Social

social 12238

Com Nada 

* E eis que surge mais um golpe virtual no cenário nacional e essa nova modalidade, atinge justamente as pessoas que já estão com sérias dificuldades financeiras. Trata-se do golpe do empréstimo, que mira em quem está endividado, com nome sujo no mercado e não pode fazer empréstimo em instituições financeiras convencionais, justamente por conta disso. Daí os golpistas se apresentam oferecendo empréstimos e simulam a transação e só que no final de tudo, afirmam que para desbloquear o valor, é preciso que a pessoa deposite uma determinada quantia, a título de taxa e quando o referido depósito é feito, eles simplesmente somem. Então, todo cuidado é pouco.   

Com Tudo  

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (Crea-RR) esse semana, no Salão Nobre da Reitoria, uma cerimônia para formalizar o credenciamento no referido conselho das habilitações dos cursos do Programa de Pós-graduação em Agronomia. A partir desta iniciativa, os mestre e doutores formados no Posagro poderão registrar-se como pós-graduados no Crea-RR, agregando mais valor para os seus títulos acadêmicos. A solenidade contou com a presença do Reitor, Geraldo Ticianelli, do representante do Crea-RR,  Wolney Parente Junior, e do coordenador do Posagro, professor Valdinar Ferreira Melo. 

Vevé Holanda e Lucas Paracat Camilo, no clic profissional de Helio Holanda  

Operação Omama 

* Ontem,  a Polícia Federal divulgou uma parcial da Operação Omama, realizada com o apoio do Exército Brasileiro, Força Aérea, Força Nacional, SESAI e IBAMA,  dentro da Terra Indígena Yanomami, a princípio para retirada de garimpeiros daquela área.  

* Os agentes desativaram 5 balsas, 12 geradores de energia; 22 bombas de propulsão; 4 embarcações, 2 motores; 3 mil litros de combustível; dinheiro em espécie e (pasmem!!!) até uma máquina caça-níquel nos acampamentos dos invasores, que de acordo com a Hutukara Associação Yanomami, passam de 20 mil, atuando na extração de ouro ilegal próximo as comunidades, causando conflitos e danos irreparáveis ao meio ambiente.   

Operação Omama II 

* Não obstante, o objetivo da Operação Omama, seja a retirada dos mais de 20 mil garimpeiros ilegais na Terra Indígena Yanomami, e o trabalho realizado pela Polícia Federal tenha tido um excelente  no que se refere ao  desmonte do aparato da mineração, até o momento não se tem notícia de um único ser humano que tenha sido retirado de lá.  

* Na verdade, é árdua a missão dos homens da PF, pois segundo matéria do Jornal O Globo, publicada recentemente pela jornalista Bela Megale, os agentes não estariam tendo apoio necessário dos militares durante suas ações. A reportagem cita especificamente a situação de um helicóptero que quebrou no primeiro dia e não foi substituído e fala inclusive em boicote.   

Vacinação * Em Roraima,  é possível se vacinar contra a gripe mesmo sem fazer parte do público prioritário da campanha de vacinação. Assim como o resto do país, Roraima também está vacinando toda a população, a partir dos 6 meses de vida, de acordo com a  liberação do  Ministério da Saúde e para isso, basta comparecer em uma das UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos municípios que não atendem casos exclusivos de Covid-19. 

* Há um esforço do  Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, para garantir que a imunização contra gripe seja reforçada em todo Estado, uma vez que a cobertura até o momento é de apenas  26,6%, o que corresponde a 75.811 doses aplicadas.  

  

Presencial  

* Com o avanço da vacinação contra  a Covid, servidores estaduais em regime de teletrabalho (home office) deverão retornar às atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira, 12. De acordo com o decreto governamental Nº 30.583-E, a medida aplica-se apenas aos servidores que receberam as duas doses da vacina com o prazo superior a 28 dias. 

* Os servidores que, comprovadamente, não receberam as doses do imunizante , deverão informar ao departamento competente em sua unidade de lotação. Além disso, os que optarem por não receber a vacina disponibilizada pelo poder público,  deverão assinar um termo de responsabilidade e retornar ao trabalho.  

Ana Carolina Rodrigues, recém  eleita a miss caipira da Femarh em  evento junino interno  

Rápidas  

* Será nesta quinta-feira, 8, a partir das 18h, o Arraial Drive-Thru das turmas de Aprendizagem comercial do Senac Roraima, oportunidade em que os alunos comercializarão comidas típicas na unidade Ministro Bernardo Cabral, no bairro Asa Branca.  

* Haverá delícias como pamonha, canjica e mungunzá, paçoca, milho verde entre outros, no evento que será aberto para toda a comunidade.  

* Esta é a 19 ª edição do projeto de encerramento dos cursos de aprendizagem profissional de qualificação em serviços administrativos, de vendas e supermercado.  

*Este ano, para manter o distanciamento social, será realizado em formato de ‘pague e leve’, e toda a comunidade poderá participar.  

* De acordo com Gardênia Biazatte, instrutora do curso, os alunos desenvolveram habilidades de planejamento, organização, iniciativa, trabalho em grupo e finanças ao longo do treinamento.  

* Segundo ela, “essas habilidades foram aproveitadas e revistas, para que no projeto do arraial conseguíssemos nos organizar financeiramente, criando soluções para arrecadação de dinheiro para poder custear as despesas geradas na decoração das barracas e com a produção das comidas”. – Declarou!  

Stallyn Buckley, Vocalista e compositor da banda iekuana 

Tá Valendo  

Da Nota  

* Após sistemáticos ataques do presidente Jair Bolsonaro ao Judiciário, o 

presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, emitiu em nota oficial, declarando que a instituição “rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte”.  

#Demorou 

* O que mais tem se visto da CPI da Covid, é depoente mentindo com a maior normalidade, embora os membros da comissão tenham fartas provas do contrário das afirmações sob juramento (documentos, áudios, vídeos, etc…) Mas, ontem o presidente, Omar Aziz perdeu a paciência e mandou prender o ex-funcionário do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias. Na verdade,  demorou, né?   

Maravilhosa, Daniela Cidade Nogueira, com estiloso look moda praia by Menina do Rio