Social

COLUNA SOCIAL 11469

 

 

Com Nada 

* Que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 está a passos de tartaruga, isso é visível a olho nu. Até agora apenas 2% da população recebeu a primeira dose e menos de 1% recebeu a segunda dose da vacina. Além disso, estados como o Rio de Janeiro já parou de vacinar, simplesmente porque não tem mais vacina e nem previsão de chagada. E enquanto os casos de infecções e mortes por Covid aumentam e são detectadas novas variantes no país, o Governo Federal deixa claro qual é a sua prioridade. O presidente Bolsonaro acaba de editar quatro decretos que ampliam o acesso a armas e munições.  

 

Com Tudo 

* A cantora mirim Giulia Amaral está participando da segunda batalha vocal da coach Paula Areli para o The Voice Kids, que começou ontem às 13h. A roraimense de apenas 9 anos, enfrenta uma semifinalista e precisa de votos para vencer a batalha e se classificar para o disputadíssimo reality. A votação acontece nos stories do Instagram de Paula Areli, considerada a maior coach vocal do país. Até o meio dia desta terça-feira de carnaval é possível votar, para classificar nossa pequena Giulia e para tanto basta acessar o IG  @paulaareli.vocalcoach, no Insta, ir nos stories e votar bem muito. Quem puder ajudar mais, envia o link para os amigos.

Marcelo Félix, curtindo a natureza nesse período de Carnaval sem festas

 

Vacina 

* Especialistas afirmam que o Governo Federal não se planejou para a Campanha Nacional de Vacinação e isso não se faz da noite para o dia. Eles afirmam que é justamente por isso que não há vacina nem pra imunizar a população prioritária do país. O que não é verdade. 

* O Ministério da Saúde se programou sim e o ministro Eduardo Pazuello até anunciou a compra de vacinas do Butantã durante a reunião com os governadores ano passado. Mas o presidente Jair Bolsonaro, não só desautorizou o ministro pelo twitter, como deixou claro que não compraria a “vacina da China”. E como todas as vacinas vêm da China, agora nós estamos sem… 

 

Vacina II 

* É impressionante como os bolsomínios (como são chamados popularmente os bolsonaristas extremistas), reagem na defesa do presidente Jair Bolsonaro, seja lá por qual motivo for. Nessa questão especifica da vacina, eles dizem que, como não há produção de vacina suficiente nesse momento para o mundo todo, o Brasil fez bem em não empatar dinheiro na compra das doses. Que tal!? 

* Na verdade, Bolsonaro nunca enganou ninguém com relação a nada, muito menos sobre a pandemia. Ele sempre incentivou e promoveu aglomerações; deixou claro que é contra o uso de máscaras e contra a vacinação, inclusive declarou que ele, familiares e aliados, não vão se vacinar.  

 

 

Na Guerra  

*Com o solgan “Guerra contra a Covid-19”, foi lançada ontem uma campanha para sensibilizar a população e reforçar o combate ao novo coronavírus. A iniciativa é uma parceria entre Assembleia Legislativa e o Governo do Estado e a participação direta da Secretaria Estadual de Saúde. 

* Vídeo e áudio da campanha tiveram a importante atuação dos  médicos Mauro Asato, Júlio Menezes, Alexandre Salomão, Juliana Gomes e Nayara Melo, que atuam na linha de frente contra a doença, pedem ajuda para conter o avanço do vírus, destacando a importância do isolamento social e dos cuidados básicos de higiene.  

 

Recomendação  

* O Ministério Público de Contas de Roraima encaminhou ontem aos prefeitos dos 15 municípios do Estado, a Notificação Recomendatória nº 001/2021, com informações de utilidade sobre a otimização da transparência na execução do Plano de Vacinação contra a Covid-19. 

* A iniciativa, de autoria do procurador-geral de Contas, Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, visa permitir a fiscalização por parte dos órgãos de controle, além do próprio controle social, sobre a devida aplicação das doses. “Queremos coibir favorecimentos indevidos e garantir que a política pública de saúde seja implementada de modo transparente e eficaz”, declarou o procurador-geral de Contas.

A maravilhosa Shirley Brito e seus lindos filhos, Carlos Emilio e Narrila

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova hoje, Teresa Esmeraldo do Carmo, Henrique Machado e Hornildo Mendes.  

* A Estácio, lança no primeiro semestre de 2021 uma nova modalidade para cursos de graduação: a semipresencial, unindo o que há de melhor nos mundos digital e presencial.  

* O novo modelo nasce dentro da matriz de conteúdo dos cursos presenciais e digitais da Estácio e, por conta disso, terá vantagens em relação aos modelos híbridos já existentes.  

* Os alunos receberão a maior parte do conteúdo dentro da plataforma digital da Estácio, já padronizado para todos os modelos.  

* E, a partir do segundo período, terão a possibilidade de escolher as disciplinas que pretendem estudar no modelo presencial, garantindo, assim, a experiência do campus, até duas vezes por semana.  

* Eles farão parte de turmas já existentes, com os professores e alunos dos cursos presenciais.  

* E terão acesso a um conteúdo digital de alta qualidade, que vai permitir mais independência para buscar os conteúdos disponíveis na plataforma digital.

Giulia Amaral está participando da segunda batalha da @paulaareli.vocalcoach, para o The Voice Kids   

 

 

Tá Valendo  

Despedida  

* Foi o que se pode chamar de emocionante a despedida do comandante Liés Carvalho, morto recentemente num acidente de avião. A homenagem foi realizada por meio de uma live no facebook que pode ser acessada no link

 

Carnaval  

* Um vídeo de carnaval estrelado pela artista Maria Bopp, também conhecida como “Blogueirinha do fim do mundo” viralizou da internet. O autor da música de folia é reconhecido cantor/compositor Edu Kireger e começa dizendo assim: “Alô Unidos da Cloroquina… Aglomera” e por aí vai…

Dr. Mauro Asato, é um dos médicos da linha de frente, que participam da campanha institucional de combate e prevenção ao coronavírus