essa data.  

* Esse é sem dúvida um período bem difícil pra muita gente, especialmente para quem perdeu seus entes queridos nessa pandemia.  

* Muitos não puderam ser velados, outros tiveram sepultamento restrito e teve até quem fosse enterrado em valas comuns junto com outros corpos.  

* É um momento para se refletir, orar pelos que se foram, alguns até de forma precoce, e principalmente, agradecer a Deus por estarmos vivos.

Dra. Thaís Ferreira d
e Andrade, presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RR 

Tá Valendo  

Bougainville Café 

*O Bougainville Café já está conhecido pelos clientes por ser um local aconchegante e com delícias logo cedo da manhã. Por lá (o point fica na rua Agnelo Bittencourt,182 – Centro), Astrid Andrade disponibiliza um cardápio de produtos frios e quentes e conseguiu traduzir na vitrine, receitas de sua avó que já conquistou paladares na cidade, com seus doces finos, que também empreende no Ateliê de Sonhos. 

 

Contagem  

* O clima é de contagem regressiva para a eleição presidencial dos Estados Unidos, que acontece amanhã, entre o democrata Joe Biden e o atual presidente Donald Trump (Republicano). E, embora Biden detenha expressiva vantagem nacional, ninguém poderá prever o resultado do pleito, já que Trump anunciou que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória e promete levar a decisão as barras dos Tribunais.  

Astrid Andrade, fazendo sucesso com seu estiloso Bougainville Café