Entretenimento

Violinista transita entre a música Pop e o Erudito

O músico Fabrício Cromwell, de 18 anos, publica seus vídeos no Youtube e no Facebook

O violinista Fabrício Cromwell, de 18 anos, fugiu do tradicional ao criar uma versão da nova música da cantora Anitta “Bang” no violino. A ideia surgiu como uma forma de reinventar o instrumento que muitas vezes é conhecido apenas pelo seu potencial erudito.

O músico disse não ser o fã número um da cantora, mas afirma que quando escutou a música pela primeira vez, percebeu que poderia fazer um arranjo diferente.

“Na orquestra de Pacaraima eu tocava músicas nacionais, então tive a ideia de tocar músicas que gostava de cantar e ouvir”, disse.

O músico publica os vídeos no Youtube e em sua página pessoal no Facebook que tem recebido atenção dos internautas. “Só não posto mais vídeos em meu canal no Youtube porque quero uma boa produção para os vídeos. Mas mês que vem entro no estúdio novamente pra fazer um bom trabalho”, conta.

Estudante de música da Universidade Federal de Roraima, o jovem espera começar suas primeiras aulas. “Estou 100% animado para começar a estudar o que gosto. Desde pequeno gosto de música, mas não tinha na minha cidade (Pacaraima) até que a primeira professora de música abriu uma orquestra, e participei da primeira classe”, relembrou. Seu primeiro contato com a música foi tocando flauta, e após dois anos surgiu o interesse para estudar o violino.

Fabrício tem influência de diversos músicos clássicos, mas em sua playlist muita música atual como The smiths, Beyoncé, Lady Gaga, Lana del Rey, Daft Punk. No lado erudito, ele admira os compositores Vivaldi, Bach e Villa Lobos.

Na música, um dos seus maiores sonhos é se tornar um grande violinista do país, tanto na música clássica como na contemporânea, quem sabe até ir a programas de TV. Para conferir os vídeos é só acessar a página pessoal do músico no Facebook:  Fabrício Cromwell.