Com Nada
* Foi um verdadeiro rebuliço, o vídeo viralizado da titular no IPHAN em Roraima, em que esta critica as pessoas do nosso Estado pelo perfume que usam; por não secarem o cabelo antes de sair de casa e pela forma como comem, usando palavras xenofóbicas, preconceituosos e ofensivas. O resultado disso, foram milhares de críticas, uma infinidade de memes e trocentas notas nas redes sociais. Infelizmente, não se viu nenhum posicionamento oficial de órgãos como o Conselho de Cultura; Secretaria de Cultura, FETEC, OAB e outras entidades.
Com Tudo
* A Panorama Limousines entrará em Black Friday a partir de quarta-feira, 25. Serão três dias com pacotes para noivas, 15 anos, formaturas, aniversários e confraternizações diversas, a bordo de estilosas limousines (que comportam 15 pessoas), itens personalizados e muito glamour. Tudo isso com 40% de descontos nos pacotes. Essa é a forma de anunciar os combos especiais para as festas de final de ano que se aproximam. Dentro do veículo são seguidos todos os protocolos de segurança por conta da pandemia. Contatos: 99131 0050 e no instagram @panoramalimousines.
Paulino Berto Raposo, mais conhecido como Dr. Raposo, advogado indígena da etnia macuxi, foi eleito prefeito do município de Normandia
Questão de Ordem
* Todo mundo sabe que se formar em Direito, não dá a ninguém o título de advogado e que para obtê-lo, é necessário fazer um concurso interno na Ordem dos Advogados do Brasil em qualquer seccional estadual, onde o candidato não concorre com ninguém, só com ele mesmo. Ou seja, se alcançar a nota mínima, está aprovado e recebe a carteira.
* Na verdade, como o advogado compõe o chamado tripé que movimenta a Justiça (Magistratura, Ministério Público e Advocacia), essa avaliação é o que define se ele está realmente preparado para o desempenho dessa importante função. Mas, muita gente nunca consegue ser aprovado no Exame de Ordem. Outros só são aprovados e nunca atuam.
Questão de Ordem II
* A propósito, há de se perguntar se um advogado que fez o Exame de Ordem, mas nunca sequer assinou uma única petição nem paga a anuidade, tem mesmo o direito de ostentar esse título. Afinal, a priori, subentende-se que advogado é quem exerce a função advocatícia. Tanto que nos mais importantes concursos, exige-se o mínimo de experiência na área.
* Então, se a pessoa não atua como advogado, não cumpre suas obrigações com a entidade de classe, porque tem o direito de se valer das prerrogativas dessa ilustre profissão? É um caso a ser pensado pelo Conselho Federal da entidade, pois quem não atua nem paga anuidade não é de fato advogado, é tão somente inscrito na Ordem. #prontofalei!
Ingaricó
* O Conselho do Povo Ingaricó/COPING realiza no período de 26 a 28 deste mês, sua XV Assembleia Geral, que esse ano tratará sobre territorialidade. Serão abordados assuntos como: responsabilidades, direitos, deveres, formação superior indígena, estrutura, infraestrutura, segurança alimentar e nutricional e programas sociais.
* O Território Ingaricó é duplamente afetado por ser terra indígena demarcada (Raposa Serra do Sol) e fazer parte de um Parque Nacional (Monte Roraima), e registra um aumento populacional significativo. Ou seja, a população Ingaricó está aumentando, sem, contudo, ter condições de expandir seu território devido as essas duas condições.
Ingaricó II
* A XV Assembleia Geral do Povo Ingarocó, realizada pelo COPING, Conselho do Povo daquela etnia, ocorrerá na comunidade indígena Serra do Sol, que está localizada na terra indígena Raposa Serra do Sol, próxima aos rios Anareng e Cotingo, na região do Monte Roraima, que está situado nas fronteiras entre o Brasil, Venezuela e Guiana.
* Devido a pandemia, durante a realização do encontro serão adotadas as medidas de segurança e higiene estabelecidas pela Organização Mundial da saúde (OMS) a fim de prevenir a propagação do Coronavírus (Covid-19), contanto somente com as presenças dos tuxauas das comunidades.
A linda noiva Marcelle Marques, dividindo clic com Valdenir Costa, da Panorama Limousines
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada ao querido amigo Ricardo Delgado, que nesta terça, recebe homenagens por conta de sua troca de data.
* Na quarta-feira, 25, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o Hemoraima contará com uma ação especial.
* A iniciativa inclui blitz educativa, às 8h30, em frente à unidade, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
* Haverá ainda homenagem aos Doadores Destaque, às 9h, e a Ação Servidor Doador que consistirá na doação de sangue coletiva que será realizada pelos servidores da Sesau.
* A proposta é que 50 funcionários públicos realizem a doação de sangue, divididos em dois grupos: 25 pela manhã e 25 à tarde, para evitar aglomeração.
* De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, o objetivo é reforçar a doação de sangue e sensibilizar as pessoas para esse ato que deve se tornar um hábito na vida do roraimense.
* Segundo ele, “agora, mais do que nunca, a doação deve se tornar um hábito na vida dos roraimenses”.
* O secretário disse também que o estoque do Hemoraima ainda se encontra em estado crítico, principalmente por conta da pandemia. “É importante que a população agende um horário e venha doar”, concluiu.
Major Brunno Almeida, chefe do Departamento de Comunicação Social da Policia Militar de Roraima, ainda recebendo homenagens por conta de seu aniversário comemorado ontem
Tá Valendo
Importante
*O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, estará em Roraima nesta terça-feira, dia 24, para anunciar recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos, e visitar obras executadas pelo Governo Federal e abrigos da Operação Acolhida.
Eleito
* Conhecido como Dr. Raposo, o advogado indígena macuxi, Paulino Berto Raposo, venceu as eleições no município da Normandia numa extraordinária virada. O jingle de sua campanha “O homem disparou” é o forró mais tocado nos quatro cantos da macuxiland atualmente.
O hair stylist Bruno Moura, no clic de Saulo Oliveira