Com Nada
* Então vamos aproveitar o Natal pra falar sobre um dos piores defeitos dos seres humanos: o egoísmo. E embora isso tenha ficado bastante claro nesses tempos de pandemia, a gente continua vendo a todo instante em tudo quanto é de lugar. Milhares de jovens continuam se aglomerando desnecessariamente, apesar dos muitos exemplos daqueles que com essa atitude acabaram levando o coronavírus para os seus familiares idosos que mesmo tendo se mantido reclusos durante a quarentena, acabaram contraindo a doença e morrendo, por conta da visita dos egoístas irresponsáveis. #prontofalei!
Com Tudo
* Bem que o ano todo poderia ser Natal, ou pelo menos que esse clima de solidariedade que o espírito natalino inspira, perdurasse em uma boa parte do ano. Mesmo assim, é maravilhoso ver as pessoas praticando a fraternidade, renovando suas próprias esperanças e fazendo planos para o novo ano que se aproxima. Nesse período, geralmente costumamos fazer listas de propósitos para os próximos 365 dias, muitos não são cumpridos, mesmo assim, o fato de se estabelecer metas e traçar objetivos, já é considerado por especialistas, como importante iniciativa de mudança que de certa forma, contribui para impulsionar positivamente nossas vidas.
Lena Fagundes, inaugurando idade nova neste 25 de dezembro. Na foto ela divide clic com os filhos, Thiago, Narjara e Mayara e os netinhos, Antonio Cezar e Áurea
Aglomerações
* Entanto os casos de coronavírus aumentam assustadoramente no nosso Estado, ao ponto de ter cerca de 50 mortos “em investigação” (pessoas que faleceram com sintomas da Covid 19, mas a causa mortis não consta no atestado de óbito), além da lotação na UTI do HGR, mesmo assim o poder público promove duas grandes aglomerações as vésperas do Natal.
* A primeira, foi a inauguração da obra da Prefeitura da capital na Orla, que reuniu uma grande multidão, com muitas pessoas próximas umas das outras, e a grande maioria sem máscaras. A outra aglomeração foi realizada pelo Governo do Estado com a Cantata de Natal.
Aglomerações II
* Na verdade, tanto a inauguração da obra da Prefeitura, quanto a Cantata de Natal do Governo do Estado, bem que poderiam ter sido realizadas de forma virtual, com transmissão ao vivo para que o público pudesse acompanhar tudo de casa e não com multidão se aglomerando presencialmente sem o devido distanciamento que o momento requer.
* Assim, convenhamos, fica difícil cobrar das pessoas que sigam o protocolo de combate ao coronavírus, até porque o povo só quer um pezinho pra se aglomerar, ainda mais com o Poder Público incentivando enviando convite pra evento público presencial.
Do Coronavírus
* Que a reinfecção por coronavírus já foi comprovada e que a segunda vez pode ser ainda pior que a primeira, isso já é de conhecimento público. Que a segunda onda da Covid 19 no mundo está sendo até mais severa que a primeira, idem. A única diferença, é que, passado um ano da descoberta do novo coronavírus, os pesquisadores, cientistas e profissionais de saúde, já estão sabendo lidar melhor com a doença.
* E justamente no país que iniciou a esperançosa fase de vacinação, eis que se descobre uma segunda mutação do coronavirus com maior risco de contágio. E por conta disso, o Reino Unido ampliou o lockdown em várias cidades e o Brasil proibiu voos vindos dos lados de lá.
Videoclipe
* O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, lançou um clipe de Natal na última quarta-feira, 23. Os alunos interpretaram um pot-pourri das músicas “Natal Glória ao Rei que Nasceu” e “Natal Todo o Dia”. O videoclipe está disponível nas plataformas do YouTube https://bit.ly/3mJQy25 e do Facebook da Assembleia Legislativa
@assembleirr.
* O clipe de Natal foi o quinto lançado pelo coral do Abrindo Caminhos esse ano, mesmo em tempos de pandemia. Os anteriores foram produzidos por meio do compilados de gravações que os alunos mandaram de casa, interpretando várias diferentes músicas.
A descolada DJ Estrela, ladeada pelo cantor Wagner Luther e pelo fotógrafo, Helio Holanda, em clima de festas de final de ano
#Rápidas
*Trocando de data nesta sexta-feira, nossa colega Loide Gomes, Neide Cavalcanti, Valmir Cruz e Natanael Nascimento.
* No sábado quem troca de data é a querida Selma Carneiro (Papel Jornal), Raimundo Nonato Pereira e Paulo Rubens Matos Luz.
* Domingo quem troca de data em dose dupla são os atuantes médicos, Mauro Asato (infectologista) e Rômulo Ferreira (oftalmologista).
* Ainda de aniversário domingo, Deusimar Batista, Francisco Alves e Simeão Peixoto.
* Não custa nada lembrar que a pandemia ainda não acabou e que no Brasil ainda não há sequer perspectiva de vacina.
* No nosso estado, o número de infectados já passou de 68 mil e 773 mortos, sem contar com as dezenas de óbitos “em investigação”
* No Brasil, os casos de Covid 19 ultrapassaram 7 milhões e as vítimas fatais até o fechamento dessa edição, somavam 189.220.
* Com esses números, não é preciso dizer que os cuidados, como – distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool – precisam ser constantes né?
A jovem médica Michelly Sampaio, em clic exclusivo para a Coluna
Tá Valendo
Natal
* Desejamos aos nossos leitores, anunciantes e parceiros do Grupo Folha, em nome da Direção geral e de todos os colaboradores, um Feliz Natal cheio de saúde e paz, extensivo a seus familiares.
#Luto
* A todos aqueles que perderam familiares e amigos nesse difícil período de pandemia, nossa solidariedade e votos de que Deus conforte seus corações nesse Natal.
Na cidade, a preciosa Grece Kelly. Veio passar o Natal com sua mãe, Kethellen Fernandes