Com Nada
* Que a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia é envergonhante, é visível a olho nu. Desde o início, ele sempre tratou a doença com descaso, chamando de “gripezinha”; promoveu aglomerações; adotou o chamado Kit Covid sem comprovação científica e até hoje incentiva o uso da cloroquina, inclusive como tratamento precoce. Além disso, é contra a vacina, dizendo que não vai tomar e que quem se vacinar vai virar jacaré. E mesmo diante de tudo isso, a Procuradoria Geral da República, nunca deu um pio sobre o assunto, mas agora pra surpresa geral, o PGR Augusto Haras pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito, contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Com Tudo
* Ela é de Normandia, morou anos fora do Estado e está de volta a nossa terra há algum tempo, com uma novidade. Seu instagram @dicaspracasarr é um dos mais acessados por vários motivos e o principal deles, pela relevância da geração de conteúdos. Além do mais, tem seguidores reais e enorme engajamento nas postagens, o que pode ser traduzido com uma única palavra: credibilidade. Estamos falando de Neliane Carvalho, que já participou até de workshop internacional na Europa, por conta da sua autêntica influência nessa área. No @ficas há tudo que se precisa saber sobre casa: cama, mesa, banho, jardim, decoração, estilos e muito mais.
Dra. Itaynara Brasil (Phamapelle BV) e a jornalista Marleide Cavalcante (TV Cultura), durante “Conversa Boa”, na aconchegante Kopenhagen
Defensoria
* A Defensoria Pública do Estado de Roraima, já havia feito recomendação a respeito de medidas a serem adotadas, devido o agravamento da pandemia em Roraima. No fim de semana, o Comitê de Crise para Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública, de importância internacional e nacional decorrente do coronavírus (covid-19), voltou a se reunir.
* Na oportunidade foi repassado aos membros, o atual quadro da saúde estadual, a estratégia de vacinação e, além de debateram, sobre ações preventivas de combate ao avanço do vírus no estado. O encontro teve a presença do governador Antonio Denarium.
Defensoria II
* E por falar nisso, a partir desta segunda-feira (25), as atividades administrativas e jurídicas da Defensoria Pública do Estado, tanto na capital quanto nas unidades do interior, passarão a ser exercidas novamente 100% em regime de teletrabalho (home office). Desta vez, o prazo terá duração de 21 dias, podendo ser prorrogado.
* A portaria conjunta da administração superior e da Corregedoria-Geral da DPE-RR, busca minimizar a curva ascendente da covid-19 em Roraima, bem como resguardar membros, servidores, colaboradores que, até então, atuavam com 50% do expediente presencial, desde agosto de 2020.
Fiscalização
* A Polícia Militar de Roraima, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e a Vigilância Sanitária, estão realizando fiscalizações em bares, restaurantes e demais casas noturnas, com o intuito de fazer cumprir o Decreto Municipal nº 008-E, de 19 de janeiro de 2021.
* Os estabelecimentos que insistirem em continuar funcionando após as 22 horas, promovendo aglomeração de pessoas além do limite estabelecido no decreto, serão autuados. Já foram lavrados 14 autos de infração e a fiscalização terá continuidade, sem aviso prévio, durante a vigência do decreto.
Pior Fase
* De acordo com especialista, nesse momento estamos na pior fase da pandemia, com um grande aumento de casos; várias pessoas reinfectadas; variantes 70% mais contaminantes e hospitais lotados, sem oxigênio, sem respiradores, sem leitos de UTI e muita gente se aglomerando em festas.
* E, apesar da chegada da vacina, especialistas afirmam que os cuidados como: distanciamento social, higienização das mãos com álcool e uso de máscaras, deverão continuar. Até porque, quem se vacinou terá de esperar entre 14 e 20 dias pra tomar a segunda dose da vacina, e mesmo depois disso, a imunização completa só acontecerá em duas ou três semanas.
Os empresários Helena e Renildo Lima (Asatur/Voare): case de empreendedorismo bem sucedido
#Rápidas
* Happy birthday to: Fabio Dias dos Santos, coronel Paulo Sergio Ribeiro e Frederico Linhares.
* A Marcopolo, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, realizou recente estudo, que demonstra que a renovação de ar no interior dos ônibus da marca garante segurança e bem-estar para os clientes e usuários do transporte coletivo.
* Todos os ônibus produzidos pela empresa obtiveram desempenho acima dos padrões exigidos pelas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
* Além disso, também estão alinhados com as orientações e recomendações para renovação de ar e sistemas de ar-condicionado da OMS (Organização Mundial de Saúde) e Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar-condicionado.
* Tudo isso só pra dizer que os ônibus da empresa roraimense Asatur, são da Marcopolo e seguem rigidamente todos os protocolos de segurança no transporte de passageiros, especialmente nesse período de pandemia.
Neiliane Carvalho, sucesso internacional com o seu @dicaspracasa_rr
Tá Valendo
Voare
* A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou a da lista das empresas aéreas que foram autorizadas para o transporte de itens classificados como artigo perigoso na aviação, como os cilindros de oxigênio e a empresa roraimense Voare, é uma delas. (clique aqui para acessar a lista)
Vacina
*Roraima registra mais um momento importante no trabalho de enfrentamento da covid-19. No último domingo, 24, o Estado de Roraima recebeu 4.000 doses de vacina Oxford/Astrazeneca, para a imunização contra a covid-19. A chegada das vacinas foi acompanhada pelas equipes do Ministério da Saúde e Coordenadoria Geral de Vigilância Sanitária.
O promoteur Samir Magalhães Assen, ainda recebendo homenagens por conta de sua troca de data ontem