Cotidiano

Oficina para alfabetizadores de educação especial será amanhã

Está marcada para amanhã (31), a realização da oficina “Sons e gestos que alfabetizam – Estratégia Multissensorial para alfabetização de crianças, jovens e adultos com dificuldades de aprendizagem”. O evento será realizado a partir das 8 horas, no Colégio Clarentiano Santa Rita de Cássia, no bairro São Francisco.

O objetivo da iniciativa é preencher uma lacuna em Roraima quanto à necessidade de se ter profissionais habilitados para a alfabetização de crianças com deficiência intelectual. Desta forma, o curso é aberto para os pais, pedagogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais que atuam na área da Educação Especial e Multissensorial no estado.

“Tenho uma filha de dez anos que estuda há dois anos e seis meses, porém tem muita dificuldade para ser alfabetizada. Ainda não ouvi falar sobre alguma atividade que facilitasse o aprendizado desses alunos, e foi isso que me motivou a realizar a oficina”, explicou.

O curso terá a duração de oito horas e será ministrado pela fonoaudióloga e especialista em Patologias de Linguagem, Adriana Alcântara Teixeira, que ensinará aos participantes estratégias multissensoriais para alfabetizar esses estudantes.

“É uma profissional gabaritada que passou a divulgar os seus conhecimentos por meio das redes sociais sobre essas técnicas para todos aqueles que atuam na área da Educação Especial, bem como aos pais que tem filhos com dificuldades de aprendizagem”, comentou.

Para custear as despesas com a palestrante, será cobrada aos interessados uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. O participante terá direito ao certificado. Os interessados podem manter contato pelo 99168-6952.

PALESTRANTE
A fonoaudióloga Adriana Alcântara Teixeira é especialista em Patologias da Linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestre mestrado em Science in Community Disability Studies – University College London. Atualmente Adriana é professora do curso de Especialização em Educação e Psicomotricidade da Faculdade Frassineti de Recife (Fafire), e fonoaudióloga da 1ª Gerência Regional de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.