Social

SOCIAL 11247

Com Nada 

* Começamos o ano de 2021, beirando 200 mil mortos por Covid 19 e infelizmente as notícias não são nada promissoras. Chegando perto de 8 milhões de infectados, muitos deles com seqüelas da doença, no último mês registrou-se um aumento significativo do contágio por coronavírus. Pra piorar, no derradeiro dia do ano, foi detectada em São Paulo uma variante do vírus ainda mais transmissível. Isso sem contar com o agravante das milhares de aglomerações país a fora, cujo resultado por certo será refletido daqui a duas semanas no Sistema de Saúde. Pra completar, ainda não temos nem perspectiva de vacina no Brasil.  

Com Tudo  

* Desde o último mês dezembro, que a companhia aérea guyanense, Trans Guyana Airways, iniciou os voos regulares internacionais, Boa Vista /Georgetown e de acordo com a empresa, a linha continuará em 2021, começando já a partir deste mês, agora com voos as segundas, quartas e sextas-feiras,  com saídas do aeroporto internacional de Boa Vista e pouso no aeroporto de Ogle, East Coast Demerara, Guyana. Por conta da pandemia de coronavírus, os passageiros precisam cumprir uma série de exigências, entre as quais, o exame de coronavírus. Interessados poderão obter mais informações pelo telefone (59) – 2-222-2525 ou pelo e- mail [email protected]

As irmãs Portela, Nilra Jane, Jô, Josy, Núbia e Alane, ilustrando a Coluna desta segunda-feira    

Insistência  

*  Enquanto as várias nações do mundo inteiro intensificam suas campanhas de vacinação contra o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro, fez a ultima Live de 2020, no dia 31 de dezembro, com uma síntese de tudo que falou durante o ano, especialmente na incompreensível defesa irredutível da cloroquina para tratamento da doença.  

* Ele disse que tratar Covid 19 com cloroquina (mesmo sem comprovação cientifica nenhuma) sai mais barato do que comprar vacina; que ele não vai se vacinar  vacina, pois já está imunizado e desaconselha o povo a  tomar a  vacina, mesmo que, todas elas tenham sido testadas exaustivamente pelos cientistas durante um ano.  

 Insistência II 

* Na verdade, se a cloroquina servisse pra prevenir o coronavírus ou curar a Covid 19, porque será que em todos os países do mundo, inclusive no Brasil, as pessoas continuam morrendo com a doença. Será mesmo que todo mundo é burro e ignorante e só Bolsonaro é esperto e inteligente?  

*A propósito, porque será que o médico Guido Céspedes responsável por criar o chamado Kit Covid (Cloroquina, Ivermectina e Azitromicina) morreu mesmo após 45 dias internado com Covid 19? Será que faltou a “milagrosa” cloroquina justamente pra ele? É triste, preocupante e  vergonhoso, que um chefe de estado continue com essa insistência, numa total postura de descaso e indiferença com a vida da população.  

 Da Imigração  

* Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo em Roraima com relação a imigração. Mesmo com a fronteira Brasil/Venezuela fechada por Decreto Presidencial por conta da Pandemia, o número de venezuelanos no Estado aumentou muito nos últimos meses. Na Rodoviária por exemplo, quando a fronteira foi fechada havia certa de 300 pessoas.  

* Atualmente, o número de venezuelanos naquele terminal ultrapassa 800, entre homens, mulheres e muitas crianças. Nas ruas da cidade de Boa Vista também tem se visto um aumento expressivo de imigrantes, apesar de que mesmo durante a pandemia, tem ocorrido interiorização.  

Da Imigração II 

* É muito difícil a situação dos imigrantes que tem entrado no Brasil pela fronteira com Roraima nos últimos tempos. Tudo porque, como são clandestinos e não estão com o cartão de vacinação em dia, eles não podem ser atendidos pelo sistema de saúde, muito menos serem acolhidos nos abrigos oficiais do instalados no Estado.  

* Até há vagas nos abrigos, mas a Operação Acolhida fica impedida de atende-los sem esses requisitos tão importantes como necessários e obrigatórios. E assim, os venezuelanos que fogem da fome, ficam perambulando pelas ruas e a grande maioria sendo vítima de xenofobia explícita de pessoas que fazem questão de ignorar o significado da palavra solidariedade.  

Clara Lima e Moisés Neto (acadêmicos de Medicina) celebrando a idade nova dela  

 #Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, i deputado federal Édio Vieira Lopes, a querida Rosane Grossi e Giovaninni Evelyn Coelho. 

* São Miguel do Gostoso, uma pequena localidade no litoral do Rio Grande do Norte, com cerca de 10 mil habitantes, costuma ficar lotada durante as férias, especialmente no período do final do ano. 

* E apesar da pandemia,  nessa temporada não está sendo diferente. Pelo contrário, conforme o visto nas redes sociais, as festas por aqueles lados concentraram grandes aglomerações desde antes do Réveillon.  

* Gente de vários lugares do Brasil, foram até aquela pequena localidade, para passar férias, incluindo Natal e festa da virada do ano.  

* Lá foi também o destino escolhido por vários jovens de Boa Vista e de acordo com as informações, mais de 30 decidiram passar o ano novo pelos lados de lá.  

* O lugar é simplesmente lindo, tipo paradisíaco mesmo e com a presença de tantos jovens alegres e descolados, há de se reconhecer que, ficou ainda mais bonito.  

* Porem, as imagens postadas por quem lá estava, não deixa a menor dúvida das aglomerações que ocorreram naquele local.  

* É tipo como se o coronavírus nunca tivesse existido, ou como se não houvesse reinfecção e os que já pegaram a doença estivessem imunizados Ad Eternum.   

Vitória Santos, durante sua recente Colação de grau em Nutrição  

Tá Valendo  

 Virtual  

* Aumentaram muito os vários tipos de golpes virtuais durante a pandemia, especialmente os que os bandidos se fazem passar pelas vítimas e pedem que os amigos façam transferências bancárias. E por mais alerta que a Policia faça nesse sentido, ainda há quem caia nessas armadilhas.  

 Lockdown  

* Há um temor generalizado da decretação de lockdown após as festas de final de ano e o aumento significativo da Covid 19 no Brasil e seu conseqüente impacto na rede pública de saúde. Mas isso, segundo especialistas, só saberemos mesmo, daqui a duas semanas.  

Diz que filho de peixe peixinho é! Pois a linda Aline Albuquerque (filha do chef belga Jean Felix, está fazendo o maior sucesso também com na área da gastronomia