Com Nada
* Não obstante o perigo do atual momento da pandemia em que o Brasil se encontra, com o alerta da terceira onda; vacinação a passos lentos (somente cerca de 11% da população adulta recebeu a 2ª dose) e vários casos de jovens que estão perdendo suas vidas para a Covid, ainda assim, resiste a insistência na realização da Copa América, à revelia da equipe. Ameaças a jogadores e ao técnico Tite criam em torno da competição, um ambiente hostil e muito desagradável e é nesse clima que o evento terá início no próximo domingo, 13, com todos afetados psicologicamente, tanto pelo receio de algum atleta adoecer, quanto pelos xingamentos que desestabilizam qualquer ser humano.
Com Tudo
* A Federação do Comércio de Roraima acaba de fazer uma publicação – literalmente – histórica. Trata-se do livro de capa dura intitulado “Fecomércio RR 30 anos”, que celebra as três décadas de bons serviços prestados ao Estado de Roraima, por aquela importante instituição. São 150 páginas com fotos coloridas e textos que contam a história da Fecomércio em nove capítulos e revelam detalhes dos primeiros desafios, vários casos de sucesso, de áreas de livre comércio, Sesc, Senac, Creche Carlos Roberto Costa, além de entrevista e mensagens de parceiros. Sem dúvida, um importante conteúdo para consulta e pesquisa.
O presidente da Federação do Comércio, Ademir dos Santos, e sua Diretoria, acaba de editar a publicação “Fecomércio RR 30 Anos”
Internet
* De acordo com a última estimativa do IBGE, cerca de 46 milhões de brasileiros ainda não tem acesso à internet no Brasil. Isso representa quase 26% da população. Dessa porcentagem, a região Norte é a que tem o maior número de pessoas desconectadas e Roraima um dos estados do país com menos acesso a rede mundial de computadores.
* Especialmente no interior essa realidade é ainda mais latente e visando contribuir no sentido de disponibilizar mais acesso à internet nos municípios, o deputado federal Haroldo Cathedral, atuou junto ao Ministério das Comunicações viabilizando instalação de pontos de conexão à internet banda larga, para moradores de 4 municípios. Alto Alegre, Amajarí, Cantá e Normandia, foram os favorecidos.
Namorados
* Quem ainda não se programou para comemorar o Dia dos Namorados, tem uma ótima opção para passar momentos inesquecíveis a dois e ainda pode escolher entre comemorar a data na sexta-feira, 11, ou no sábado, 13. Estamos falando da programação especial para casais que está sendo preparada com carinho no paradisíaco Sítio Lua Azul.
* As duas noites incluem suíte com decoração romântica; um brinde a dois com espumante e morangos; um delicioso jantar ao som de violino e no outro dia um café da manhã romântico, com uma paisagem exuberantemente única ao som do canto de pássaros. Restam poucas vagas e os interessados devem se apressar em fazer suas reservas. Informações: (95) 99122-0603 ou @sitio_luaazul.
Cultural
* Com o intuito de dar apoio à classe artística durante a pandemia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura prorrogou os prazos de execução para os projetos contemplados nos editais culturais, realizados com recursos da Lei Aldir Blanc. A medida, publicada na última quarta-feira, 9, no Diário Oficial do Estado, amplia o prazo de execução dos projetos até o dia 31º de dezembro para prestação de contas.
* Com a concessão de novos prazos é possível a partir da publicação do Decreto 10.683, que permite que os Estados e Municípios, tenham até o fim de 2021 para executar todos os trâmites relativos à Lei. A prorrogação da Lei Aldir Blanc vale tanto para produtores culturais locais, quanto para outros Estados.
Segunda Dose
* Todo mundo sabe que (com exceção da Janssen) as demais vacinas contra a Covid, só imunizam após a segunda dose. Mesmo assim, de acordo com dados do Ministério da Saúde, há cerca de 4 milhões de brasileiros que tomaram a primeira dose e não retornaram aos postos para tomar a segunda.
* Primeiro, por com da nova ordem no próprio Ministério de não reservar a segunda dose, milhares de pessoas deixaram de tomar a segunda pelo atraso da chegada das doses. E também por displicência mesmo. Ou seja, há 4 milhões de pessoas no país que, além de não estarem imunizadas, ainda deram um enorme prejuízo gastando uma dose que sem a segunda, não terá eficácia.
Cinthya Lara Padilha – na foto com seu marido, deputado Jalser Renier – segue recebendo homenagens por conta de sua troca de data
Rápidas
* A Coluna de hoje é dedicada a colega jornalista Érika Figueiredo, que inaugura idade nova nesta quinta-feira.
* Também de aniversário hoje, Carol Dantas, Aias Bento, Cássio Wandenberg, Kátia Lima e Larissa Assen.
* É visível a olho nu, o crescente desemprego desencadeado pela crise da pandemia e a necessidade de melhorar a forma de se apresentar ao mundo do trabalho que mantém concorrência cada vez mais acirrada.
* Foi pensando nisso que os professores dos cursos de Gestão e Contábeis da Estácio da Amazônia resolveram realizar um encontro.
* O referido encontro, é destinado a alunos e comunidade em geral e tratará sobre os aspectos importantes a serem abordados na hora de preparar o currículo, uma ferramenta de apresentação que deve atrair a atenção do entrevistador para conhecer o profissional que o formulou.
* Assim, o evento tem o objetivo de despertar o interesse na busca de elaboração de currículos que possam ser vistos como seu cartão de visitas e acontecerá nesta quinta-feira, as 20h.
* Nessa oportunidade, a Estácio abrirá as portas do Laboratório de Práticas de Gestão para atender a comunidade de fo
rma gratuita sobre como elaborar seu currículo.
* O agendamento gratuito pode ser feito pelo telefone 2121-5588, na secretaria das Coordenações.
A bela Lindineis Gonçalves, do município de Mucajaí, em clic by Crisvideo
Tá Valendo
Webinar
* O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, será um dos participantes do webinar gratuito “Democracia e liberdade de expressão: aspectos constitucionais” que a Associação dos Advogados (AASP) e o Instituto Nunes Victor Leal (IVNL) promovem dia 18 deste mês (sexta-feira), às 16h45.
Festival
* A Fundação Nacional de Artes – Funarte vai lançar no dia 16 deste mês, às 20h, no YouTube, um festival de dança on-line com recursos de acessibilidade (Libras e audiodescrição), para que todos os públicos possam acompanhar. É o Festival Funarte Acessibilidança, que vai abrir justamente com espetáculos da região Norte do país, e é inédito na instituição.
A querida Gorete Honorato (Espaço “Aquele Up”), ilustrando a coluna desta quinta