Cotidiano

Mulheres fazem laço humano para encerrar Outubro Rosa

O grande laço humano foi feito na Praça do Fabinho, deixando o lugar mais rosa

O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Em Boa Vista não poderia ser diferente.

Para celebrar o sucesso da campanha em Boa Vista, um grande laço humano foi feito nessa quinta-feira, 29, na Praça do Fabinho, deixando o local mais rosa.

O evento foi coordenador pela Prefeitura de Boa Vista, em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer.

Durante todo o mês, foram realizados debates, palestras e atendimentos médicos em diversas Unidades Básicas de Saúde durante o mês.

A jovem Daiana Rodrigues, 14, já aprendeu no programa social a importância dos cuidados com a saúde e o acompanhamento médico.

“Ainda sou muito jovem, mas sei a importância que este projeto tem para as mulheres. Sei que futuramente vou precisar fazer exames constantes para evitar o câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres”, disse.

Dona Chaguinha Araújo participa do Cabelos de Prata e também participou do evento. Neste ano ela pretende fazer mais uma visita ao médico.

“No início do ano eu fiz minha primeira consulta. Final do ano eu vou novamente. Esse é um dia muito especial para todas nós mulheres. É um mês dedicado à conscientização e também alertar para que mais mulheres façam o exame de mama”.

A noite contou com a apresentação do coral ArtCanto, exibição de peças artesanais e atividades físicas e show do cantor Neuber Uchôa.