Polícia

Jovem que sofreu convulsões morre após ter ficado em coma no HGR

Ruidglan de Souza Costa, de 21 anos, estava internado em estado grave na UTI

O jovem Ruidglan de Souza Costa, de 21 anos, faleceu por volta das 09h40 da manhã desta segunda-feira, 02, após ter ficado internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital de Geral de Roraima (HGR).

O rapaz estava em coma após ter sofrido convulsões em frente à uma residência na Rua das Acácias, no bairro Pricumã, na terça-feira, 27.

A família alega que o jovem sofreu agressões da Polícia Militar de Roraima (PMRR), o que iniciou a crise. Os familiares inclusive fizeram um registro da ocorrência no 2º Distrito Policial (2º DP), na tarde de quinta-feira, 29, e fez a denúncia em alguns órgãos de controle.

Segundo o Registro de Ocorrência Policial (ROP), a guarnição da Polícia relatou que fez uma abordagem em um local conhecido como ponto de venda de drogas e foi desacatada por Ruidglan, momento que teve que fazer uso de técnicas policiais de imobilização.

Na época, o Comando da Polícia Militar informou que iria adotar as medidas necessárias para apuração do fato e que não compactua com violência gratuita ou quaisquer outros desvios de conduta de integrantes da corporação.

O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para fazer o translado do corpo do jovem e logo mais poderá informar mais detalhes sobre a causa da morte.

ENTENDA O CASO

A guarnição da PM Compareceu à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial de Boa Vista (5º DP), na terça-feira, 27, para fazer a apresentação do Registro de Ocorrência Policial (ROP) relatando que, após ter sido desacatada por Ruidglan, teve que fazer “uso de técnicas policiais de imobilização”, que teriam resultado em crises de convulsão do jovem. Os familiares contam outra versão e cobram um posicionamento da Justiça.

Mais informações a qualquer momento na Folhaweb.